Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] - QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO?


Posts recomendados

Bom galera,orcei dois PCS, um AMD e um Intel e cheguei ao mesmo custo das duas configurações.

Qual dessas vocês acham a melhor escolha e por que?

Obrigado!!

 

@Edit: Nessa primeira configuração AMD são duas memórias kingston de 4gb. (quando postei o tópico a formatação foi pro saco :/)

 

Processador AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb, Six-Core - BOX FD6300WMHKBOX 
Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-S2, chipset 760G, AMD AM3+ - BOX GA-78LMT-S2 
2X Memória Kingston HyperX BLU 4GB (1x4), DDR3 1333Mhz CL9, KHX1333C9D3B1/4G - BOX KHX1333C9D3B1/4G 
Placa de Video Radeon PowerColor R9 280X TurboDuo, 3GB GDDR5 OC 384Bit, AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC - BOX AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC
HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM WD10EZEX 
Gravador LG GH24NSB0-I Sata PRETO - OEM GH24NSB0-I 
Gabinete Gamer PCYES! Rhino 3 Fan C/led Blue - BOX Rhino Blue 
Fonte XFX 550W Core Edition Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, P1-550S-XXB9 - BOX P1-550S-XXB9     

 

Valor Total Com Desconto: R$2.586,53

 

 

Ou

 

 

Processador Intel Core I5-4570 haswell, 3.2Ghz, 6MB, Quad-Core - BOX BX80646I54570 

Placa Mãe Gigabyte GA-H81M-H, Intel LGA 1150 Chipset Intel H81 - BOX GA-H81M-H 

Memoria G.SKILL Sniper 8GB (2x4) 1600MHz, F3-12800CL9D-8GBSR - BOX F3-12800CL9D-8GBSR 

Placa de Video Asus GTX760 DirectCU II 2GB 256Bit, GTX760-DC2OC-2GD5 - BOX GTX760-DC2OC-2GD5 

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM WD10EZEX 

Gravador LG GH24NSB0-I Sata PRETO - OEM GH24NSB0-I 

Gabinete Gamer PCYES! Rhino 3 Fan C/led Blue - BOX Rhino Blue 

Fonte XFX 550W Core Edition Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, P1-550S-XXB9 - BOX P1-550S-XXB9 

 

Valor Total Com Desconto: R$2.570,12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,orcei dois PCS, um AMD e um Intel e cheguei ao mesmo custo das duas configurações.

Qual dessas vocês acham a melhor escolha e por que?

Obrigado!!

@Edit: Nessa primeira configuração AMD são duas memórias kingston de 4gb. (quando postei o tópico a formatação foi pro saco :/)

Processador AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb, Six-Core - BOX FD6300WMHKBOX 1 R$395,42

Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-S2, chipset 760G, AMD AM3+ - BOX GA-78LMT-S2 1 R$201,15

2X Memória Kingston HyperX BLU 4GB (1x4), DDR3 1333Mhz CL9, KHX1333C9D3B1/4G - BOX KHX1333C9D3B1/4G R$402,00

Placa de Video Radeon PowerColor R9 280X TurboDuo, 3GB GDDR5 OC 384Bit, AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC - BOX AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC 1 R$1.301,11

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM WD10EZEX 1 R$293,20

Gravador LG GH24NSB0-I Sata PRETO - OEM GH24NSB0-I 1 R$70,91

Gabinete Gamer PCYES! Rhino 3 Fan C/led Blue - BOX Rhino Blue 1 R$192,02

Fonte XFX 550W Core Edition Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, P1-550S-XXB9 - BOX P1-550S-XXB9 1 R$289,00

Valor Total Com Desconto: R$2.586,53

Ou

Processador Intel Core I5-4570 haswell, 3.2Ghz, 6MB, Quad-Core - BOX BX80646I54570 1 R$704,00

Placa Mãe Gigabyte GA-H81M-H, Intel LGA 1150 Chipset Intel H81 - BOX GA-H81M-H 1 R$242,07

Memoria G.SKILL Sniper 8GB (2x4) 1600MHz, F3-12800CL9D-8GBSR - BOX F3-12800CL9D-8GBSR 1 R$411,35

