Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Neobius

Geforce Fx 5900xt

Recommended Posts

Estive dando uma pesquisada ultimamente, e essa placa me chamou a atenção, por vários motivos: tem suporte aos mais novos recursos de imagem, possue 256Bits de barramento de memória, tem um desempenho muito bom nos benchmarks, possue 8x1 pipes, e o principal, o preço poucas vezes supera a faixa de 750-800 reais, o que está bom dentro do padrão de preço da nVidia, pelo menos na minha opinião...

E vocês, o que acham dessa placa, vale a pena o preço que se paga por ela? Estou interessado num upgrade mas não posso gastar mais de 800 reais, e o único ponto negativo q vi nessa placa foi seus clocks menores que os da sua versão normal, a FX 5900, mas com o preço muito menor, e o desempenho nem tanto... os benchmarks mostram uma diferença de menos de 5% em alguns testes, podendo variar até 10%, no máximo. Ela seria concorrente de que placa da ATI, diretamente? Seria a 9700PRO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei uma destas da MSI com VIVO... por enquanto esta valendo cada centavo pago (no caso R$ 750,00)...

Roda tudo no maximo até 1280x1024... realmente um excelente custo beneficio.

Quanto as freqüências.. é quase brincadeira... a GPU o default é 390... chega a 480/500 brincando... com o cooler stock.

As memórias.. são 700Mhz mas vão até 800 num piscar de olhos...

resumindo ... uma bela placa.

quanto aos benchs...

os numeros falam por si só:

http://arc.aquamark3.com/arc/arc_view.php?run=1084828701

45400 :palmas: ... não tenho o que reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Ctenaglia e LeoGetz pelas respostas,

Leo,

onde você conseguiu por esse preço, poderia me informar?

O curioso é que realmente a maioria dos clocks padrões dessa placa é 390/700MHz, mas já vi a GPU rodando a mais de 450MHz de fábrica, numa versão "XT Ultra", coisa estranha mas esse é o nome da versão dessa placa, feita pela Gainward. Está cerca de 800 reais, um pouco mais cara... mas como essa placa é sensível a overclock, creio que esse aumento deva elevar bastante seu desempenho, q mesmo assim não parece depender tanto do clock como tradicionalmente ocorre com as placas da nVidia. Acho que vou optar por ela mesmo, alguém mais tem opiniões a respeito?

PS: aí Leo, essa pontuação está muito boa, equivale à mais que uma Radeon 9800Pro em stock, e eu arriscaria dizer que está pau a pau com uma 9800XT em default, claro q se essas fizerem over deixam você (futuramente, nós) comendo poeira, mas se você for ver, o preço da XT tem 4 dígitos, pelo menos hoje em dia... :rolleyes: estou me baseando num bench feito com um P4 3.2 GHz, portanto provavelmente se você tivesse esse processador faria uns 46-47000, por aí :)

Uma pergunta q sempre me faço: os preços das placas de vídeo de médio-alto desempenho (como a 5900XT) tendem a se reduzir por causa da evolução tecnológica, ou tendem a aumentar por causa do dólar? Tipo, em um prazo de uns 2 ou 3 meses?

EDIT: erro de digitação

Compartilhar este post

Link para o post

Neo,

Na Sta.Ifigenia em SP... ta em média 750~800... tem que rodar e procurar...

Conheço a XT Ultra.. mas é uma versão com poucas unidades a venda... o normal é mesmo 390/700 tem umas que vem com 390/700 mas com memórias 2.5ns, então tem over natural ate 800 e depois mais um pouco de over mesmo.. a minha esta com memória 2.8 a Hynix HY5DU283222AF-28, mas pelo que andei lendo é uma 2.6ms renomeada! portanto até 750 é totalmente normal... o proprio driver da MSI joga para 430/770 em DOT General.

Com certeza os preços devem cair... afinal as da série 6 (6800 já estão no mercado)... e como sempre se paga caro pela novidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pauro@23 jun 2004, 07:05

qual é p DOT mas potente dessa placa... o commander?????

Como assim amigo, não entendi nada... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius+23 jun 2004, 13:11-->
pauro@23 jun 2004, 07:05

qual é p DOT mas potente dessa placa... o commander?????

Como assim amigo, não entendi nada... :(

Entre no site da MSI voce verá o resumo do DOT (Dynamic Overclock Technology), resumindo é uma tecnica de overclock dinamico diretamente no driver... por sinal muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

tem as opções do DOT pra eu escolher... eu sei o que significa.. eu gostaria de saber qual é o mais potente????

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise bem os preços, poise você pode achar uma 9800 Pro por um preço ótimo:

128MB RADEON 9800 PRO OEM Sapphire 256bits R$ 845,00

Se mesmo assim preferir a 5900xt, tente pegar essa:

128MB Geforce FX5900XT GAINWARD Ultra/1100 XT GS R$ 815,00

Que é a tão falada XT Ultra da Gainward (http://www.gainwardusa.com/products/vga_1100xtdt.htm), com clocks de 450/780.

Ambos os preços foram tirados do site www.pirainfo.com (extrema confiança, já comprei la).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais