Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura core i3 2100 esta alta?


Posts recomendados

Opa galerinha so queria tirar as provas dos nove com v6 bem alguns ja sabem q eu fiz a gambiarra de por dissipador intel com cooler box da cooler master ate ai beleza agora eu gosto de jogar o meu pes 14 haha so q em jogo o processador fica entorno de 55 57 58 maximo 60 eu queria saber se ta normal? levando em consideração q aqui onde moro é quente acho meu gabinete meio fechado vou ter q trocar ai ja pus um fan de 120 da cooler master na lateral e 1 fan atras como exaustor e um na frente ambos de 8 cm a temperatura em repouso fica entorno de 39 40 42 sem fazer nada ai quando vou pra o navegador ai vai pra 44 45 sem ser em jogos n passa dos 46 sera q ta de boa e n devo me preocupar com temperatura aqui? ta ai as fotos as mais altas é em jogos e a outra é em repouso e na bios fica entorno de 40 41 a temp 

 

opa um edit vou anexar essa ultima foto pra v6 verem se ta tudo certo as linhas de volts da placa-mãe

agradeço desde ja

post-714448-0-24278400-1399479038_thumb.

post-714448-0-35021500-1399479047_thumb.

post-714448-0-11225900-1399479221_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não está não, mas eu não conheço muito as temperaturas do i3, que teoricamente deveriam ser mais baixas do que a dos i5 e i7. Mas se nem passa dos 60ºC em jogos, eu não me preocuparia muito. O limite recomendado da Intel é de 69ºC, mas eles sempre dão uma margem.

 

Qual é o nome completo do seu gabinete? A fonte fica em cima ou embaixo? Às vezes é melhor comprar um CPU cooler do que o gabinete ou ventoinhas laterais. Com o TDP baixo dos Intel atuais, as placas-mãe e o sistema em si trabalham bem mais frios do que os da AMD, então às vezes é melhor resfriar a CPU, e não o sistema. O seu VRM tem dissipador? Mas depende do seu caso. Por enquanto, você poderia abaixar as temperaturas só para abaixar. Talvez no verão você tenha temperaturas maiores, mas nos próximos seis ou sete meses você não vai se preocupar.

 

Por exemplo, o meu i7 quase nunca baixa de 40ºC em idle, e eu uso um Zalman 9900NT, um dos melhores air coolers do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não está não, mas eu não conheço muito as temperaturas do i3, que teoricamente deveriam ser mais baixas do que a dos i5 e i7. Mas se nem passa dos 60ºC em jogos, eu não me preocuparia muito. O limite recomendado da Intel é de 69ºC, mas eles sempre dão uma margem.

Qual é o nome completo do seu gabinete? A fonte fica em cima ou embaixo? Às vezes é melhor comprar um CPU cooler do que o gabinete ou ventoinhas laterais. Com o TDP baixo dos Intel atuais, as placas-mãe e o sistema em si trabalham bem mais frios do que os da AMD, então às vezes é melhor resfriar a CPU, e não o sistema. O seu VRM tem dissipador? Mas depende do seu caso. Por enquanto, você poderia abaixar as temperaturas só para abaixar. Talvez no verão você tenha temperaturas maiores, mas nos próximos seis ou sete meses você não vai se preocupar.

Por exemplo, o meu i7 quase nunca baixa de 40ºC em idle, e eu uso um Zalman 9900NT, um dos melhores air coolers do mercado.

olha minha fonte fica em cima o gabinete é uns dos antigos eu peguei e pintei ele segue as fotos

y2yzuze6.jpg

5evagy8y.jpg

gumydy4e.jpg

o negocio do vrm n entendi direito o meu cooler box é tipo uma fusao q fiz to usando dissipador de cooler box intel com cooler de processador 775 da cooler master ta ai as fotos