Placa de Video Asus GTX760 DirectCU II 2GB 256Bit, GTX760-DC2OC-2GD5 - BOX GTX760-DC2OC-2GD5 1 R$944,02

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM WD10EZEX 1 R$293,20

Gravador LG GH24NSB0-I Sata PRETO - OEM GH24NSB0-I 1 R$70,91

Gabinete Gamer PCYES! Rhino 3 Fan C/led Blue - BOX Rhino Blue 1 R$192,02

Fonte XFX 550W Core Edition Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, P1-550S-XXB9 - BOX P1-550S-XXB9 1 R$289,00

Valor Total Com Desconto: R$2.570,12

iria com certeza de intel pois no amd você vai gastar um pouco com refrigeração so uma pergunta tem como da uma esticadinha do orçamento e pegar uma r9 nesse kit da intel n?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iria com certeza de intel pois no amd você vai gastar um pouco com refrigeração so uma pergunta tem como da uma esticadinha do orçamento e pegar uma r9 nesse kit da intel n?

 

Aí seria mais R$ 300,00.

E com mais R$ 350,00 poderia até pegar uma GTX 770.

 

E no caso o gabinete já ta vindo com 3 fans, precisaria de mais ventilação ainda? :S

 

Eu to pensando que pelo desempenho em games, o AMD se sairia melhor. Mas pra me desfazer do PC futuramente ou até fazer upgrades, como a configuração do intel já ta com LGA 1150 e com MOBO com uns recursos superiores ao da GA-78LMT-S2, eu poderia ficar mais tempo com ele ou me aproveitar melhor futuramente.

 

Não tenho experiencia entre diferenças de AMD e Intel pra opinar com propriedade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa Memoria no KIt Intel :http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11 =158(x2) =316

+ 100 reais de economia

Fonte:http://ondadigital.com.br/fonte-alimentacao-atx-500w-real-cx50080-plus-bronzecp-9020047-ww-15991.html= 241

+ 40 reais

Placa Mãe essa ta com um preço melhor:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h81m-h-intel-lga-1150-chipset-intel-h81-box= 200,92

+42 reais

Processador:

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box= 587

+123

esse já deve segurar a VGA de boa

Com essa economia você pega uma VGA de 1250:

Olha essa modelos da GTX 770:

PNY:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-gtx-770-triple-fan-2gb-256-bit-gddr5-vcggtx7702xpb-box

ZOTAC: (2 anos de garantia)

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx770-amp-2gb-256bit-zt-70303-10p-box

PS: Tudo e compativel a fonte vai segurar a configuração de boa, esse i5 não vai dar gargalo algum tudo e totalmente compativel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa Memoria no KIt Intel :http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11 =158(x2) =316

+ 100 reais de economia

Fonte:http://ondadigital.com.br/fonte-alimentacao-atx-500w-real-cx50080-plus-bronzecp-9020047-ww-15991.html= 241

+ 40 reais

Placa Mãe essa ta com um preço melhor:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h81m-h-intel-lga-1150-chipset-intel-h81-box= 200,92

+42 reais

Processador:

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box= 587

+123

esse já deve segurar a VGA de boa

Com essa economia você pega uma VGA de 1250:

Olha essa modelos da GTX 770:

PNY:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-gtx-770-triple-fan-2gb-256-bit-gddr5-vcggtx7702xpb-box

ZOTAC: (2 anos de garantia)

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx770-amp-2gb-256bit-zt-70303-10p-box

PS: Tudo e compativel a fonte vai segurar a configuração de boa, esse i5 não vai dar gargalo algum tudo e totalmente compativel.

 

Memorias usa essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558137959-memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1600mhz-todas-cores-_JM

 

Na Kabum ultimamente ta tudo caro, nao recomendo usar como base de preço nao

 

Já processador, vá nos i5 da série 3xxx, MB tá mais custo/benefício pra eles.

 

Eu indico um 3330, 3470 ou 3570 + uma B75M-D3H, vai do gosto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí seria mais R$ 300,00.

E com mais R$ 350,00 poderia até pegar uma GTX 770.

