Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S/o, Trocar Ou Não?


BIZZY D

Posts recomendados

Boa Noite galera! Pois é meu pc é o seguinte:

atlhon XP2.4+

MB A7V8x-x

512 ddr 400

fx 5200 128/128

hd 40 7.200 Maxtor

Desde que eu comprei uso nele XP professional + service pack + atualizações disponiveis..... E é a primeira vez que uso XP, nos meus antigos pcs, eram tudo 98se mesmo. Mas minha duvida reside em: Em qual dos dois sistemas consigo um melhor desempenho no meu pc? O XP aqui em casa tá beleza (seis meses, formatei apenas 1 vez) Mas o apego pelo 98se ainda é forte....... Opinem..... :wub::wub::wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,na minha opinião existem prós e contras nos dois SO,tanto que aqui em casa tenho dois PCs neste da assinatura uso o XP Pro e em outro uso o 98se.

Isto baseado no meu uso e dentro da mina limitação técnica e de usuário:

XP pro (A favor)Dispõe de uma lista maior de driver's

É mais estável,não dá travamentos e nem mensagens de erro,

(aquelas que aparecem do nada)

Tem mais opções de reparar seu funcionamento,usando a ferra-

menta restaurar o Sistema,dentre outras.

XP pro (Contra)Alguns programas,que rodam no 98/98se no xp não rodam,ou necessitam de uso de maçetes para instalação,além de que em determinados jogos em sua maioria é criada uma imagem do conteúdo do CD para o HD.

Aparentemente,até mesmo pelo que se lê aqui no Clube há muitas queixas do XP

existem aqueles que estão afim de abandoná-lo e voltar para o 98/98se.

Bem,quanto ao 98/98se este como SO mais antigo,logicamente que sabemos mais a respeito dele,sua vantagens,disvantagens,falhas etc....

Agora,pessoalmente prefiro o Win98/se.

Abraços

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com o XP e nõ tenho saudades do 98, xp é muito mais estavel, e bem mais acessivel, apesar que o DOS dele não é muito acessivel.

Mas prefiro mil vezs o XP, se você manter ele atualizado, e tiver um bom antivirus, roda bem melhor que o 98...

Mas particularmente nto querendo passar pro 2003 sever.

Pelo que vi, ele é fera..

  Desde que eu comprei uso nele XP professional + service pack + atualizações disponiveis..... E é a primeira vez que uso XP, nos meus antigos pcs, eram tudo 98se mesmo. Mas minha duvida reside em: Em qual dos dois sistemas consigo um melhor desempenho no meu pc? O XP aqui em casa tá beleza (seis meses, formatei apenas 1 vez) Mas o apego pelo 98se ainda é forte....... Opinem.....

porque você não põe o 98 ai também ?

Ai você fica com os dois em um pc só....

Rsolvido o seu problema sentimental com o 98..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não consigo entender para quê usar dois SO, os programas antigos para serem executados no winxp é só clicar com direito no arquivo executável e marcar " compatibilidade com win9x ", só se não tiver nenhum jeito mesmo de funcionar no xp que eu usaria dois SO, se não funciona procure soluções novas de programas para resolver o problema,fiz isso com jogos antigos e funcionou legal. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BIZZY D@22 jun 2004, 20:27

Boa Noite galera! Pois é meu pc é o seguinte:

atlhon XP2.4+

MB A7V8x-x

512 ddr 400

fx 5200 128/128

hd 40 7.200 Maxtor

Desde que eu comprei uso nele XP professional + service pack + atualizações disponiveis.....  E é a primeira vez que uso XP, nos meus antigos pcs, eram tudo 98se mesmo. Mas minha duvida reside em: Em qual dos dois sistemas consigo um melhor desempenho no meu pc? O XP aqui em casa tá beleza (seis meses, formatei apenas 1 vez) Mas o apego pelo 98se ainda é forte.......  Opinem..... :wub:  :wub:  :wub:

Entendo seu apego ao 98SE, essas idéias meio malucas também passam pela minha cabeça de vez em quando, mas eu resisto a elas. No seu caso creio que o SO que pode melhor aproveitar os recursos da sua configuração é o XP mesmo. É um SO que também tem seus defeitos mas é a melhor opção atualmente, pelo menos na minha opinião. O 2000 e o 2003 também são boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...