Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] - QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO?


Posts recomendados

À tempos se diz que a AMD significa custo/benefício, embora a Intel tenha a melhor performance. Eu usei por 4 anos seguidos AMD, trocando ano a ano de CPU com esse pensamento. Eu deixei de usar um Core 2 Quad por causa de um vídeo que vi que mostrava ser melhor um Phenom X4. Posteriormente utilizei um Phenom II X6 (última CPU AMD que usei) com 6 núcleos e 3,0GHz. Acabei trocando pra um combo Intel com um Intel Core i3 530 2,93GHz (2 núcleos simulando 4), simplesmente? Em tarefas single-thread/single-core (1 núcleo) o i3 era bem melhor que o X6, sendo que muitas tarefas ainda usam até 2 núcleos ou 4; em tarefas que usem 6 núcleos o X6 da AMD ganhava com certeza, porém em tarefas com menos núcleos o i3 ganhava, porque? É questão de lógica, o i3 tem núcleos mais fortes, porém em menor quantidade. Bom, um FX da AMD hoje tem 8 núcleos (FX 8xxx ou FX 9xxx) enquanto o melhor CPU do mundo é um i7 (6 núcleos e simula 12). O i7 4770K que eu uso, por exemplo, o FX 8350 tem mais núcleos, mas nem chega à competir com ele, o i7 4770K brutalmente vence, tendo menos frequência, menos memória cache, menor quantidade de núcleos reais, porém núcleos lógicos iguais (simulados). Pra mim, uma CPU de 8 núcleos que perde pra uma de 2 núcleos em tarefas simples que usem 1 ou 2 núcleos, é vergonhoso. A CPU além de vários núcleos, deveria ter núcleos fortes. Compensa você comprar um Intel pra você do que um AMD, porém em placa de vídeo a AMD é uma excelente marca e te atenderá bem. Conclusão: a AMD faz bons processadores? Faz. Porém não compensa comprar, visto que os Intel possuem núcleos melhores em geral e ainda estão com tecnologia mais nova (32nm nos FX e 28nm nos outros mais novos da AMD e 22nm nos da Intel).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...