Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa boa e FPS baixo? Ajudaa


Ir à solução Resolvido por edgar_,

Posts recomendados

Olá, antes de tudo irei passar alguns dados de meu PC:

 

  • Placa mãe P5KPL-AM SE;
  • Processador Intel Pentium Dual 1.60GHz (2 núcleos);
  • 3 Gigas de Memória RAM;
  • Placa de Vídeo GeForce 7300 SE / 7200 GS, 512 mb de memória;
  • Sistema Windows XP Professional SP3;
  • HD de 256 gigas.

 

Eu gosto de jogar League of Legends, mas eu observo que meu FPS é muito baixo em relação à outros computadores, tipo, eu rodo com 22, 23 de FPS, em momentos críticos chega a cair pra 14, 15 FPS ou até menos.

 

Achei estranho, porque não é uma placa de vídeos ruim pra ter um FPS tão baixo. O que poderia estar ocasionando isso? Coloquei todas as configurações da placa e do jogo no mínimo possível, tudo para desempenho e retirei toda qualidade do gráfico e mesmo assim fica esse FPS ridiculamente baixo.

 

 

Os REQUISITOS MÍNIMOS do sistema para o jogo, de acordo com o site, são:

 

• Processador: 2.0 GHz
• Memória RAM: 1 GB
• Memória de Vídeo: 256 MB
• Direct3D: Sim
• Versão do DirectX: 9.0c
• Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, 
• Espaço: 2 GB livres em disco.

 

 

Já os REQUISITOS RECOMENDADOS são:

 

• Processador: 3.0 GHz
• Memória RAM: 4 GB
• Memória de Vídeo: 512 MB
• Chipset de vídeo: NVIDIA GeForce 8800 ou ATI equivalente
• Direct3D: Sim
• Versão do DirectX: 9.0c
• Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, 
• Espaço: 2 GB livres em disco.

 

Pela comparação eu to dentro do padrão para rodar o jogo numa boa, mas porque essa desavença de FPS comigo? Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite!

 

Aposto que pode ser sua VGA a culpada destes problemas, A 7300 já é uma plaquinha bem antiga de 2006, e era uma mid, mas a sua versão deve ser um modelo simplificado 7300 SE, tem um clock de GPU mais baixo, 225 MHz e ainda por cima tem a largura de banda de apenas 64 bits. Confirme se é ou não TurboCache o que piora ainda mais a situação. Portanto estes lags são perfeitamente previsíveis nestas condições. Está sendo guerreira ainda coitada!

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar a VGA ajudaria mas não mudaria muito seu problema, visto que sua plataforma atual esta descontinuada ou seja sua CPU iria segurar uma VGA melhor (que rodaria  jogos atuais ) e não é viável trocá-lo pois com o valor gasto poderia investir um pouco e ter uma plataforma atual com um desempenho muito bom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Eu gosto de jogar League of Legends, mas eu observo que meu FPS é muito baixo em relação à outros computadores

 

Creio para esse jogo não necessita uma configuração TOP.Seria o fim da linha comprar um novo PC só para jogar League of Legends. O que seria bom e também concordo com o colega acima era trocar mesmo sua placa de vídeo. Já tentou com outros drivers? DirectX atualizado? Em outro jogo tipo LOL mesma proporção, há queda de FPS?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero sim um exagero trocar o PC inteiro, o PC não é ruim e dá de nota em PCs novos, ele é bom, porém o único jogo que tive trabalho foi league, mas era só questão de configuração mesmo, configurei direto no arquivo do jogo e deu certo, FPS subiu pra 40 e fica estável.

 

Mas valeu a todos pela ajuda, irei comprar uma placa de vídeo GeForce 1giga serie 8, como testei a do meu irmão em meu pc e ficou nota 10, rodou league em full graficos sem um lag sequer, fps a 70 quadros. Fora BF2, dota 2, ficaram lisos também. valeu a todos. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...