8e5e9u8y.jpg

ga9y3uju.jpg

aqui em recife é quente e meu quarto nen se fala é uns 30 graus todos os dias mais @Contiusa ele so chega nos 55 57 so no pes 14 com tudo no maximo em idle ele fica entorno de 39 40 42 sem ser em jogos ele n passa dos 46 raramente chega as 50 so quando preciso formatar videos etc muito raro e na bios como eu falei ele fica em 41 42 por ai e uso uma pasta termica ai a base de prata de uma tal de microbon kkk acho q pode ser meu quarto q é quente porque esses dias choveu e tava frio o tempo o proceasador chegou nos 32 graus em idle o q v6 acham

Cooler box? se for tá normal...

apolo é cooler box adaptado porque a ventoinha do intel é muito pequena ai fiz aquela gambiarra sera q devo continuar com ela olha pra falar a verdade ajudou bastante a gambiarra diminuiu uns 5 graus antes em idle ficava em 45 44 por ai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é gambiarra, é mod  :) Gambiarra é quabra-galho, e trocar de ventoinha é uma prática comum para quem tuna computadores, justamente porque as ventoinhas padrão são básicas. Quem compra um H100, por exemplo, geralmente troca as ventoinhas, porque as que vem de fábrica da Corsair são medianas. Talvez o seu cooler box com a ventoinha da CM seja melhor do que um cooler barato, tipo Blizzard. Melhor do que está agora, só gastando mais do 100 reais num cooler mediano.

 

Mas as temperaturas estão boas, sim, até para Recife  :) Se não quiser mexer mais no micro, não precisa. Se quiser trocar o gabinete, os básicos da Corsair são muito bons, tipo o Carbide 200 e 300R. A fonte em cima costuma esquentar muito o sistema. Embaixo é muito melhor. E gabinete com grelha em cima também é muito melhor (edit - só não pode deixar caír o copo de água em cima  :lol: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é gambiarra, é mod :) Gambiarra é quabra-galho, e trocar de ventoinha é uma prática comum para quem tuna computadores, justamente porque as ventoinhas padrão são básicas. Quem compra um H100, por exemplo, geralmente troca as ventoinhas, porque as que vem de fábrica da Corsair são medianas. Talvez o seu cooler box com a ventoinha da CM seja melhor do que um cooler barato, tipo Blizzard. Melhor do que está agora, só gastando mais do 100 reais num cooler mediano.

Mas as temperaturas estão boas, sim, até para Recife :) Se não quiser mexer mais no micro, não precisa. Se quiser trocar o gabinete, os básicos da Corsair são muito bons, tipo o Carbide 200 e 300R. A fonte em cima costuma esquentar muito o sistema. Embaixo é muito melhor. E gabinete com grelha em cima também é muito melhor (edit - só não pode deixar caír o copo de água em cima :lol: )

kkkk como com agua foi resenha olha so é no pes 14 mesmo testei nun pes 2009 aqui e n chega nen nos 49 graus liguei agora a maquina e ela ta em idle ta nos 37 39 o negocio da ventoinha eu achei q n ia dar certo por ser de 775 kk mais o negocio ficou bom agora to sem grana pra investir em gabinete se esquentar muito eu coloco um ventilador kkk so mais uma coisa o q significa o VRM kk agradeço desde ja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VRM_zpsaaa326b0.jpg

 

VRM é o que está embaixo do dissipador. É por onde passa a corrente para a CPU. Nas placas melhores, onde tem dissipador é onde esquenta mais. As que não tem dissipador costumam esquentar, mas, como eu disse, a Intel é melhor neste quesito.

 

Mas eu desencanava. Está muito bom do jeito que está. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VRM_zpsaaa326b0.jpg

VRM é o que está embaixo do dissipador. É por onde passa a corrente para a CPU. Nas placas melhores, onde tem dissipador é onde esquenta mais. As que não tem dissipador costumam esquentar, mas, como eu disse, a Intel é melhor neste quesito.

Mas eu desencanava. Está muito bom do jeito que está.

aa entendi agora a minha placa-mãe tem isso n kk a minha é uma giga b75 q ja ta me ajudando e muito kk agradeço por ter tirado minha duvida ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...