Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Nickboco

Modems Ethernet Vs Usb

Recommended Posts

Opa!!! sou usuário do Speedy300 e tenho modem com entrada Ethernet. Bom tive problemas umas vez quando o modem queimou e como estava na garantia o técnico veio aqui e trocou por outro. Nesse caso ele ia trocando por modem USB, mas não conseguiu fazer funcionar corretamente, aí eu disse que poderia por o de entrada Ethernet mesmo, ele me disse que ambos têm o mesmo desempenho. Mas queria saber se realmente isso confere.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que funciona da mesma forma, o que pode acontecer é que a taxa de transferencia do modem para o computador pode aumentar o diminuir, não sei. E com o USB ele puxa a energia direto do micro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acredito que não haveria diferença de desempenho:

Porque a taxa de transferência do USB 1.0 (12.5 Mbps) USB 2.0 (+/- 400MBps) e da placa de rede 10/100 Mbps , estão muito acima da taxa de transferencia da internet.

Ou melhor dizendo o modem pega e continua sobrando velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu sei ,a velocidade do usb é dividida pelos compenentes,por exemplo se você ta usando uma webcam ,usando o modem e imprimindo uma coisa com uma impressora usb ele vai dividi a velocidade pros tres

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de saber quando aos beneficios para compartilhar em dois pcs ,o eternet pode ser usado com roteador para os dois micros , o usb tbem pode ??? embora seja mais cara os equipamentos há essa possibilidade de usar um modem usb para dois pcs sem placa de rede???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais