Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém poderia analisar porque meu computador está tão lento?

Posts recomendados

Eu tenho em casa uma internet de 1 Mb de velocidade ela sempre dá mais de 800 kbps quando eu analiso a velocidade dela porém quando eu tento acessar qualquer página tudo fica muito lento as páginas demoram muito para abrir, quando eu tento abrir algum vídeos e o vídeo carrega bem rápido porém tipo ele carrega mais toca lentamente e o áudio apresenta picos tipo ele fica dando pequenas travadinhas. preciso que alguém me acompanhe nesse fórum para ou me sugere alguma coisa que eu possa fazer para melhorar.

Meu windows é XP

Se eu tiver de postar outras configurações da minha máquina por favor me diga como fazer porque eu sou bem leigo com computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho em casa uma internet de 1 Mb de velocidade ela sempre dá mais de 800 kbps quando eu analiso a velocidade dela porém quando eu tento acessar qualquer página tudo fica muito lento as páginas demoram muito para abrir, quando eu tento abrir algum vídeos e o vídeo carrega bem rápido porém tipo ele carrega mais toca lentamente e o áudio apresenta picos tipo ele fica dando pequenas travadinhas. preciso que alguém me acompanhe nesse fórum para ou me sugere alguma coisa que eu possa fazer para melhorar.

Meu windows é XP

Se eu tiver de postar outras configurações da minha máquina por favor me diga como fazer porque eu sou bem leigo com computadores.

Amigo, isso é problema na Internet, com certeza. Na realidade, 1Mb é a mesma coisa de 128KB, então a quantidade de download aí deveria ser de 128KB/s ou 128KBps. Se tá aparecendo 800kbps então está abaixo, porque 1024kb = 1Mb onde b = bit e B = byte e 1 byte são 8 bits. No caso voc~e deve estar com uma taxa de 100KBps, 28KBps à menos que a quantidade máxima. Eu acho que não é o PC, porque se é carregamento de vídeo online e não no PC, então é a Internet. Paz!

Link para o comentário

Amigo, isso é problema na Internet, com certeza. Na realidade, 1Mb é a mesma coisa de 128KB, então a quantidade de download aí deveria ser de 128KB/s ou 128KBps. Se tá aparecendo 800kbps então está abaixo, porque 1024kb = 1Mb onde b = bit e B = byte e 1 byte são 8 bits. No caso voc~e deve estar com uma taxa de 100KBps, 28KBps à menos que a quantidade máxima. Eu acho que não é o PC, porque se é carregamento de vídeo online e não no PC, então é a Internet. Paz!

Eu medi novamente e verifique por favor o que apareceu e me informe se pode ser realmente o que você disse, me vale lembrar que eu usava uma velocidade antes de 600 kbps e me atendia, o desempenho da minha máquina era muito melhor do que está hoje.imagem.bmp e nesse caso eu estou recebendo da empresa que me fornece a conexão o serviço que estou pagando ou devo reclamar?

Link para o comentário

Eu medi novamente e verifique por favor o que apareceu e me informe se pode ser realmente o que você disse, me vale lembrar que eu usava uma velocidade antes de 600 kbps e me atendia, o desempenho da minha máquina era muito melhor do que está hoje.attachicon.gifimagem.bmp e nesse caso eu estou recebendo da empresa que me fornece a conexão o serviço que estou pagando ou devo reclamar?

Isso não tem haver com o computador e sim com o serviço de Internet. Na realidade o que está lento são vídeos online correto? Ou o PC trava sem estar conectado a Internet? Faz o teste novamente nesse site http://www.speedtest.net/

Link para o comentário

Ok, como foi solicitado eu executei o teste com speedtest e segue print do resultado para que você possa verificar e me instruir.

Obrigado.

O Ping está bom em 7ms, a velocidade está pouca coisa à baixo da velocidade contratada, bem pouco mesmo. O upload não me parece ruim. O upload sempre é menor que o download e Internets com 1Mb possuem uma taxa baixa de upload mesmo. Paz!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...