Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maasth

TV Samsung MODELO CL 29K4DMQ NÃO LIGA

Recommended Posts

Colegas desse forum,

Estou com problema nessa tv ela não liga nada testei as tensão da fonte secundaria ond tenho 130v ,5,0v , 6.0v 14v agora onde seria 12v só estou obtendo 8.5v. onde devo verificar esse defeito.

ATT: MARCOS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Siga essa linha dos 12V, o primeiro suspeito é o capacitor de filtro dessa tensão esgotado C846 (2200uF/16V).

Se não corrigir a falha, teste os reguladores IC802 e IC803 um deles ou ambos ou o processador da TV deve estar queimado/s...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Siga essa linha dos 12V, o primeiro suspeito é o capacitor de filtro dessa tensão esgotado C846 (2200uF/16V).

Se não corrigir a falha, teste os reguladores IC802 e IC803 um deles ou ambos ou o processador da TV deve estar queimado/s...

Caro Bc, testei o c846 (medir sua capacitância com 2200uF) AGORA COMO TESTO OS IC802 E 803? 

Compartilhar este post

Link para o post

Colega maasth, Não é para testar, tem que trocar o capacitor!...

NUNCA confie nos testadores de capacitores, quando esta medindo eletrolíticos....

Os CIs, Meça-os se não estão em curto!..., Na Escala de Ohms, dos pinos ao terra....

Em seguida verifique a tensão de saída deles, se estiverem baixas, o processador estará queimado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Bc.

AS TENSÕES ENCONTRADAS NOS IC´S  IC802 -  IN= 8 V      OUT = 3,3V       EM     IC803  - IN= 8,5V       OUT=6.0V  FEITO TAMBÉM A TROCA DO C846.  ESSA TENSÃO DE 8.5V ERA PRA ESTAR 12V CERTO.

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas desse forum,

Estou com problema nessa tv ela não liga nada testei as tensão da fonte secundaria ond tenho 130v ,5,0v , 6.0v 14v agora onde seria 12v só estou obtendo 8.5v. onde devo verificar esse defeito.

ATT: MARCOS

maasth

Para te falar a verdade eu não entendi o que você escreveu, eu fiquei perdido, me explique melhor, as tensões no sencudario estou surgindo, onde e´pra tem 130 V ha 130V, onde é para ter 5V tem 5v.

você  diz "...ela não liga nada..." você quer dizer que a tv não oscilou o Fly back , se a tensão no secundario ela por ter vindo em standy by .

Talvez o micro não esta fazendo  o RESET.

Faça o seguinte teste, coloque um curto entre BASE/EMISSOR no transistor SAÍDA HORINZONTAL para a  Tv não ligar e procure o cristal de CLOCK do  micro com  o multimetro analogico ( O MAIS CERTO E USAR UM OSCILOSPIO)e tente perceber o o ponteiro fica variando se ficar fixo o micro não esta funcionando?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Bc.

AS TENSÕES ENCONTRADAS NOS IC´S  IC802 -  IN= 8 V      OUT = 3,3V       EM     IC803  - IN= 8,5V       OUT=6.0V  FEITO TAMBÉM A TROCA DO C846.  ESSA TENSÃO DE 8.5V ERA PRA ESTAR 12V CERTO.

As tensões nas saidas dos reguladores estão corretas, o fato dos 12V estar com 8V é por que o TV deve estar em stand-by.

Acione o power no controle remoto e monitore a tensão na base do transistor Q805 (ele fica perto do foto acoplador), a tensão tem que variar de 0,3V a 0,7V, se não variar de acordo que você pressiona o liga/desliga, comece a pensar em trocar o processador IC201...

PS: não esqueça de fazer os testes sugeridos pelo colega Marciorossiseb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais