Ir ao conteúdo

Memória DDR2 -

Visitante

Posts recomendados

Postado

Gente, sou leigo no assunto, preciso comprar uma memória DDR2..Porém como falei não entendo direito as diferenças e as melhoras..Óbviamente vocês irão me ironizar quando comentar as configurações da minha máquina e para que eu quero o pc (uheiuhei), mas, não tenho muita grana (já avisando).

Bom, eu preciso de um pc bom para GAMES - mas sou um gamer (médio), gosto de clássicos.. como PES/FIFA, GTA os antigos, Need For Speed e 2 jogos online que eu sinto a diferença - Need for Speed World e Point Blank.

Meu PC ( segundo o CPU-Z ):
- Intel ® Pentium ® Dual CPU E2180 @ 2 GHz

- 1 GB de ram

- 150 gb de HD..

- Windows 7.

- Placa de Vídeo NVIDIA geForce 8400 gs

Eu sinto que (NÃO É A INTERNET, O PING TÁ BOM, TESTADO EM INTERNET NET VIRTUA E OI), o jogo dá umas "travadas", no point blank e no need online fica muito ruim, eu uso o gameBooster e fecho inclusive a área de trabalho para jogar sem travar, ainda assim em mapas mais complexos dos jogos fico travando ://// -

Certa feita, perguntei a um técnico o que fazer para o meu pc melhorar nesses games q eu curto, sem ter muito custo, ele falou para comprar uma memória para o pc ouuuu mudar para xp...Tô avaliando isso ainda.. queria a Opinião de vocês e.. também me indiquem qual a memória devo comprar ( sí for comprar ) .. no CPU -Z aparece as qualificações da minha como -

- DDR2 - 1 gb - DRAM Frequency = 333,3 MHz... Latency(CL) 5.0 clocks...

Na aba de SPD ----- Max Bandwidth = PC2 6400 (400 MHZ) ---- Manufacturer = Kingmax Semiconductor...

Fica a pergunta - Qual Memória é Adequada para o meu PC ?
Desde já, agradeço a resposta.
:)

Postado

amigo para responder sua dúvida quanto pretende investir??

Baseado no seu Sistema Operacional (Windows 7) e a memória que tem que é "1 gb" o técnico tem toda razão em falar para você trocar o Sistema operacional para o XP, porém devo lembrá-lo que a Microsoft parou de prestar suporte para o Windows XP em 08 de abril de 2014.

Bom o mais sensato a se fazer seria a compra de uma memória o que iria te ajudar "temporariamente" pois se instalar um jogo mais novo pode continuar o mesmo problema.

Qual é a sua placa mãe? Fabricante - Modelo? Se você puder passar já dá para falar com exatidão o que pode ser melhorado.

Postado

Consegui essas informações!
Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 7 Ultimate
Versão    6.1.7601 Service Pack 1 Compilação 7601
Outras Informações sobre o Sistema Operacional     Não disponível
Fabricante do Sistema Operacional    Microsoft Corporation
Nome do sistema    DUDU-PC
Fabricante do sistema    PhoenixAward
Modelo do sistema    PhoenixAward
Tipo do sistema    X86-based PC
Processador    Intel® Pentium® Dual  CPU  E2180  @ 2.00GHz, 2000 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s)
Versão/data do BIOS    Phoenix Technologies, LTD 6.00 PG, 01/10/2007
Versão do SMBIOS    2.5
Pasta do Windows    C:\Windows
Pasta do sistema    C:\Windows\system32
Dispositivo de inicialização    \Device\HarddiskVolume1
Localidade    Brasil
Camada de Abstração de Hardware    Versão = "6.1.7601.17514"
Nome de usuário    Dudu-PC\Dudu
Fuso horário    Hora oficial do Brasil
Memória Física (RAM) Instalada    Não disponível
Memória física total    1,00 GB
Memória física disponível    58,1 MB
Memória virtual total    2,00 GB
Memória virtual disponível    657 MB
Espaço do arquivo de paginação    1,00 GB
Arquivo de paginação    C:\pagefile.sys

- Grato !

Postado

Eu acho melhor você fazer o upgrade, já que a troca do sistema operacional deixaria o computador mais rápido. Mas se vocÊ instalar um jogo um pouco mais pesado o problema persistirá.

Faça o Upgrade da memória para uns 3/4gb´s, e terá um computador instável apto para as atividades que foram propostas em seu Post.

Abraço.

(Se precisar de uns links de lojas confiáveis e modelos de memória estou a disposição.)

Postado

Duduuh...

Pesquisei o modelo da sua placa mãe e o que dá para fazer é o seguinte:

• Trocar seu Processador Dual Core para um core 2 duo. com frequência de 1333Mhz
  • Trocar esse pente de 1 gb para 2 pentes de 2 gbs cada totalizando 4 gbs de memória RAM (lembrando que é DDR2 com frequência de 667Mhz)

Segue a dica no site do Mercado Livre para a aquisição caso desejar:

Processador - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555416036-core-2-duo-e8400-oem-300-ghz-cooler-lion-frete-gratis-_JM

Memória - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556424792-memoria-kingston-2gb-ddr2-667mhz-desktop-_JM

ATENÇÃO

Como você não tem experiência sugiro que leve em um técnico especializado para a troca.

Espero ter ajudado

Link de pesquisa da sua placa mãe - http://abit.ws/page/en/motherboard/motherboard_detail.php@fMTYPE=LGA775&pMODEL_NAME=I-45CV

Abraço

Postado

Vaaleu a dica.. Vou ver o q faço, gastar 337,70 r$ parece alto.. Tá saindo pelo meu ver mais a pena um desk novo

Postado

Bom aí é com você Duduuh, veja o que compensar e faça a escolha, claro que comprar peças novas para sua placa mãe sairia mais claro pois se justifica por sair de linha de fabricação de grande quantidade e o custo se eleva.

Se tiver grana sobrando compre um pc novo... e bora jogar!! hehehe

Abraço cara e qualifica aí como positivo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!