E no caso o gabinete já ta vindo com 3 fans, precisaria de mais ventilação ainda? :S

Eu to pensando que pelo desempenho em games, o AMD se sairia melhor. Mas pra me desfazer do PC futuramente ou até fazer upgrades, como a configuração do intel já ta com LGA 1150 e com MOBO com uns recursos superiores ao da GA-78LMT-S2, eu poderia ficar mais tempo com ele ou me aproveitar melhor futuramente.

Não tenho experiencia entre diferenças de AMD e Intel pra opinar com propriedade...

mesmo com os coolers vindo no gabinete você vai ter q investir em outro cooler box do processasor q é ruim ai você vai ter q gastar no minimo + 100 reais em um bom cooler mais ai vai do seu gosto na minha opini o kit intel iria ser otimo pra você aaa so mais um edit você sabia q esse fx 6300 é comparado a um i3? e sabia q i5 4 gera as vezes supera ate um fx 8350 mais enfim o kit com o intel é bastante superior do q esse da amd se fosse um fx 8350 ai era outra coisa como disse vai do seu gosto ^^
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo com os coolers vindo no gabinete você vai ter q investir em outro cooler box do processasor q é ruim ai você vai ter q gastar no minimo + 100 reais em um bom cooler mais ai vai do seu gosto na minha opini o kit intel iria ser otimo pra você aaa so mais um edit você sabia q esse fx 6300 é comparado a um i3? e sabia q i5 4 gera as vezes supera ate um fx 8350 mais enfim o kit com o intel é bastante superior do q esse da amd se fosse um fx 8350 ai era outra coisa como disse vai do seu gosto ^^

 

Mas tipo, nessa configuração aí o FX-6300 já da conta da 280x, não?

 

Sei que o I5 é superior, por isso a plataforma dele sai no mesmo preço com uma GPU inferior, esse é o viés negativo do intel...

 

Mas pelo que vejo, galera prefere mesmo a configuração da intel...

 

Na boa. Por este valor tu compra um pc i7 16 gb geforce titan no ebay.com

 

WTF? Com R$ 2.500,00 eu não compro nem uma TITAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, nessa configuração aí o FX-6300 já da conta da 280x, não?

Sei que o I5 é superior, por isso a plataforma dele sai no mesmo preço com uma GPU inferior, esse é o viés negativo do intel...

Mas pelo que vejo, galera prefere mesmo a configuração da intel...

WTF? Com R$ 2.500,00 eu não compro nem uma TITAN

ai é seu gosto cara n de ninguem beleza so te disse q o negocio ai com amd vai da uma esquentada e tu vai ter q refrigerar muito mais vantagem ir com um processa melhor e puxar um pouco o orçamento e por uma gtx 770 ai vai do seu gosto manoh so cuidado pra n se arrepender depois valeu? abrass

mais 1 edit ate as memorias do kit intel é melhor uma gkill 1600 contra uma king 1333 q chute no balde escolher o amd em manoh kkk abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa. Por este valor tu compra um pc i7 16 gb geforce titan no ebay.com

Na teoria tudo é rosas. Na prática você espera vários meses pra chegar e ainda é taxado pela RF no fim, tendo que pagar o mesmo valor que se comprasse aqui.

E já que o PC já vem montado, eu iria na segunda opção, com o I5 e a 760. Mas o meu conselho mesmo era que você montasse peça por peça. Bom, sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria tudo é rosas. Na prática você espera vários meses pra chegar e ainda é taxado pela RF no fim, tendo que pagar o mesmo valor que se comprasse aqui.

E já que o PC já vem montado, eu iria na segunda opção, com o I5 e a 760. Mas o meu conselho mesmo era que você montasse peça por peça. Bom, sua escolha.

