Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

analise do meu computador


Ir à solução Resolvido por renatinho,

Posts recomendados

Placa de vídeo

23ky9hj.png

 

Memoria etc..

2me242w.png

 

Fonte

2ez47c4.jpg

 

Pessoal primeiro de tudo meu computador esta citado ai em cima.. Eu quero saber quais jogos da para jogar com ele ! SENDO QUE O BATTLEFIELD 3 EU JOGO EM 600X400 "NÃO SEI A RESOLUÇÃO ERRADA POR QUE DEU UM BRANCO" E TUDO NO LOW !

Quero saber se esta certo isto.. por que quando eu jogo em 1024x860 < eu acho xD o computador trava totalmente e reinicia.. Alguma sugestão do que pode ser ? Pasta termica (OK) , Cooler (OK) "Tenho somente 1 cooler que esta no processador" Não sou feito de dinheiro claro..
a Cpu esta perto da janela e deixo o ventilador constante pegando no gabinete fazendo assim refrigerar mais.. e não passa dos 80 !

 

 

E também vou comprar um processador novo quero saber quais dos 2 processadores vale mais a pena comprar e se vai me ajudar a ganhar desempenhos em jogos.. "como battlefield 3 claro" entre outros..
 

w8vlol.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seu PC é básico, mas não é ruim, ele é bom pra quem irá jogar com essas limitações. Sobre CPU eu indico Intel, pra mim AMD compensa em placas de vídeo, em CPUs é melhor Intel junto com uma placa mãe da ASUS, Gigabyte ou ASRock. Memória RAM está bom de tamanho, mas se for jogar BattleField 4 e quiser jogar no máximo em resoluções altas precisará de 8GB de memória RAM. Qual é a resolução do seu monitor? Essa GT 630 é uma placa simples, porém te proporciona uma boa experiência com jogos, com certeza, porém em qualidade baixa, mas não em uma resolução tão baixa acredite eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seu PC é básico, mas não é ruim, ele é bom pra quem irá jogar com essas limitações. Sobre CPU eu indico Intel, pra mim AMD compensa em placas de vídeo, em CPUs é melhor Intel junto com uma placa mãe da ASUS, Gigabyte ou ASRock. Memória RAM está bom de tamanho, mas se for jogar BattleField 4 e quiser jogar no máximo em resoluções altas precisará de 8GB de memória RAM. Qual é a resolução do seu monitor? Essa GT 630 é uma placa simples, porém te proporciona uma boa experiência com jogos, com certeza, porém em qualidade baixa, mas não em uma resolução tão baixa acredite eu.

meu monitor chega a 1600,1300 por ai ! agora com driver da placa de vídeo chega a 1360x768 

 

Não me importo muito com gráfico só quero jogar sossegado .. 

 

Pelo menos em full HD ! sei lá.. a minha placa mãe acho que é uma POS-PIH55BO .. mas como falei não sou feito de dinheiro e não daria para comprar a memoria e processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu monitor chega a 1600,1300 por ai ! agora com driver da placa de vídeo chega a 1360x768 

 

Não me importo muito com gráfico só quero jogar sossegado .. 

 

Pelo menos em full HD ! sei lá.. a minha placa mãe acho que é uma POS-PIH55BO .. mas como falei não sou feito de dinheiro e não daria para comprar a memoria e processador...

Full HD = 1920x1080, então não tem essa possibilidade. Se seu monitor suporta 1600x1200 (não existe 1600x1300), então deveria ficar em 1600x1200, porque foi feito para operar assim. Tenta atualizar os drivers da sua placa de vídeo pelo site www.geforce.com. Sua placa mãe é uma da Positivo e ela é para processadores do soquete (encaixe) LGA1156. Não suporta nenhum dos processadores por você citados, porque um é da AMD e o outro é dá Intel, porém é para encaixe LGA1150. Você precisa de um processador Intel para encaixe LGA1156. Seu processador não é ruim, eu usava um Intel Core i3 530, inferior ao que você utiliza hoje e na época estava me servindo super bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full HD = 1920x1080, então não tem essa possibilidade. Se seu monitor suporta 1600x1200 (não existe 1600x1300), então deveria ficar em 1600x1200, porque foi feito para operar assim. Tenta atualizar os drivers da sua placa de vídeo pelo site www.geforce.com. Sua placa mãe é uma da Positivo e ela é para processadores do soquete (encaixe) LGA1156. Não suporta nenhum dos processadores por você citados, porque um é da AMD e o outro é dá Intel, porém é para encaixe LGA1150. Você precisa de um processador Intel para encaixe LGA1156. Seu processador não é ruim, eu usava um Intel Core i3 530, inferior ao que você utiliza hoje e na época estava me servindo super bem.

 

Full HD = 1920x1080, então não tem essa possibilidade. Se seu monitor suporta 1600x1200 (não existe 1600x1300), então deveria ficar em 1600x1200, porque foi feito para operar assim. Tenta atualizar os drivers da sua placa de vídeo pelo site www.geforce.com. Sua placa mãe é uma da Positivo e ela é para processadores do soquete (encaixe) LGA1156. Não suporta nenhum dos processadores por você citados, porque um é da AMD e o outro é dá Intel, porém é para encaixe LGA1150. Você precisa de um processador Intel para encaixe LGA1156. Seu processador não é ruim, eu usava um Intel Core i3 530, inferior ao que você utiliza hoje e na época estava me servindo super bem.

 

beleza, vou comprar o processador da intel então, mas claro vai rodar os jogos melhor né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o computador trava totalmente e reinicia..

Sua placa de video deve está com problema pra está reiniciando e não podemos descartar as memórias que também podem ser o causador...

Essa GT630 deveria rodar BF3 em HD com pelo menos os graficos low com até algumas configurações no medio e acima de 30 FPS sem problema.

 

Muito estranho. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

......................

a Cpu esta perto da janela e deixo o ventilador constante pegando no gabinete fazendo assim refrigerar mais.. e não passa dos 80 !

 

 

Essa temperatura é elevada, não passa de 80ºC ... isso não é normal. Tenta fazer a limpeza total do computador e trocar a pasta seguindo as dicas que tem no próprio site.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/958

 

 

Senão você poderá correr o risco de trocar alguma peça sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de video deve está com problema pra está reiniciando e não podemos descartar as memórias que também podem ser o causador...

Essa GT630 deveria rodar BF3 em HD com pelo menos os graficos low com até algumas configurações no medio e acima de 30 FPS sem problema.

 

Muito estranho. :o

Como eu falei a placa de vídeo é totalmente NOVA, não tem 1 més de uso, e isso já acontecia anteriormente com minha Geforce 210 1gb 64 bits xD Fraquinha mais dava pro gasto.. Descarto da possibilidade da placa de vídeo estar com problemas..

 

Essa temperatura é elevada, não passa de 80ºC ... isso não é normal. Tenta fazer a limpeza total do computador e trocar a pasta seguindo as dicas que tem no próprio site.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/958

 

 

Senão você poderá correr o risco de trocar alguma peça sem necessidade.

 

Bom como eu disse, a temperatura 80C já esta normal relevante ao meu cooler já que tenho só 1 ... Faço limpeza a cada 1 més e claro.. fiz a limpeza a 1 semana atras e troquei a pasta térmica..

aí que vem a duvida, qual processador deverei comprar dos 2 citados lá em cima ? O QUE DE MAIS DESEMPENHO PARA JOGOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega acima te informou esta placa mãe só aceita intel com socket 1156 . Não vai encontrar estes processadores novos , apenas usados . Nenhum dos dois processadores que você colocou como opção funciona nesta placa mãe .

 

 

Abraços ,

Renatinho

e Qual processador "BOM" funciona na minha placa mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que você não deveria se precipitar e sair comprando peças.

 

80º é uma temperatura alta, mesmo só com o cooler, ainda mais se você deixa a cpu aberta com o ventilador em cima.

A GT 630 também deveria rodar melhor o Battlefield 3, em HD no low ela deveria conseguir 30fps.

 

Da uma olhada nisso com calma, achando o problema pensa em mudar a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.cpu-world.com/Sockets/Socket%201156%20(LGA1156).html

 

Nesse link tem os processadores mais rápidos para esse socket 1156(LGA 1156).

Como já te disseram você provavelmente só os achará usados, devido ao fato de serem antigos.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores < neste link é onde vou comprar o processador.. Da pra você ver qual processador funciona aqui na minha placa mãe e se é bom pra jogos.. Fazendo favor ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

não tem nenhum a venda na pichau . Mas acho que deveria verificar o problema da temperatura como disse o colega acima , mesmo com o stock cooler um core i3 não chegaria a isto , e sua bios deveria até estar desligando este processador na verdade a esta temperatura .

 

 

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...