Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algodão em soquete 775


Ir à solução Resolvido por geekstarter,

Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Seguinte, tava trocando o cooler de um pc que to montando pra alguém, ai pingou um pouco de pasta térmica na parte metálica que prende o processador na hora de remover a paste térmica antiga. Foi o inocente aqui retirar esse excesso de pasta já com o processador fora, ai um pouco de algodão foi penteado pelo soquete, e agora não estou conseguindo tirar. Alguém tem alguma dica do que possa fazer?

 

OBS: antes que perguntem, o cooler era o box, mas comprei usado, e estava fazendo barulho, e o cliente é exigente quanto a isso. Troquei por um da evercool para por no processador core 2 duo e7200. Besteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, independente do soquete eu tentaria o seguinte:

 

Com uma lupa e uma pinça, procuraria cuidadosamente retirar o algodão encrustado nos pinos, no sentido contrário ao que deve ter emaranhado. Faria isso tentando não amassar os pinos mas, caso entorte algum pino, ainda é possível tentar recolocar no lugar com uma agulha fina, claro, usando a lupa. Obs: Muito cuidado para não quebrar nenhum pino, faça por sua conta e risco.

Eu já recuperei vários soquetes 775 desta forma.

Quanto ao cooler, se o box dava conta do recado, provavelmente este Evercool também dará!

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma lupa e uma pinça, procuraria cuidadosamente retirar o algodão encrustado nos pinos, no sentido contrário ao que deve ter emaranhado. Faria isso tentando não amassar os pinos mas, caso entorte algum pino, ainda é possível tentar recolocar no lugar com uma agulha fina, claro, usando a lupa.

 

Bem, não consegui remover, porque não consegui enxergar ele lá, mesmo com a lupa, que aumenta muito pouco. Liguei normalmente, com o cooler da evercool, mas sem pasta térmica, apenas para ver se não dava curto circuito, e ligou. deu pra ver a luz do hd piscando, porém não liguei a um monitor porque tenho aqu outro pc, que é o que estou usando agora, e fiquei com preguiça de verificar o vídeo, e também vai ser colocada uma placa de vídeo neste pc que está sendo montado.

 

Esse cooler da evercool é uma turbina de avião!! extremamente barulhento. Um técnico me disse que para um htpc devevria ser um cooler low profile, porque o som do cooler se dissipa pelo gabinete mais facilmente. tem alguma coisa a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...