 

Pvfrota, já teve noticia de problemas com pcs montados? Eu não sei montar, então teria que pagar alguém pra faze-lo de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pvfrota, já teve noticia de problemas com pcs montados? Eu não sei montar, então teria que pagar alguém pra faze-lo de qualquer forma.

kkk marcio relaxa cara pode concluir sua compra de boas o quesito " comprar peça por peça " vale para aqueles q vão comprar pcs em lojas fisicas como casas bahia etc ja no seu caso as peças sao de otima qualidade e o pc ja vai vir montado entendeu é como a chipart faz você escolhe as peças e eles montam mandam pra você agora é so escolher qual kit você quer e fazer a compra abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk marcio relaxa cara pode concluir sua compra de boas o quesito " comprar peça por peça " vale para aqueles q vão comprar pcs em lojas fisicas como casas bahia etc ja no seu caso as peças sao de otima qualidade e o pc ja vai vir montado entendeu é como a chipart faz você escolhe as peças e eles montam mandam pra você agora é so escolher qual kit você quer e fazer a compra abrass

 

vou tentar abrir a mão aqui e pegar a gtx 770 porque ela ta 1.090 na pichau e acho difícil ela voltar a esse preço daqui um bom tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk marcio relaxa cara pode concluir sua compra de boas o quesito " comprar peça por peça " vale para aqueles q vão comprar pcs em lojas fisicas como casas bahia etc ja no seu caso as peças sao de otima qualidade e o pc ja vai vir montado entendeu é como a chipart faz você escolhe as peças e eles montam mandam pra você agora é so escolher qual kit você quer e fazer a compra abrass

Não cara, você falou besteira agora... Comprar nessas lojas em que o pc já vem montado só em último caso ou quando há promoções, pois geralmente eles cobram bem mais caro nas peças e ainda cobram comissão pela montagem do PC. De onde você tirou essa ideia da "Casas Bahia", pelo amor de deus, se lá eles também vendem PC's montados? Ou na sua visão "montar" um computador é comprar os periféricos separadamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeito inclua la no kit intel e seja feliz e calma na jogatina pegar uma tedenite se ta ferrado kkkk paz manih

Cara, não faça isso. Antes faça uma pesquisa em outras lojas dessas mesmas peças que virão no PC montado da pichau. Eu lhe garanto que você acha preço melhor em coisas melhores. Pra montar o PC depois, você dá 50 reais prum tecnico que ele monta, ou você mesmo monta, não é difícil n. PC montado em último caso.

@edit: O que eu to falando é pra você fazer uma boa pesquisa, avaliar os preços, avaliar tudo e só depois decidir ou não em comprar o PC já montado na Pichaú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, você falou besteira agora... Comprar nessas lojas em que o pc já vem montado só em último caso ou quando há promoções, pois geralmente eles cobram bem mais caro nas peças e ainda cobram comissão pela montagem do PC. De onde você tirou essa ideia da "Casas Bahia", pelo amor de deus, se lá eles também vendem PC's montados? Ou na sua visão "montar" um computador é comprar os periféricos separadamente?

opa fera você ta misturando as coisas eu dei o exemplo casas bahias no sentido de comprar pcs de lojas fisicas ja montado q as peças vem com pessima qualidade e quem foi q disse q fazer um orçamento de qual peças quer e o pc vir montade sai sempre caro? a pichau vende pcs montados ou você mesmo monta com preços bastante baixos o kit q o marcio pretende comprar tanto intel como amd estão em uma otima faixa de preço é bom você pesquisar mais caro é você montar na chipart nessas lojas assim ai sim sai caro abrass

Cara, não faça isso. Antes faça uma pesquisa em outras lojas dessas mesmas peças que virão no PC montado da pichau. Eu lhe garanto que você acha preço melhor em coisas melhores. Pra montar o PC depois, você dá 50 reais prum tecnico que ele monta, ou você mesmo monta, não é difícil n. PC montado em último caso.

@edit: O que eu to falando é pra você fazer uma boa pesquisa, avaliar os preços, avaliar tudo e só depois decidir ou não em comprar o PC já montado na Pichaú.

opa tive q comentar aqui tbn o orçamento q a galera aqui faz cito o @Thund q sempre q agente precisa ele aparece kkk voltando o orçamento q a galera faz o preço é entorno de 2.500 peça por peça e o @Thund faz pela mesma pichau e o marcio ja ta comprando tudo montado ja vai vir tudo certinho pra ele so ligar na tomada qualquer duvida você vai no departamento de orçamento de pcs daki do forum e se ainda kizer mamdo o link de um topico q fiz de um pc ate 3 mil reais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa fera você ta misturando as coisas eu dei o exemplo casas bahias no sentido de comprar pcs de lojas fisicas ja montado q as peças vem com pessima qualidade e quem foi q disse q fazer um orçamento de qual peças quer e o pc vir montade sai sempre caro? a pichau vende pcs montados ou você mesmo monta com preços bastante baixos o kit q o marcio pretende comprar tanto intel como amd estão em uma otima faixa de preço é bom você pesquisar mais caro é você montar na chipart nessas lojas assim ai sim sai caro abrass

