Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Samsung MODELO CL 29K4DMQ NÃO LIGA


Posts recomendados

  • Coordenador

Siga essa linha dos 12V, o primeiro suspeito é o capacitor de filtro dessa tensão esgotado C846 (2200uF/16V).

 

Se não corrigir a falha, teste os reguladores IC802 e IC803 um deles ou ambos ou o processador da TV deve estar queimado/s...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga essa linha dos 12V, o primeiro suspeito é o capacitor de filtro dessa tensão esgotado C846 (2200uF/16V).

 

Se não corrigir a falha, teste os reguladores IC802 e IC803 um deles ou ambos ou o processador da TV deve estar queimado/s...

 

Caro Bc, testei o c846 (medir sua capacitância com 2200uF) AGORA COMO TESTO OS IC802 E 803? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega maasth, Não é para testar, tem que trocar o capacitor!...

NUNCA confie nos testadores de capacitores, quando esta medindo eletrolíticos....

 

Os CIs, Meça-os se não estão em curto!..., Na Escala de Ohms, dos pinos ao terra....

Em seguida verifique a tensão de saída deles, se estiverem baixas, o processador estará queimado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas desse forum,

 

Estou com problema nessa tv ela não liga nada testei as tensão da fonte secundaria ond tenho 130v ,5,0v , 6.0v 14v agora onde seria 12v só estou obtendo 8.5v. onde devo verificar esse defeito.

 

ATT: MARCOS

maasth

 

 

Para te falar a verdade eu não entendi o que você escreveu, eu fiquei perdido, me explique melhor, as tensões no sencudario estou surgindo, onde e´pra tem 130 V ha 130V, onde é para ter 5V tem 5v.

 

você  diz "...ela não liga nada..." você quer dizer que a tv não oscilou o Fly back , se a tensão no secundario ela por ter vindo em standy by .

 

Talvez o micro não esta fazendo  o RESET.

 

Faça o seguinte teste, coloque um curto entre BASE/EMISSOR no transistor SAÍDA HORINZONTAL para a  Tv não ligar e procure o cristal de CLOCK do  micro com  o multimetro analogico ( O MAIS CERTO E USAR UM OSCILOSPIO)e tente perceber o o ponteiro fica variando se ficar fixo o micro não esta funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro Bc.

 

AS TENSÕES ENCONTRADAS NOS IC´S  IC802 -  IN= 8 V      OUT = 3,3V       EM     IC803  - IN= 8,5V       OUT=6.0V  FEITO TAMBÉM A TROCA DO C846.  ESSA TENSÃO DE 8.5V ERA PRA ESTAR 12V CERTO.

As tensões nas saidas dos reguladores estão corretas, o fato dos 12V estar com 8V é por que o TV deve estar em stand-by.

 

Acione o power no controle remoto e monitore a tensão na base do transistor Q805 (ele fica perto do foto acoplador), a tensão tem que variar de 0,3V a 0,7V, se não variar de acordo que você pressiona o liga/desliga, comece a pensar em trocar o processador IC201...

PS: não esqueça de fazer os testes sugeridos pelo colega Marciorossiseb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...