Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Cooler para processador AMD 955 BE AM3


Posts recomendados

     Eaae galera, estou precisando trocar o cooler stock do meu processador AMD phenom ii x4 955 BE AM3, já faz algum tempo que a temperatura do processador fica relativamente alta mesmo em idle chega até aos 60ºC e jogando jogos pesados chega a 75ºC.

     Há +- 2 meses troquei a pasta térmica para uma artic silver 5, abaixou 10ºC +- ( antes de trocar a pasta ficava até 85ºC jogando), então acho que a única solução é trocar o cooler box que faz um barulho enorme e que não está dando conta da temperatura.

 

Estou entre 3 modelos:

Cooler Master Tx3 EVO, R$ 90,00 no boleto

Cooler Master Hyper T4 R$ 115,00 no boleto

Cooler Master Hyper 212x R$ 165,00 no boleto( só que não acho em loja alguma :mellow: )

 

Não sei qual vale mais a pena, procuro o melhor custo/benefício, se vocês tiverem algum outro cooler em mente pode falar ai que aceito sugestões, quero pagar até +- R$150,00.

 

Infos adicionais: Já possuo outros 3 coolers no gabinete, que é um Thermaltake V4, e a placa-mãe é a Asus M4A88T-M.

 

Quem puder ajudar ai, eu fico agradecido, valeuu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

     Eaae galera, estou precisando trocar o cooler stock do meu processador AMD phenom ii x4 955 BE AM3, já faz algum tempo que a temperatura do processador fica relativamente alta mesmo em idle chega até aos 60ºC e jogando jogos pesados chega a 75ºC.

     Há +- 2 meses troquei a pasta térmica para uma artic silver 5, abaixou 10ºC +- ( antes de trocar a pasta ficava até 85ºC jogando), então acho que a única solução é trocar o cooler box que faz um barulho enorme e que não está dando conta da temperatura.

 

Estou entre 3 modelos:

Cooler Master Tx3 EVO, R$ 90,00 no boleto

Cooler Master Hyper T4 R$ 115,00 no boleto

Cooler Master Hyper 212x R$ 165,00 no boleto( só que não acho em loja alguma :mellow: )

 

Não sei qual vale mais a pena, procuro o melhor custo/benefício, se vocês tiverem algum outro cooler em mente pode falar ai que aceito sugestões, quero pagar até +- R$150,00.

 

Infos adicionais: Já possuo outros 3 coolers no gabinete, que é um Thermaltake V4, e a placa-mãe é a Asus M4A88T-M.

 

Quem puder ajudar ai, eu fico agradecido, valeuu.

 

Processador e placa mãe idênticos aos meus^^

 

Amigo, dica de quem já teve a mesma dúvida. Vá direto no Hyper 212 (Evo ou X).

Apesar de não ter nada que reclamar quanto a meu Hyper Tx3, já anceio em trocá-lo por um modelo com maior desempenho.

Vale muito a pena. Custo benefício excelente.

Você encontra dele no ML

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559496625-cooler-processador-hyper-212x-cooler-master-intel-amd-212-_JM

 

Outra opção excelente seria o Hyper 412, caso você o encontre em alguma loja física por um preço até uns 140,00. Possui desempenho praticamente idêntico ao

212 evo. Deixei o link apenas como referência, pois o preço esta meio salgado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561605370-cooler-master-hyper-412-pwm-intel-amd-frete-gratis-_JM

 

Claro que se você quiser economizar e ficar com o Tx3 é também uma ótima opção e manterá seu Phenon dentro das marges de segurança.

Servindo como método comparativo, uso o Hyper Tx3 as temperatura em Idle (Pc em descanso) ficam na casa dos 35°, jogando 52°C e em full load usando o prime95 não passam dos 56°C. Embora eu paguei apenas 50,00 pelo meu.

 

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai amigos, muito obrigado pelas respostas, realmente me ajudaram  :D.

Se puderem me responder, gostaria de saber se tem diferença do 212x pro 212 evo, achei o 212x por R$133,00 no boleto na MegaMamute, estou quase comprando ele  :rolleyes:, por enquanto acho que é o melhor custo/benefício. Acho que entre o Hyper 212x e esse Hyper 412 eu ficaria com o 212x mesmo por ter desempenho semelhante e ser mais barato, obrigado pela opinião.

 

Achei um water cooler da Cooler Master Seidon 120V por R$173,00 valeria pagar um pouco a mais e levar um WC ? Eu teria problemas pra colocar ele no meu Thermaltake V4 ? Segue o link:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/65099/Liquid-Cooler-Cooler-Master-Rl-s12v-24pk-r1-Seidon-120v

 

Josi Alves, até +- R$160 que outras sugestões você tem ?

 

Muito obrigado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai amigos, muito obrigado pelas respostas, realmente me ajudaram  :D.

Se puderem me responder, gostaria de saber se tem diferença do 212x pro 212 evo, achei o 212x por R$133,00 no boleto na MegaMamute, estou quase comprando ele  :rolleyes:, por enquanto acho que é o melhor custo/benefício. Acho que entre o Hyper 212x e esse Hyper 412 eu ficaria com o 212x mesmo por ter desempenho semelhante e ser mais barato, obrigado pela opinião.

 

Achei um water cooler da Cooler Master Seidon 120V por R$173,00 valeria pagar um pouco a mais e levar um WC ? Eu teria problemas pra colocar ele no meu Thermaltake V4 ? Segue o link:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/65099/Liquid-Cooler-Cooler-Master-Rl-s12v-24pk-r1-Seidon-120v

 

Josi Alves, até +- R$160 que outras sugestões você tem ?

 

Muito obrigado, abraço.

