Ir ao conteúdo

hd com bad status..Preciso de ajuda..

Maikao100

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, aqui estou mais uma vez, so que desta vez é para pedir ajuda.....tenho um hd WD caviar green 1 tb, ontem fui ligar minha máquina e na tela inicial (aquela preta onde mostra as configurações), ela normalmente aparece e sai rapidinho e logo entra no sistema. Só que desta vez a tela ficou parada com os comandos tal (F1 pra num sei o q, ALT+ DEL pra .....e outros comandos e dizeres.) Logo mais abaixo vi escrito algo do tipo HARD DISC....... BAD STATUS...... Apertei F1 e então entrou no sistema e tal, mas logo apareceu uma janela dizendo que o Windows encontrou um problema no HD, e logo pedindo para fazer backup e o windows iria reparar e etc... Meu HD é particionado em duas partes, uma para o sistema e outra para dados pessoais. 

Agora é minha Dúvida: Isso é um problema no sistema e resolveria com uma formatação ou seria um problema físico? Se for físico, tem alguma solução? Estou receioso de dar pau de vez, pois tenho muitos dados nele. Não sei o tempo útil de vida de um HD desse tipo, mas ja o possuo  a uns 4 anos.

Grato galera do CH e espero vossa ajuda.   :confused:  :(  :mellow:

Maike   

Postado
"hard disk smart status bad backup and replace, press f1 to continue" ? 

Provavelmente é bad blocks no HD. 

Se for esse, se trata de um problema físico, e é possível que tenha recuperação ainda. 

Já tentou executar um chkdsk no disco?

Use um programar que informe a SMART do HD e poste aqui, como HD Tune, ou CrystalDiskInfo, se for bad block mesmo, você pode passar o HDDRenegerator para tentar "consertá-los" (realocação de setores), e se não for possível consertar, com um scan de superfície você consegue mapear a parte defeituosa e isolar ela para seguir usando o HD, mas ele nunca mais será confiável.

Por via das duvidas, faça backup antes de qualquer procedimento.

abs

Postado

cara tenho quase certeza que o problema ta no cabo do HD!

se o HD for sata abra o gabinete e troque as entradas.

se for hd do tipo normal. vai num tecnico e peça a ele que troque....

a e outra coisa também tenho um video bom pra te falar sobre isso aqui o:

valeu

• Membro VIP
Postado

Se você ainda não mexeu no HD sugiro que utilize o Hirens Boot CD que é um pacote de diagnóstico que pode ser executado através de CD. Rode o HDTune que vem incluso nesse cd. Dessa forma você saberá a quantidade de setores defeituosos em seu HD.. se a quantidade de defeitos for baixa vale a pena reparar. Agora se existirem muitos setores defeituosos, o melhor a se fazer é criar backup dos dados e trocar o HD.

Postado

e ae pessoal, ainda segue com o mesmo problema meu computador, mas fiz um teste rápido com o HDTUNE.

Dem uma olhada nos resultados e me ajudem..Esse foi o teste rápido que fiz, não é o teste convencional que demora pacas...

2mz9n9d.png

Postado

e ae pessoal, ainda segue com o mesmo problema meu computador, mas fiz um teste rápido com o HDTUNE.

Dem uma olhada nos resultados e me ajudem..Esse foi o teste rápido que fiz, não é o teste convencional que demora pacas...

2mz9n9d.png

você já fEZ o chkdsk? Não faça o teste rápido do hd tune, ele é totalmente superficial. Faça o completo.

Abraço

• Membro VIP
Postado

por mais demorado que seja o scan completo é o mais adequado. Pois analisa setor por setor do HD.. entretanto recomendo que deixe seu HD descansar um pouco. Esses testes estressam o HD.

o scan rápido verifica apenas as áreas mais prováveis de existirem setores defeituosos.. por isso deixe seu HD descansar e faça o teste completo.

Postado

bom dia galera, segue os testes completos 

2qaizya.png15ezrdk.png

mas por estes testes parece que nao foi encontrado nenhum erro..

Ja fiz o chkdsk, e a análise corrigiu alguns erros no disco, mas na reinicialização, foi detectado o mesmo erro.

• Membro VIP
Postado

Então meu amigo, infelizmente seu HD está nas últimas. Pois se o HDTune não detectou erros no disco, então o problema pode ser mecânico (cabeça de leitura e braço de leitura) esses componentes mecânicos podem fazer com que a bios reporte o erro de Status BAD quando tais componentes estão com problemas. O melhor a se fazer é um backup dos seu dados, e comprar um HD novo. Valeu!!!

Postado

vixi windows nem me fale isso.... vou postar o print do SMART.... até formatei  para tirar essa dúvida.. ja mudei as entradas na MB e ainda nenhum sucesso.

ta ae amigos, os dados SMART, pelo programa EVEREST

Se alguem tiver ideia do que fazer para tentar resolver posta ae... valeu

2wlrbs2.png

Postado

galera, minha primeira opção é corrigir o problema (tentar corrigir), mas se não conseguir fazer isso, e tiver que comprar outro...vocês acham esse modelo bom, ou me indicariam outro?

http://www.megamamute.com.br/Produto/HD-1TB-SATA-6-Gb-s-64MB-Caviar-Blue-WD10EZEX-WESTERN-DIGITAL-73112

Se alguem puder me dar mais dicas ou sugestões do que fazer fico grato

Postado

É, Teu HD está indo para o saco mesmo. Use o HDDRegenerator para tentar realocar o máximo possível, mas a falha é quase certa.

Você pode passar a usar ele mesmo assim, é só identificar a área que estará irrecuperável e isolá-la, usando uma partição na parte saudável, porém, a placa-mãe sempre avisará que o HD está ruim, a menos que você desabilite essa função na BIOS.

abs

Postado

Isso é para quando o HD tune ou outro aplicativo que faça scan de superfície comece a identificar os bad blocks irrecuperáveis e mostrar no mapinha aquele do "Error Scan" , e a partir daí você pode ver onde eles se encontram, se é no início do disco, ou no meio, ou no fim, e quando possuir essa informação, criar uma partição em modo de formatação rápido para todo aquele espaço danificado.

E como saber o espaço danificado?

Bom, no HD tune ele mostra do lado direito que cada bloco verde ou vermelho equivale a X MB. Você apenas precisa fazer uma conta simples de Linha X Coluna para saber quantos GB deverá deixar parado lá. Após isso, é só criar uma outra partição após essa, que ela estará somente na parte sadia do HD.

Quanto ao HD WD, esse me parece ótimo, está na faixa do preço.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!