Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Obter Valores De Campos No Access


Xeque_Mate

Posts recomendados

Olá pessoal!

Criei um banco de dados no Access para armazenar meus contatos (basicamente: nome, endereço e telefones). Como cada contato pode ter vários telefones, criei uma tabela a parte para os telefones (tendo como chave/relação o código do Contato).

Criei tambén um formulário para entrada e consulta de dados.

Porém gostaria de acrescentar uma função ao meu formulário, para que ao acionar um comando, por exemplo, eu possa digitar um numero de telefone e ele me localize (e exiba) o contato ao qual se refere o mesmo (para saber quem me ligou, pelo identificador de chamadas do meu telefone fixo).

De dentro do módulo que faz essa busca, abro a tabela de Telefones, localizo o fone que desejo (até aí eu consegui), e daí precisaria obter o código do Contato referente a esse fone; mas não sei q comando ou função faz isso! Também não sei como depois vou fazer para mover para o registro correspondente a esse contato na tabela principal.

Meu Office tá com alguns problemas de instalação e o sistema de Ajuda não está funcionando direito; por isso tá muito difícil de aprender 'sozinho' os comandos.

fico esperando uma ajuda......obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... Boa Tarde !! Pelo que eu entendi na sua duvida você fez duas tabelas para o seu cadastro de contatos.

Criou um Relacionamento um pra muitos atraves do codigo do contato e precisa fazer uma consulta para exibir atraves do telefone o codigo e o nome do contato...

Se foi isso que você fez, na hora de fazer a consulta é so acrecentar as duas tabelas ela vai ser carregada com o relacionamento e ai é so acrescentar os campos que você quer exibir como se fosse uma unica tabela.

EX:

Tabela 01

Codigo do Contato

Nome do Contato

Endereço do Contato

Tabela 02

Codigo do Contato

numero do Telefone

relacionamento um para muitos em codigo do contato

Consulta em modo estrutura

Adicionar Tabelas

Tabela 01

Tabela 02

Selecionar os Campos

tabela 01

Codigo do Contato

Nome do Contato

Endereço do Contato

Tabela 02

Numero do Telefone

Criterios

No campo numero do telefone

[digite o numero do telefone]

Pronto quando for executar a consulta ela vai pedir o numero do telefone que você tem que digitar e vai exibir como resultado

codigo do contato/nome do contato/endereço do contato/telefone que você digitou.

Caso não seja isso ou você não tenha entendido.

Mande um email ou use o MSN terei prazer em ajuda-lo.

Abraços

:bye::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...