Ir ao conteúdo

Transferir HD já com OS p/ outro notebook

W.M.S.

Posts recomendados

Postado

Prezados, Tenho um HD de outro notebook Positivo com o Windows 7 instalado nele. Preciso transferir este HD para outro notebook Positivo, porém, não quero formatar o HD. Tentei inicializar o referido HD no modo de segurança no novo notebook, porém, ao carregar o arquivo CLASSPNP.SYS, ocorreu uma pane de tela azul e o note se desligou. Não lembro se desinstalei os drives do primeiro notebook e instalei os drives do novo, mas acho q fiz isso. O q fazer? É necessário realizar alguma modificação no Windows? É necessario fornecer aqui mais alguma informação para tornar o problema mais claro (como por exemplo, especificações dos notebooks, especificações do HD, etc)? Como disse antes, não está em meus planos formatar e iniciar uma nova instalação, pois a quantidade de softs, de configurações, de arquivos interligados, etc, é tão imensa, q exigiria uns 6 meses para tentar chegar a uma instalação parecida sem qualquer garantia de q ficaria igual. Só para se ter uma ideia, por conta de uma pequena pane, estou sendo obrigado a verificar e classificar manualmente mais de 16 mil arquivos um a um (e isso já faz mais de um ano)!!!! Então, já q vou ter trabalho de qualquer forma, prefiro tentar outra coisa q não seja formatar e reinstalar tudo. Antecipadamente agradeço à todos. Um ótimo dia pra vocês!!!

Postado

Olá, bom, imagino que você deva trabalhar com uma grande quantidade de dados e arquivos, mas também vejo que com esta necessidade, uma gestão dos arquivos(backup) poderia ter sido implementada antes, justamente para facilitar a recuperação em questões como essa.

Mas, sobre a tua dúvida, é muito difícil fazer uma instalação funcional em um computador, funcionar de maneira estável e segura em outro, pois o Windows realiza muitas configurações e ajustes não assistidos por nós na instalação, e adequados apenas ao hardware disponível ali, ajustes que não podem ser alterados. A única coisa a se tentar é realmente desinstalar os drivers antigos, e instalar os novos, sem garantia de funcionamento. Tente desinstalar as atualizações, quem sabe. Deixe o Windows o mais 'cru' possível.

Se não der , vejo poucas opções a não ser formatar, mas uma delas seria tentar a virtualização desse sistema para uma máquina virtual no VMWARE. E ali tentar várias situações, drivers, etc.

abs

Postado

Prezados, Tenho um HD de outro notebook Positivo com o Windows 7 instalado nele. Preciso transferir este HD para outro notebook Positivo, porém, não quero formatar o HD. Tentei inicializar o referido HD no modo de segurança no novo notebook, porém, ao carregar o arquivo CLASSPNP.SYS, ocorreu uma pane de tela azul e o note se desligou. Não lembro se desinstalei os drives do primeiro notebook e instalei os drives do novo, mas acho q fiz isso. O q fazer? É necessário realizar alguma modificação no Windows? É necessario fornecer aqui mais alguma informação para tornar o problema mais claro (como por exemplo, especificações dos notebooks, especificações do HD, etc)? Como disse antes, não está em meus planos formatar e iniciar uma nova instalação, pois a quantidade de softs, de configurações, de arquivos interligados, etc, é tão imensa, q exigiria uns 6 meses para tentar chegar a uma instalação parecida sem qualquer garantia de q ficaria igual. Só para se ter uma ideia, por conta de uma pequena pane, estou sendo obrigado a verificar e classificar manualmente mais de 16 mil arquivos um a um (e isso já faz mais de um ano)!!!! Então, já q vou ter trabalho de qualquer forma, prefiro tentar outra coisa q não seja formatar e reinstalar tudo. Antecipadamente agradeço à todos. Um ótimo dia pra vocês!!!

iii cara teu problema é bastante tenso vamos la 1 n tem como você tirar o hd de um note e por em outro e funcionar pois o windos instalado nele instala de acordo com a placa-mãe eu n sei se você pegar um notebook identico ao q você tinha mais n do 100% q iria funcionar os programas instalados nele acho q você pode esquecer q n vai pegar mais você pode colocar esse hd em um pc e copiar teus arquivos q ta no teu hd e depois você vai ter q formatar uma pergunta o q acontwceu com o notebook antigo qual marca e modelo ele é
Postado

Muito obrigado pela sugestão Chico. Vou tentar pra ver o q consigo. Will, O netbook antigo fui obrigado a vender. Era um Acer Aspire One D270. A primeira transferência de HD foi dele para o um Positivo Sim+, e ocorreu tranquilamente. O Windows reconheceu os novos dispositivos e não deu problemas. Agora tive q vender este Sim+ e quero transferir novamente o HD para um Positivo P437B. Na verdade esse P437B já foi meu e eu recomprei pra usar junto com meu desktop, pois como preciso de muito processamento, eu divido as funções entre dois ou mais computadores, sendo q todo o processamento é sincronizado via MIDI. Se tiverem duvidas na área de tecnologia musical, estarei sempre aqui. Obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...