 

O 212 Evo e o x são muito parecidos, mas o 212x é mais recente e diz ter uma melhoria no fluxo de ar em comparação ao seu antecessor.

 

Também passei por essa indecisão a um mês atrás e acabei optando pelo air cooler, e posso dizer que não me arrependo. Esse cooler é bem silencioso, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai amigos, muito obrigado pelas respostas, realmente me ajudaram  :D.

Se puderem me responder, gostaria de saber se tem diferença do 212x pro 212 evo, achei o 212x por R$133,00 no boleto na MegaMamute, estou quase comprando ele  :rolleyes:, por enquanto acho que é o melhor custo/benefício. Acho que entre o Hyper 212x e esse Hyper 412 eu ficaria com o 212x mesmo por ter desempenho semelhante e ser mais barato, obrigado pela opinião.

 

Achei um water cooler da Cooler Master Seidon 120V por R$173,00 valeria pagar um pouco a mais e levar um WC ? Eu teria problemas pra colocar ele no meu Thermaltake V4 ? Segue o link:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/65099/Liquid-Cooler-Cooler-Master-Rl-s12v-24pk-r1-Seidon-120v

 

Josi Alves, até +- R$160 que outras sugestões você tem ?

 

Muito obrigado, abraço.

 

O Hyper 212 X nada mais é que uma evolução do 212 Evo com as melhorias citadas pelo colega Drake55.

O Seidon 120mm é um ótimo cooler, concorrente direto do Corsair H60 e possui um desempenho pouco melhor que o 212, porém também é um pouco mais ruidoso.

Quem pode lhe dizer o real ganho do Seidon sobre o 212 é o colega @Cabelo75, ele fez essa troca recentemente.

Ambos cabem em seu gabinete sem nenhum problema.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, bem no seu caso o mais barato (CM Tx3 EVO) atende muito bem suas necessidades porque você já possui boa refrigeração, eu encontrei um Tx3 EVO por 77,90 numa loja no ML, mas se mesmo assim você disposto a gastar sugiro o hyper 212x. Eu possuo um CM Hyper N520 para meu Phenon X6 e vai muito bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tô na área! Boa noite!!

 

 

 

Quem pode lhe dizer o real ganho do Seidon sobre o 212 é o colega @Cabelo75, ele fez essa troca recentemente.

 

Fala NF!! Sim, não faz muito tempo que passei do 212 Plus (lembrando que o 212 EVO e X são mais modernos que o Plus) para o Seidon 120V.

 

Bem, Cássio o que posso dizer é que o Seidon 120V tem o desempenho térmico melhor que o 212 Plus. Não é aquela monstruosidade toda de gelado nas temps, a intenção mesmo era comprar um WC pra ver de perto e ter alguma experiência na montagem. Notei uma melhora cerca de 4º a 5ºC e com as CM Excalibur girando menos no Seidon (70% vs 95% no 212 Plus). Entretanto, apesar do Seidon equipar as mesmas fans herdadas do cooler anterior, devo esclarecer que a pasta usada no 212 Plus era a AS Ceramique2 e a no Seidon está a Noctua NT-H1 (acho que dá no mesmo, enfim...) e o posicionamento do conjunto radiador+fans está na dianteira do micro, captando melhor o ar ambiente.

 

Mais uma parada: Li que está usando um V4 como gabinete. Pois bem, eu tinha o conjunto V4 + 212 Plus instalado e percebi que a fan superior-traseira ficava muito próxima ao cooler. Claro que isso beneficia o sistema de arrefecimento, porém, como o posicionamento do processador em relação à placamãe varia de modelo a modelo, poderá ter que tirar essa fan acima do cooler, caso tenha uma instalada ali. Quanto a largura, pode ficar sossegadão que caberá perfeitamente no V4.

 

Então, Cássio, já que procura custo-benefício para o seu X4 entre o Seidon e o 212 (Evo ou X):

 

 

 

Hyper 212 sem dúvida!

 

(2)

 

Abraço a todos!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e

 

De todos que citamos o mais silêncioso seria justamente o 212. A não ser claro, você pode adquirir um cooler com maior desempenho que materá as temperaturas

mais baixas com menor esforço, tornando-se mais silêncioso.

e o mymax arctic fox

 

no teste do cdh ele provou ser bem silencioso mas com um desempenho similar ao th3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e

 

e o mymax arctic fox

 

no teste do cdh ele provou ser bem silencioso mas com um desempenho similar ao th3

 

Bem lembrado. É inclusive mais silencioso que o próprio 212 Evo, porém com desempenho similar ao Hyper Tx3. Como substituto deste, por um preço na casa dos 70~80 é sim

uma excelente opção.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-para-processador-mymax-arctic-fox-myc-ice-mx-box

 

A única loja das que consultei que pratica este valor é a Pichau, nas demais ele está acima dos 100,00.

 

https://www.terabytesinformatica.com.br/produtos/COOLER-UNIVERSAL-120M-ARCTIC-FOX-%28MYC%7B47%7DICE%252dMX%29.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559055442-cooler-universal-120mm-artic-fox-mymax-mycice-mx-_JM

 

Com esse valor podemos investir em um modelo com melhor desempenho como o T4, 212 etc.

Apesar dos contras, não deixa de ser um bom cooler.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, ainda não comprei o hyper 212x, estou na dúvida entre ele e este outro cooler Thermaltake Cooler NIC F4:

https://www.thermaltakeusa.com/products-model.aspx?id=C_00002030

 

Não encontrei nada aqui no fórum sobre ele  :mellow: .

Está +- na mesma faixa de preço do hyper 212x, será que ele é melhor ou pior do que o hyper 212x? Alguém saberia me dizer ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...