Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabrielle Sparapani

Windows 7 e XP com o mesmo problema

Recommended Posts

Pessoal estou com um grande, enorme e aparentemente sem solução probema, um dos pc aqui a fonte dele começou a falhar, não passando a corrente correta, demorei um tempinho para comprar outra, mas comprei, instalei tudo lindo e bonito, como o pc ja tava com uns problemas eu fui e formatei. Limpei o HD particionei corretinho e etc. Comecei a instalação do win (tanto o win7 quanto o XP), até ai ta tudo lindo, o problema começa quando na instalação depois que copiou todos os arquivos para o HD, e o pc vai começar a trabalhar de fato, trava, fica uma tela azul sem nada escrito, ele carrega a tela do windows como se fosse inicializar corretamente, mais na hora que vai entrar no sistema ele para e fica desse modo, ja testei a memoria, o hd, a placa de video. Não sei mais o que posso fazer, ou como fazer. Ajuda plz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um grande, enorme e aparentemente sem solução probema, um dos pc aqui a fonte dele começou a falhar, não passando a corrente correta, demorei um tempinho para comprar outra, mas comprei, instalei tudo lindo e bonito, como o pc ja tava com uns problemas eu fui e formatei. Limpei o HD particionei corretinho e etc. Comecei a instalação do win (tanto o win7 quanto o XP), até ai ta tudo lindo, o problema começa quando na instalação depois que copiou todos os arquivos para o HD, e o pc vai começar a trabalhar de fato, trava, fica uma tela azul sem nada escrito, ele carrega a tela do windows como se fosse inicializar corretamente, mais na hora que vai entrar no sistema ele para e fica desse modo, ja testei a memoria, o hd, a placa de video. Não sei mais o que posso fazer, ou como fazer. Ajuda plz.

uma pergunta qual foi o S.O q você instalou primeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Execute o memtest86 para verificar as memórias RAM.

Formate outro HD e veja se o problema continua.

Troque cabos de dados Sata. Encaixe-os em conectores Sata diferentes.

Verifique se sua fonte nova suporta a configuração.

Para facilitar, informe toda a configuração do seu pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Will1202 - O Win Xp, foi a primeira escolha, mais foi tudo formatado e reparticionado antes de tentar usar o win 7.

Math.PI - Ja passei o memtest, ja passei o hdd, e até o proprio programa da seargate, tudo normal, a fonte é uma 350 real.

placa mãe Asus M2N4-SLI

placa de video -

memória - king. 2gb

HD - seargate 160gb

O meu maior problema é que a tela azul é só isso, uma tela azul, não é como se fosse uma tela de erro até porque não aparece mensagem alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriele,  se o problema continua com qualquer um dos sistemas, verifica esses cabos SATA do HD

E esses testes que você fez com a memória e o HD, como você fez isso ? Testou em outro pc ? ou vocês pegou outra memória ou outro HD e instalou na sua máquina ?

Compartilhar este post

Link para o post

Will1202 - O Win Xp, foi a primeira escolha, mais foi tudo formatado e reparticionado antes de tentar usar o win 7.

Math.PI - Ja passei o memtest, ja passei o hdd, e até o proprio programa da seargate, tudo normal, a fonte é uma 350 real.

placa mãe Asus M2N4-SLI

placa de video -

memória - king. 2gb

HD - seargate 160gb

O meu maior problema é que a tela azul é só isso, uma tela azul, não é como se fosse uma tela de erro até porque não aparece mensagem alguma.

aa se foi o xp ja verificou na bios se a opção sata ta em ide?

as vezes é isso

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria testando peças diferentes no PC.

Já resetou a BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um Clear na bios, e tenta fazer novamente.

como o colega will falou verifica como está a opção na bios do hd, ide ou sata.

para refazer a instalação, ou tenta entrar no modo de segurança assim que mudar essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais