Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600xt


SX-AKIRA

Posts recomendados

Olá amigos overclockers... a sede por mais desempenho é tão grande que nem recebi minha 9600XT ainda e já tenho ideia de mod...

Um overzinho básico nela é essencial, a placa é da Sapphire 500/650.. as memórias eu não sei de quantos ns é.

Então existe (de preferência) algum soft mod... ou algum mod mais"arriscado"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não seria 500/600?

Bom,mod arriscado é Vmod(não recomendo),recomendo botar dissipadores,etc!

Peals experiencias q tive com minha 9600XT(2,8ns),acho q uns 530/700 de clocks você consegue,ah e recomendo você trocar o cooler da GPU,pois os da Sapphire,assim como os da BBA,etc,são bem fracos!

AQui quando troquei o cooler da GPU,meu OC passou de 528+- para 540!,acho q não vou + por causa da fonte eheh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SX-AKIRA@28 jun 2004, 17:10

Hm.. ta 500/650 no site onde comprei. Deve ta errado lá então.

Que cooler que seria bom? Nun precisa ser nada exagerando não né?

Cooler de athlon, ou de p2, ou de 486?

Vmod é um perigo mesmo...

BOm,acho q até tem um modelo 500/650,mas não me lembro!O importante pra um bom over é ter memos samsung 2,8ns com final 8E ou melhor!

Cooler eu recomendava um Crystal ORB,acho q cooler de 486,P2,etc já não é + o suficiente para essa placa caso você for aumentar muito o clock da GPU!

Aqui peguei um dissipador grande de GF2MX,lapidei e botei um fan de chipset+pasta termica,se saiu melhor q o cooler q veio com a VGA,mas o OC pulou de somente 530+- pra 540ou+!(deve ter mudado alguma coisa no aquamark3,mas num testei ainda!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SX-AKIRA@30 jun 2004, 16:06

aí DV recebi minha XT.

o clock realmente é de 500/600.

As memórias são de 3,3ns :( .

acho que vou faze um overzinho leve no core e um over bomnas memória já que tem uns dissipador sobrendo aqui.

Tem uma fan ajudando o cooler da vga também.

Bom,as memos são razoaveis,3,3ns=600Mhz,mas já vi casos que com bons dissipadores chega a 700Mhz ou +!(muito Oc para 3,3ns,mas acho que com dissipadores boms,cooler bom e talves v-mod chega nisso ou passa!)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no caso da 9600XT Ultra da PowerColor modelo R96T-C3((500/680MHz), ela tem memos 2.8ns e Overdrive. O cooler além de bonito, é grande e cobre os chips de memoria. O que acham ? Ela ainda não chegou, mas quando chegar eu gostaria de overclocka-la para 550/700MHz, será que dá ? Acho que sim, o que vocês me dizem ? Estou pensando em usar o Riva Turner para isso, vocês têm alguma sugestão, algum soft melhor para esse OC ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...