Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MPC HC começa a ficar lento depois de um tempo com Notebook conectado a TV


Posts recomendados

Galera não fazia a minima ideia de onde postar esse tópico, se estiver errado, já adianto o pedido de desculpas e peço que movam para a área correta. 

Mas então, o problema é o seguinte, quando estou assistindo alguma coisa usando o MPC HC, o vídeo começa a ficar lento depois de algum tempo. Esse tempo varia e acontece mais frequentemente dependendo do formado do arquivo. Se for AVI demora mais ou as vezes nem acontece, já com MKV é bem mais comum o problema. Isso só acontece quando uso Notebook conectado a uma TV via HDMI. Uso a versão mais recente do player. 

Minhas configurações: Windows 7 64, AMD Athlon II P320 e ATI Mobility Radeon HD 4250. 

Alguém já viu esse problema e sabe como resolver? 

Aguardando alguma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando conectado na TV , provavelmente a resolução da TV é FullHD ou seja 1080p , dessa forma muito provavelmente o MPC-HC está usando o processador para rodar esses videos , que provavelmente são filmes com bitrate alta e tudo mais , logo realmente fica lerdo porque esse processador é bem fraquinho , tenta colocar para o MPC-HC usar a placa de vídeo , talvez melhore ou até resolva o problema.

 

Qualquer coisa tenta o VLC Player também , ambos são os melhores do mercado para filmes/series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando conectado na TV , provavelmente a resolução da TV é FullHD ou seja 1080p , dessa forma muito provavelmente o MPC-HC está usando o processador para rodar esses videos , que provavelmente são filmes com bitrate alta e tudo mais , logo realmente fica lerdo porque esse processador é bem fraquinho , tenta colocar para o MPC-HC usar a placa de vídeo , talvez melhore ou até resolva o problema.

 

Qualquer coisa tenta o VLC Player também , ambos são os melhores do mercado para filmes/series.

Ahh valeu pelas dicas, vou tentar fazer e ver se isso melhora. O estranho é que geralmente começa normal, depois começa a travar e piorar até que tenho de fechar o player e abrir novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu notebook é muito fraco (processador c-50 AMD DC 1.0 Ghz, 2GB RAM DDR3) e reproduzo filmes em 1080p através do MPC HC sem travadas.

Alterei minhas configurações de energia para não diminuir o desempenho do hardware depois de determinado tempo ocioso.

Talvez seja ignorância a minha, mas ao menos aqui o problema desapareceu para nunca mais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é que existe vários filmes 1080p , essa normalmente é apenas uma denominação para resolução , não falando o codec/encode/contêiner/bitrate usado , se você pegar um formato muito comum que a galera puxa que é 1080p BRRip YTS(Yifi) , é 1080p , porém tem áudio AAC de 2 Canais , bitrate de 2Mbps , já BD-R pode ter audio DTS-HDMA com coisa de até 50Mbps de bitrate , logo fica bem mais pesado.

 

Nunca mexi nesses sistemas mais fracos , então não sei muito bem o quanto eles aguentam um filme pesado.

 

Mas realmente , veja se está tudo configurado corretamente para rodar o filme , talvez seja algum problema diferente , tanta uns videos em 1080p do youtube e veja como roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu notebook é muito fraco (processador c-50 AMD DC 1.0 Ghz, 2GB RAM DDR3) e reproduzo filmes em 1080p através do MPC HC sem travadas.

Alterei minhas configurações de energia para não diminuir o desempenho do hardware depois de determinado tempo ocioso.

Talvez seja ignorância a minha, mas ao menos aqui o problema desapareceu para nunca mais.

Abraço

 

Vou dar uma olhada nisso, ele esta configurado para economizar energia. 

 

Então é que existe vários filmes 1080p , essa normalmente é apenas uma denominação para resolução , não falando o codec/encode/contêiner/bitrate usado , se você pegar um formato muito comum que a galera puxa que é 1080p BRRip YTS(Yifi) , é 1080p , porém tem áudio AAC de 2 Canais , bitrate de 2Mbps , já BD-R pode ter audio DTS-HDMA com coisa de até 50Mbps de bitrate , logo fica bem mais pesado.

 

Nunca mexi nesses sistemas mais fracos , então não sei muito bem o quanto eles aguentam um filme pesado.

 

Mas realmente , veja se está tudo configurado corretamente para rodar o filme , talvez seja algum problema diferente , tanta uns videos em 1080p do youtube e veja como roda.

 

Vou ver aqui, no outro poste você tinha dito pra tentar configurar pro MPC usar a placa de video. Eu nao achei essa opcao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é que existe vários filmes 1080p , essa normalmente é apenas uma denominação para resolução , não falando o codec/encode/contêiner/bitrate usado , se você pegar um formato muito comum que a galera puxa que é 1080p BRRip YTS(Yifi) , é 1080p , porém tem áudio AAC de 2 Canais , bitrate de 2Mbps , já BD-R pode ter audio DTS-HDMA com coisa de até 50Mbps de bitrate , logo fica bem mais pesado.

Nunca mexi nesses sistemas mais fracos , então não sei muito bem o quanto eles aguentam um filme pesado.

Mas realmente , veja se está tudo configurado corretamente para rodar o filme , talvez seja algum problema diferente , tanta uns videos em 1080p do youtube e veja como roda.

Os filmes que rodo são blurays compactados no formato MKV, 5.1 1080p

Vou dar uma olhada nisso, ele esta configurado para economizar energia.

Vou ver aqui, no outro poste você tinha dito pra tentar configurar pro MPC usar a placa de video. Eu nao achei essa opcao

Posta o resultado depois. Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que uma processador fraquinho assim consegue rodar 1080p DTS :D , quanto a questão de rodar na placa de vídeo , pelo menos na Nvidia dá para escolher em qual placa rodar clicando com o botão direito no ícone OU indo na parte de configurações da Nvidia , seleciona o EXE e coloca para rodar na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que uma processador fraquinho assim consegue rodar 1080p DTS :D , quanto a questão de rodar na placa de vídeo , pelo menos na Nvidia dá para escolher em qual placa rodar clicando com o botão direito no ícone OU indo na parte de configurações da Nvidia , seleciona o EXE e coloca para rodar na placa de vídeo.

O gerenciador da ATI não tem uma opção como essa, onde você escolhe como ela deve trabalhar com determinado programa. 

 

Acabei baixando o VLC que não da esses problemas. Ao menos até agora ainda não deu. As vezes ele da umas travadas, os pixels, em determinada parte de imagem travão, dai vira uma bagunça. Se eu voltar um pouco o que eu estiver assistindo, volta ao normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...