opa tive q comentar aqui tbn o orçamento q a galera aqui faz cito o @Thund q sempre q agente precisa ele aparece kkk voltando o orçamento q a galera faz o preço é entorno de 2.500 peça por peça e o @Thund faz pela mesma pichau e o marcio ja ta comprando tudo montado ja vai vir tudo certinho pra ele so ligar na tomada qualquer duvida você vai no departamento de orçamento de pcs daki do forum e se ainda kizer mamdo o link de um topico q fiz de um pc ate 3 mil reais

Cara, você falando sem pontuação fica até difícil de entender.

Mas pelo que eu entendi você quis dizer que na Pichaú não é caro, é isso? Pois então, por isso eu disse pra ele pesquisar. Ver em só uma loja não é pesquisar.

Edit: Só não pesquiso eu mesmo agora pois estou na faculdade e pelo celular fica meio ruim de ajudar. E não falo só dessa configuração, falo em pegar outras configurações com mais custo/benefício também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você falando sem pontuação fica até difícil de entender.

Mas pelo que eu entendi você quis dizer que na Pichaú não é caro, é isso? Pois então, por isso eu disse pra ele pesquisar.

tenso em so desenhando pra entender é . resumindo ambos os kits estão baratos estão na mesma faixa de preço de você montar peça por peça entendeu e a vantagem é q ja vem montado ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenso em so desenhando pra entender é . resumindo ambos os kits estão baratos estão na mesma faixa de preço de você montar peça por peça entendeu e a vantagem é q ja vem montado ^^

Cara, a sua dificuldade em interpretar e desenvolver textos é impressionante. Faça o seguinte, já que você não consegue entender, fique na sua, jajá eu mostro como dá pra conseguir mais barato, ok?

Leve na boa, não estou brigando nem nada, mas é que você não entende o que eu quero dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a sua dificuldade em interpretar e desenvolver textos é impressionante. Faça o seguinte, já que você não consegue entender, fique na sua, jajá eu mostro como dá pra conseguir mais barato, ok?

faça sua magica ai mr M

Cara, você falando sem pontuação fica até difícil de entender.

Mas pelo que eu entendi você quis dizer que na Pichaú não é caro, é isso? Pois então, por isso eu disse pra ele pesquisar. Ver em só uma loja não é pesquisar.

Edit: Só não pesquiso eu mesmo agora pois estou na faculdade e pelo celular fica meio ruim de ajudar. E não falo só dessa configuração, falo em pegar outras configurações com mais custo/benefício também.

faça o kit e post ai pra nos observar ^^ e em questao de celular tbn estou pelo cell por isso n me preocupo em por pontuação abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça sua magica ai mr M

faça o kit e post ai pra nos observar ^^ e em questao de celular tbn estou pelo cell por isso n me preocupo em por pontuação abrass

Tá cara. Me desculpe aí se fui grosso. Tô com uma dor de cabeça ferrada e ta um engarrafamento enorme aqui na saída da faculdade.

Faça ai o que você quiser, se você tem confiança na Pichau compre, eu abro mão. Não vou sair tão cedo da faculdade pelo que eu to vendo e não estou com cabeça para pesquisar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá cara. Me desculpe aí se fui grosso. Tô com uma dor de cabeça ferrada e ta um engarrafamento enorme aqui na saída da faculdade.

Faça ai o que você quiser, se você tem confiança na Pichau compre, eu abro mão. Não vou sair tão cedo da faculdade pelo que eu to vendo e não estou com cabeça para pesquisar.

Abraços.

kkkk rlx cara agente ta aqui pra ajudar n pra discultir sei bem essa rotina ai engarrafamento é o Oooo e qualquer coisa me desculpe ai agora quando der monta o kit ai pra nois ve vou te contar fiquei curioso u.u
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...