Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto De Memória Virtual?


r1ck

Posts recomendados

OI pessoal!

estava olhando aqui minhas configs no xp e percebi q ta configurado pa usar quase um 1gb de memoria virtual. preciso realmente? porque aqui no cpucool sempre aparece mais de 360mb de memória disponível.

posso blokeiar o uso da virtual? se não, qnt de memoria você recomendam?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre no Painel de controle > Sistema > Avançado >Em Desempenho..clique em Configurações > clique na guia avançado > em memória virtual, clique em alterar.

Eu aconselho deixar no tamanho personalizado, para isso você deve manter o tamanho inicial e o tamanho máximo da seguinte maneira:

Inicial: Memória RAM x 1,5.

Máximo: Inicial x 3.

Clique em Definir no final.

*Obs: Se a sua placa compartilhar memória com vídeo, diminua esse valor!!!

Falou. B)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://luis-vianna.sites.uol.com.br/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r1ck@23 jun 2004, 00:41

OI pessoal!

estava olhando aqui minhas configs no xp e percebi q ta configurado pa usar quase um 1gb de memoria virtual. preciso realmente? porque aqui no cpucool sempre aparece mais de 360mb de memória disponível.

posso blokeiar o uso da virtual? se não, qnt de memoria você recomendam?

falou

Bom... pela sua configuração esse micro não é para brincar com o Office, me parece mais uma configuração pra jogos. Neste caso, mesmo com 512 de RAM você não deve desativar a memória virtual. No caso do Win já ter sido instalado com os 512 de RAM ele já criou uma memória virtual com768 MB(tamanho mínimo) mais ou menos no começo do disco. Em geral isso não é alterado a menos que você venha a rodar algo que realmente aloque muita memória. Se você estiver com o disco muito cheio e mexer nestas configurações o Win pode vir a jogar seu arquivo de Swap lá pro final do disco, diminuindo o desempenho teoricamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...