Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de Linha e Energia

Posts recomendados

Olá amigos, estava dando uma lida aqui no fórum sobre isso e varias coisas ficaram muito claras pra mim. Então resolvi vir aqui agradecer muito os posts daqui do fórum e fazer algumas perguntas.
Porém, tenho uma dúvida. Tenho um PC novinho com uma Corsair TX750V2 e aqui em casa o cabo da TV a cabo entra pelo quarto do meu irmão, faz uma divisão indo para o quarto da minha mãe e faz outra divisão e vem para o meu quarto. O telefone fica no corredor com o roteador e vem para o meu computador por um cabo de rede. Qual a melhor solução, comprar um Clamper Multi Energia que não tem proteção para cabo de TV para o meu quarto e um UPSAI FHT-1200 que tem a proteção para o quarto do meu irmão e ligar antes da divisão vai bastar? Seria o mais barato pra mim. E o que fazer com o telefone?
E uma última dúvida, li muito a respeito mas mesmo assim me intriga, o aterramento da LIGHT fazendo a gambiarra do neutro no chuveiro é confiável? Pois não tem como mudar a fiação da casa toda, pelo menos não esse ano, estou agarrado em dívidas. Minha sorte é que nunca levei choque no chuveiro, mesmo trocando a força no banho (quando não sabia o que estava fazendo), e a energia daqui de casa é muito boa. Tenho uma fonte genérica que trabalhou por 6 anos e ainda funciona, só queimou um estabilizador jurássico e depois comecei a usar em um filtro de linha vagabundo que nunca queimou.
Aqui em casa tudo é 137V e o chuveiro é em outro disjuntor mas também é 137V. Tudo sem aterramento, só o do neutro da LIGHT.
Desde já, muito obrigado amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...