Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor FTP Online TP Link wr1043nd


Posts recomendados

Olá boa tarde,

 

Tenho um roteador TP Link WR1043nd e um HD externo samsung D3 Station.

Eu andei lendo uns artigos e vou criar um servidor FTP doméstico com esses dois caras.

A pergunta que eu quero fazer é:

 

Existe uma maneira de disponibilizar esse servidor online e não somente na minha rede doméstica?

Caso seja possível, Como faço isso? Quais medidas de segurança devo tomar?

 

Sou fraquíssimo em assunto de redes, então peço desculpas se disse alguma bobagem.

 

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As informações estão todas no site do fabricante, mais precisamente aqui:

http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TL-WR1043ND&version=V1

 

Mais ao final da página, baixe o PDF "Guia de Aplicação do Servidor FTP para Função USB" e siga os passos.

 

Tenho um modem tudo-em-um TD-W868 que tem o mesmo recurso e consegui resolver este assunto a menos de 2 dias...  :)

 

O problema é que a porta 21 que é padrão para utilizar o FTP não é disponibilizada pela Oi. Então troquei para a porta 8090 que normalmente é usada como segunda opção de HTTP...

 

Outra dica é utilizar um DDNS, pois com IP dinâmico, fica impossível usar o FTP. Ficou "show" de bola !!!  :D

 

Tenho meu próprio "site" de FTP, mas na verdade nada mais é do que um pendrive pendurado na porta USB do meu modem residencial...

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...