Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar Ring WC


Posts recomendados

Olá pessoal beleza?? tinha várias dúvidas sobre watercooling, então eu li o tópico do BetoUK, que me ajudou muito, porém ainda preciso de ajuda

 

 - Estou montando um novo sistema e as únicas coisas que vou re-utilizar serão minha fonte corsair 800w gaming series e minhas memórias de 8gb cada corsair 1600mhz 2x pentes.

 

Vou substituir amd x6 1055t por Core i7 4770k

radeon xfx 6970 por GTX 780 Ti

e comprar a placa mâe : MB S1150 ASROCK Z87 EXTREME4

 

@Edit conforme a informação que recebi do cabelo não preciso mais de WC para placa mãe

 

Preciso da ajuda de vocês para:

 

 

Posso comprar 2 WC desses h100 da corsair , 1 para o processador e 1 para a vga?

 

Gostaria que me mandassem um link com um sistema de WC com bomba e reservatório pronto com mangueiras e tal, pronto para venda, que de conta de mandar agua para VGA/Processador

 

Devo pegar um sistema WC separado para o processador que já vem prontos? ex os da corsair...

Qual gabinete vocês me indicam para esse Ring? tenho um CM storm sniper e acho que ele não é próprio para isso...

 

Se quiserem acrescentar algumas informações e dicas por favor irá me ajudar muito, obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Neo, bom dia!

 

Conheço quase nada sobre o assunto de WC custom, mas uma coisa me chamou a atenção:

 

 

 

Quero montar um Ring perfeito para esse sistema, acho que essa placa mãe (ASROCK Z87 EXTREME4) não vem com waterblock para o north bridge(acho que é essa a parte importante a se refrigerar na placa mãe certo?)

 

As placamães da plataforma Intel não possuem mais North-Bridge desde o lançamento da linha "Sandy-Bridge" (LGA 1155). A partir dali, a ponte-norte foi toda transferida para o processador. Há ainda os dissipadores de VRM e do chipset da ponte-sul, mas não saberia dizer se há blocos específicos para tais áreas.

 

E em relação as dicas de WC, Neo, se de repente retornar ao "tópico do Beto", poderá reunir mais infos a respeito para concluir seu planejamento do sistema de watercooling do futuro possante.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Neo, bom dia!

 

Conheço quase nada sobre o assunto de WC custom, mas uma coisa me chamou a atenção:

 

 

As placamães da plataforma Intel não possuem mais North-Bridge desde o lançamento da linha "Sandy-Bridge" (LGA 1155). A partir dali, a ponte-norte foi toda transferida para o processador. Há ainda os dissipadores de VRM e do chipset da ponte-sul, mas não saberia dizer se há blocos específicos para tais áreas.

 

E em relação as dicas de WC, Neo, se de repente retornar ao "tópico do Beto", poderá reunir mais infos a respeito para concluir seu planejamento do sistema de watercooling do futuro possante.

 

Abraço!!

Cabelo realmente não sabia sobre a informação de north bridge, muito obrigado por tal informação , então acho que assim posso discartar WC par a placa mãe, utilizando ele apenas na placa de vídeo e processador, vou alterar meu post, muito obrigado =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...