Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oc em phenon II x3 710


Ir à solução Resolvido por Mahzin,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tenho um phenon II x3 a uns 4 anos,e a uns dois troquei de vga. Para tentar tirar um pouco mais da vga, que eu acredito que ainda nao chegou no limite, eu queria dar um over mesmo que leve nesse processador. O cooler é o stock sim, mas pelo fato de ele estar sempre limpo e com pasta nova eu acredito que ele aguente. As temperaturas dele sao bem estáveis mesmo jogando.

A fonte é uma c3tech dsa5060v. Quem quiser pode olhar o review dela pelo proprio CdH. Acredito que com esse overclock consigo dar uma melhorada nesse pc antigo ja, dando assim mais uma sobrevida a ele.

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde pessoal, tenho um phenon II x3 a uns 4 anos,e a uns dois troquei de vga. Para tentar tirar um pouco mais da vga, que eu acredito que ainda nao chegou no limite, eu queria dar um over mesmo que leve nesse processador. O cooler é o stock sim, mas pelo fato de ele estar sempre limpo e com pasta nova eu acredito que ele aguente. As temperaturas dele sao bem estáveis mesmo jogando.

A fonte é uma c3tech dsa5060v. Quem quiser pode olhar o review dela pelo proprio CdH. Acredito que com esse overclock consigo dar uma melhorada nesse pc antigo ja, dando assim mais uma sobrevida a ele.

Obrigado desde ja!

Eu já usei essa fonte e errôneamente ela é rotulada como sendo de 600W, sendo que o projeto dela é o mesmo da OCZ StealthXStream de 400W, o próprio Clube do Hardware possui testes dessa fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-DSA-5060V/1731/10

 

Que eu saiba, o maior problema em se perder um processador ou diminuir a vida útil dele é você mexer nas voltagens do mesmo com valores perigosos, é preciso ter conhecimento e cautela na hora de fazer isso; pasta térmica é aconselhável uma à base de prata, se for aquelas pastas térmicas brancas, eu trocaria por uma de coloração cinza (prata) que dissipa melhor o calor. Se seu processador for desbloqueado pra overclock, você apenas mexe nos multiplicadores dele que aí a frequência sobe, não precisando subir o Bus. Quando eu utilizava AMD, o Bus nas placas mãe sempre ficava em 200, indico deixar em 200 e mexer no multiplicador; caso seja bloqueado não terá jeito e você terá que mexer no Bus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta e pela dica da pasta, eu não sabia. Ele é desbloqueado sim, já tive a curiosidade de olhar.
Vou tentar aqui, postarei resultados.

 

EDIT: Nao consegui aumentar o multiplicador pra mais de 13x que da 2600, mas habilitei a overclock profile e consegui um over automatico de 7%. A frenquencia foi pra 2.78, e as temperaturas parecem estáveis. Vou rodar um teste no 3dmark11 pra ver.

EDIT2: Os testes deram uma pontuacao melhor pra ambos cpu e gpu depois do oc, como esperado, mas nao percebi mudança nos fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...