Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luca Felipe

Tem como reverter clock de processador feito na BIOS?

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem? Estou com um problema MUITO chato!
Eu estava com o Win 7 64 bits instalado, até que um dia de curioso eu resolvi ir fuçar a BIOS do PC. Salvei a configuração e reiniciei, tudo normal. Porém, ao iniciar o Win ouço que o som de inicialização está muito lento, com latência. O SO iniciou ''normal'', sem nenhum travamento. Porém, quando tento usar algum navegador, minimizar alguma aba ou simplesmente rolar uma página para cima/baixo, percebo a lerdeza um tanto quanto exagerada do sistema.
Após isso, achei que fosse algum problema no SO e tentei formatar o PC. Tentei usar vários e vários CD`s aleatórios do Win 7, porém, simplesmente dá uma falha na instalação. Diz que o CD esta faltando ou corrompido, algo assim. Consegui então instalar o Vista, porém, continua lerdo.
Sobre o erro da instalação, pesquisei que podia ser o CD ou o Drive de CD. Porém, já tentei usar 4 CD`s do Windows diferentes e inclusive troquei o Drive do PC.
Sobre o travamento, não consigo achar nada que me ajude.
O que posso dizer é que fiz um OC pela BIOS sem querer, e isso resultou nos travamentos.
Já tirei bateria, já mudei o jumper, já voltei ao ''Default'' da BIOS e o PC continua lerdo.

Vou comprar um PC novo, porém, quero ao menos arrumar este aqui.

É ''antigo'', porém, dá pra usar numa boa.
Asus P5VD2-MX
4 GB de Ram
HD 1 TB
ATI HD 7770

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após resetar o Bios, reconfigurou corretamente? Qual o modelo da sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais