Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador não está usando nem a metade da potencia ja fiz de tudo que achei na net mais nao resolveu ajuda por favor


Posts recomendados

post-723453-0-56203700-1400100907_thumb.post-723453-0-56203700-1400100907_thumb.

post-723453-0-50822700-1400100939_thumb.

Meu notebook é core i5 com 4 núcleos e 2.30ghz mas usando o programa cpu-z so fica com 798 mhz usados , não tenho desenvolvido meu jogo igual quero me ajuda por favor urgente, um amigo meu indicaram vocês e falo que vocês sao rapidos em resolver o problema 2 imagens que vou mandar me ajuda por favor.

post-723453-0-50822700-1400100939_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restaure os padrões do BIOS no "Load Optimized Defaults". Eu acredito que o seu BIOS venha com o turbo boost habilitado como default. Ele deve voltar ao normal, variando o clock de acordo com o uso.

 

Detalhe que pode te desencucar no futuro, caso apareça a dúvida: o i5 de notebook só tem dois núcleos (e quatro threads). Seria um i3 light. Eu acho que não tem i5 para note com 4 cores. Só os i7 topo de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 grau

ainda não volto ao normal

A temperatura está OK , perguntei dela pois já vi um caso em que a ventoinha estava com problemas e o processador esquentou demais até atingir uma certa temperatura em que o próprio note travou o clock do processador para ele trabalhar abaixo do normal para não esquentar tanto, nada ainda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu vou entrar na bios e restaurar as configurações padrões da BIOS é isso ???

ainda está 798 mhz :/ o que faço mais ??

 

No BIOS tem uma opção "load optimized defaults". Isso vai zerar qualquer mudança estranha que esses programas de tunagem de micro fazem. Depois eu desabilitava o desempenho máximo no Windows e voltava para o recomendado. Eu também desinstalaria programas de gerenciamento de potência, ventoinha, essas coisas. O BIOS faz isso muito bem, a não ser que você seja entusiasta e saiba onde está mexendo.

 

Se com o BIOS no default e o Windows em recomendado não resolver a questão, aí começe a pensar em vírus, Windows bugado, etc. Eu não me lembro de outra opção no Windows para limitar o clock. O note é novo? Pode fazer o upgrade do BIOS, mas faça com ele ligado na parede, para que a operação não seja interrompida no meio. O ideal é fazer pelo boot, ainda mais que o seu sistema está com problemas. Se o upgrade de BIOS falhar, você perde a placa-mãe na maioria dos casos. Eu só faria isso em último caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha BIOS 

A versão da sua BIOS é antiga, depois da sua já sairam duas novas a A09 e A11 , você pode fazer o download da mais nova aqui http://www.dell.com/support/drivers/us/en/19/DriverDetails/Product/inspiron-15r-n5110?driverId=CXRD8&osCode=BIOSA&fileId=3002719441&languageCode=EN&categoryId=BI , porém atualize por sua conta e risco , e com o notebook conectado ao carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah eu fui atualizar mais da essa mensagem rsrs : a bateria deve ser carregada acima de 10 por cento antes do BIOS do sistema porque minha bateria não está carregando uso ele direto entendeu.

Nesse caso não tem o que fazer , a Dell trava a atualização , tenta arrumar uma bateria emprestada que tenha mais carga que a sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...