Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note ASUS A45A - Não aceita instalação ! RESOLVIDO


suporte7

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Tenho um note Asus A45A, que vinha apresentando travamento ao rodar windows 8 (nativo).
O animal de teta aqui, como não conseguia dar boot pelo CD, tirou o HD, colocou em outra maquina, excluiu todas as partições, reparticionou (da forma que me seria útil) e devolveu no note para tentar instalar seguindo alguns tutoriais existentes na Net, sobre como instalar windows 7 através de um pendrive.

Depois de muito bater cabeça consegui fazer com a maquina desse boot pelo pendrive carregado com a instalação do win7.

A instalação começa, vai até o ponto onde o HD pode ser particionado e formatado, inicia a instalação e quando chega naquela listinha, no segundo íten, se não me engano é "expandindo os arquivos do windows", ele nunca sai do 0% e depois de um bom tempo, da um erro, informando que um driver de dispositivo de cd/dvd não foi encontrado.

Encontrei várias materias sobre isso e na maioria falava sobre a midia gravada ou a instalação corrompida.

Usei outros instaladores e refiz por várias vezes os tutoriais de instalação por pendrive e até direto do hd por partição bootavel, porém em todas tenho esse mesmo erro.

Tentei direto do HD com o Win8 e da a mesma coisa.

Versão de Bios: 230

Alguém pode por favor me ajudar antes que eu meta fogo neste maravilhoso note novinho ?

Grande abraço a toda comunidade !

:mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

-----------------------------------------------


Santa mãe de Deus.... :mellow:

Saiu do 0% e está instalando....

Fiz a instalação direto do HD com uma partição bootavel. O windows 7 saiu do 0%,,,,, Não da pra acreditar ! hauhauhauha

Assim que terminar OU NÃO, posto aqui !


-----------------------------------

Concluindo a instalação !

Parece que vai hein !


-----------------------
A tela piscou, quase infartei hauhauhauha !
Estava instalando o drive de video, provavelmente !

 


Uhuulllll  !!!!!!
Foi galera, então é o seguinte.

A todos, que como eu passou raiva, mordeu a orelha e comeu coco, ai vão os passos que segui:

- criar uma partição bootavel no HD do seu note (deverá ser criada em FAT32 com no máximo 30gb) e copiar para ela o conteudo completo de instalação do windows 7. (não sabe como fazer isso, veja aqui:

)

- Para copiar o conteudo completo da instalação, baixe uma imagem em .iso, e abra usando o WinIso. Mande extrair no HD, na partição restante (deverá ser criada em NTFS).

- Configure na Bios o boot pelo HD na partição primaria FAT32 onde a instalação está localizada. Tudo dando certo o windows iniciará a instalação.

- No campo onde o windows pede o local para instalação, aponte a partição criada em NTFS. Ele irá instalar rapidinho.

- Ao reiniciar, altere a opção de boot para a partição secundária e pronto. Seu windows 7 estará instalado no maldito Asus A45A que vem de fabrica com o Windows 8.

Espero ter ajudado.


Obs.: No video ele fala sobre HD externo, mas pode ser feito em qualquer HD, se ligado em uma maquina com windows instalado !
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...