Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico Informática ou Técnico Eletrônica ?


Ir à solução Resolvido por Eddy Mary,

Posts recomendados

Técnico Informática ou Técnico Eletrônica ? AJUDA POR FAVOR.

Olá tenho 26 anos e queria entrar na área de informática , pretendo fazer um tecnólogo de rede em computadores mais antes queria fazer logo um técnico para me encaixar no mercado de trabalho ou por minha própria, então minha dúvida é;
¹Qual melhor técnico que se encaixaria com o meu tecnólogo (Rede de computadores) ? informática ou eletrônica ?
²Ainda tenho idade pra isso ?
*OBS: Levando em consideração que futuramente após concluir tecnólogo em redes de computadores farei uma de Ciência da Computação ou uma pôs graduação em Segurança de Sistemas.

Agradecendo dez de já pela atenção J


(Peço desculpa por estar colocando isso no tópico errado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

¹Qual melhor técnico que se encaixaria com o meu tecnólogo (Rede de computadores) ? informática ou eletrônica ?

Faça os dois!

Técnico eletrônico para informática = 1 metro.

Técnico em informática para eletrônico  = 1 Km.

Os dois juntos = o céu é o limite.

 

 

Ainda tenho idade pra isso ?

A mão de obra esta tão escassa que não tem idade mais para nada!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem pouco a haver um com o outro:

 

Técnico em Informática ( antigo Técnico em Processamento de Dados)  = software, operação de sistemas de informática.

 

Técnico em Eletrônica = generalista em eletrônica = montagem e manutenção em hardware, inclusive de informática

 

Como seu interesse reside em redes, sugiro que procure informações também sobre Técnico em Telecomunicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Faça os dois!

Técnico eletrônico para informática = 1 metro.

Técnico em informática para eletrônico  = 1 Km.

Os dois juntos = o céu é o limite.

 

A mão de obra esta tão escassa que não tem idade mais para nada!

Obrigado vtrx tiro as minhas dulvidas :) vou seguir seu conselho , vou fazer Tecnico em eletronica , depois fazer um tecnologo em redes e nos final de semana um tecnico em informatica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...