Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
suporte7

Note ASUS A45A - Não aceita instalação ! RESOLVIDO

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Tenho um note Asus A45A, que vinha apresentando travamento ao rodar windows 8 (nativo).
O animal de teta aqui, como não conseguia dar boot pelo CD, tirou o HD, colocou em outra maquina, excluiu todas as partições, reparticionou (da forma que me seria útil) e devolveu no note para tentar instalar seguindo alguns tutoriais existentes na Net, sobre como instalar windows 7 através de um pendrive.

Depois de muito bater cabeça consegui fazer com a maquina desse boot pelo pendrive carregado com a instalação do win7.

A instalação começa, vai até o ponto onde o HD pode ser particionado e formatado, inicia a instalação e quando chega naquela listinha, no segundo íten, se não me engano é "expandindo os arquivos do windows", ele nunca sai do 0% e depois de um bom tempo, da um erro, informando que um driver de dispositivo de cd/dvd não foi encontrado.

Encontrei várias materias sobre isso e na maioria falava sobre a midia gravada ou a instalação corrompida.

Usei outros instaladores e refiz por várias vezes os tutoriais de instalação por pendrive e até direto do hd por partição bootavel, porém em todas tenho esse mesmo erro.

Tentei direto do HD com o Win8 e da a mesma coisa.

Versão de Bios: 230

Alguém pode por favor me ajudar antes que eu meta fogo neste maravilhoso note novinho ?

Grande abraço a toda comunidade !

:mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

-----------------------------------------------

Santa mãe de Deus.... :mellow:

Saiu do 0% e está instalando....

Fiz a instalação direto do HD com uma partição bootavel. O windows 7 saiu do 0%,,,,, Não da pra acreditar ! hauhauhauha

Assim que terminar OU NÃO, posto aqui !

-----------------------------------

Concluindo a instalação !

Parece que vai hein !

-----------------------
A tela piscou, quase infartei hauhauhauha !
Estava instalando o drive de video, provavelmente !

Uhuulllll  !!!!!!
Foi galera, então é o seguinte.

A todos, que como eu passou raiva, mordeu a orelha e comeu coco, ai vão os passos que segui:

- criar uma partição bootavel no HD do seu note (deverá ser criada em FAT32 com no máximo 30gb) e copiar para ela o conteudo completo de instalação do windows 7. (não sabe como fazer isso, veja aqui:

)

- Para copiar o conteudo completo da instalação, baixe uma imagem em .iso, e abra usando o WinIso. Mande extrair no HD, na partição restante (deverá ser criada em NTFS).

- Configure na Bios o boot pelo HD na partição primaria FAT32 onde a instalação está localizada. Tudo dando certo o windows iniciará a instalação.

- No campo onde o windows pede o local para instalação, aponte a partição criada em NTFS. Ele irá instalar rapidinho.

- Ao reiniciar, altere a opção de boot para a partição secundária e pronto. Seu windows 7 estará instalado no maldito Asus A45A que vem de fabrica com o Windows 8.

Espero ter ajudado.

Obs.: No video ele fala sobre HD externo, mas pode ser feito em qualquer HD, se ligado em uma maquina com windows instalado !
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais