Ir ao conteúdo

Que fonte precisa esse PC ?

andersonnnnnn

Posts recomendados

Postado
Intel® Core™ i7 4770
16GB de memória 1600 mhz
 disco rígido  2tb HDD 32gb ssd
radeon r9 270 2gb ddr5

450w aguenta?

alguém sabe me dizer a fonte necessaria?

obrigado

anderson

Postado

http://extreme.outervision.com/PSUEngine

Esse site aqui diz quanto você precisa, mas acho que ele exagera um pouco, ele me recomendou um de 700w sendo que minha configuração é menor que a sua, só a placa de vídeo que é melhor.

Minha configuração:

ntel® Core™ i5 4570
8GB de memória 1600 mhz
disco rígido  1tb HDD 
GTX 780 MSI Lightning 3gb ddr5

Eu uso uma fonte de 650w da XFX.
Postado

Engracado porque o Dell Brasil e o Dell Usa fala que a fonte é de 460w apenas...

Tem como alguém me explicar essa diferenca? Eu achei baixa pelo que eu andei lendo

Postado

Athos,este site tem que saber configurar.A maioria das pessoas ou erra nas informações ou interpreta erradamente as rspostas do site.No fórum de fontes e energia o Faller explica este erro.O Braconius já disse que uma fonte de 500W roda qualquer VGA,até a GTX780TI portanto 650W é muito para seu PC.

Anderson,a Dell está certa.Não entre nesta de fonte exagerada,potencia não é tudo.E leia os artigos daqui do fórum de fontes e energia.O que voce anda lendo certamente está errado.Fuja dos achologistas.Boa sorte!

• Membro VIP
Postado

Tópico movido para o setor correto: "Fórum do Clube do Hardware → Hardware → Fontes e Energia → Fontes e Energia"

@andersonnnnnn, A fonte de 460W é mais que o suficiente para o seu PC, que vai consumir no máximo do máximo 280W.

Lembrando que a maquina usada pelo AnandTech no teste abaixo é um I7 4960X com overclock para 4.2GHz, que consome bem mais energia que o i7 4770.

59870.png

Abraços.

Postado

Tópico movido para o setor correto: "Fórum do Clube do Hardware → Hardware → Fontes e Energia → Fontes e Energia"

@andersonnnnnn, A fonte de 460W é mais que o suficiente para o seu PC, que vai consumir no máximo do máximo 280W.

Lembrando que a maquina usada pelo AnandTech no teste abaixo é um I7 4960X com overclock para 4.2GHz, que consome bem mais energia que o i7 4770.

59870.png

Abraços.

A minha placa de vídeo não tá nessa lista (gtx 780 Ligthining) mas deve ser parecido com essa R9 280x né? Acho que minha fonte de 650w dá conta sim, pelo menos tá funcionando aqui.

• Membro VIP
Postado

http://extreme.outervision.com/PSUEngine

Esse site aqui diz quanto você precisa, mas acho que ele exagera um pouco, ele me recomendou um de 700w sendo que minha configuração é menor que a sua, só a placa de vídeo que é melhor.

Minha configuração:

ntel® Core™ i5 4570
8GB de memória 1600 mhz
disco rígido  1tb HDD 
GTX 780 MSI Lightning 3gb ddr5

Eu uso uma fonte de 650w da XFX.

Não, o site até que é bem centrado, quem sabe um pouco conservador...   Você é que deve ter errado, e muito, para dar uma demanda de 700 Watts..

Olhe ai como é simples para chegar ao resultado, com uma demanda de pico de 376 Watts para sua config declarada, acrescida CD/DVD e alguns fans ainda..

AthosBalmant_zps0b21f02b.jpg

Com uma demanda desse nível eu recomendaria uma fonte de 500 Watts no máximo dos máximos..

A melhor das ferramentas pode ser um fracasso se mal usada.. Experimente pregar um prego com uma chave de fendas para sentir..

Postado

Não, o site até que é bem centrado, quem sabe um pouco conservador...   Você é que deve ter errado, e muito, para dar uma demanda de 700 Watts..

Olhe ai como é simples para chegar ao resultado, com uma demanda de pico de 376 Watts para sua config declarada, acrescida CD/DVD e alguns fans ainda..

AthosBalmant_zps0b21f02b.jpg

Com uma demanda desse nível eu recomendaria uma fonte de 500 Watts no máximo dos máximos..

A melhor das ferramentas pode ser um fracasso se mal usada.. Experimente pregar um prego com uma chave de fendas para sentir..

Sim eu errei, coloquei duas vzs a placa de vídeo sem querer e o HD errado.

agora ela me recomendou uma de 476w.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...