Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDA - Exercicio em C


dirmp

Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Bom, tô aqui estudando C e tentando fazer um exercício que não estou conseguindo entender como faz, e a estrutura dele.. Ainda tenho muitas dúvidas, pois acabei de começar o curso de Eng. da Computação, e por enquanto só aprendi Scanf, Printf, If, Else, While, For, Vetores, Matrizes e Strings... Será que alguem consegue me ajudar, somente usando esses recursos?

 

Exercicio:

 

Nós temos alguns textos e queremos formatá-los e justificá-los à direita, ou seja, alinhar suas linhas à margem direita de cada um. Crie um programa que, após ler um texto, reimprima esse texto com apenas um espaço entre as palavras e suas linhas justificadas à direita em todo o texto.

Entrada

A entrada contém diversos casos de teste. A primeira linha de cada caso de teste contém um inteiro N (1 ≤N ≤ 100) que indica o número de linhas de texto que virão a seguir. Cada uma destas N linhas de texto contém de 1 a 50 letras maiúsculas (‘A’-‘Z’) ou espaços (‘ ’). Todas as linhas de texto contém no mínimo uma letra. Poderá haver mais de um espaço entre as palavras. É também possível haver espaços no início e no final da linha. O fim da entrada é indicado por N = 0.

Saída

Para cada caso de teste imprima o texto com apenas um espaço entre as palavras, e inserindo tantos espaços quanto forem necessários à esquerda de cada linha do texto, para que elas apareçam alinhadas à margem direita daquele texto, e na mesma ordem da entrada. Deixe uma linha em branco entre os casos de testes. Não imprima espaços no final de cada linha, nem espaços desnecessários à esquerda, de modo que pelo menos uma das linhas impressa em cada texto inicie com uma letra.

 

exemplo de entrada
3
     romeo      and
      juliet were  
        in love    
4
who
else
loves
stairs
3
a text can be justified
on   both   sides    or
just   to   the   right
0
 
exemplo de entrada
 
  romeo and
juliet were
        in love
 
   who
   else
 loves
stairs
 
a text can be justfied
          on both sides or
         just to the right
 
 
valeu galera! abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...