Ir ao conteúdo

PLACA MAE NOVA NAO RECONHECE VGA

bruunorg

Posts recomendados

Postado

boa noite . 

Comprei uma asrock z77 pro3 pra substituir minha placa-mãe antiga , juntamente com 8gb 4x4 de ram hyperx

enfim , instalei tudo perfeitamente , ja instalei os drivers da placa-mãe tb, só que ela nao reconhece a minha placa de video . que é uma gtx 660, que ja estava no computador antes . 

ja tentei instalar o drive da placa de video, fala q nao reconhece nenhum hardware para q seja instalado o programa , ja entrei na bios , e la aparece q nao tem nada plugado no pci-ex da placa-mãe . 

estou tendo q usar video onboard , e nao sei mais o que fazer . 

alguem me ajuda rápido por favor

• Membro VIP
Postado

"Rápido" porque? tem pressa? não deveria, porque se tu não fosse apressado tu teria...

1) rodado um Driver Sweeper pra limpar os drivers de chipset e vídeo ANTES de tirar a placa-mãe antiga (faça isso logo);

2) refeito a instalação do Windows com o vídeo on board (agora já era, desinstale TUDO de drivers e refaça a instalação dos drivers da placa-mãe);

3) instalado a placa de vídeo seguindo o passo-a-passo tradicional. 

Postado

"Rápido" porque? tem pressa? não deveria, porque se tu não fosse apressado tu teria...

1) rodado um Driver Sweeper pra limpar os drivers de chipset e vídeo ANTES de tirar a placa-mãe antiga (faça isso logo);

2) refeito a instalação do Windows com o vídeo on board (agora já era, desinstale TUDO de drivers e refaça a instalação dos drivers da placa-mãe);

3) instalado a placa de vídeo seguindo o passo-a-passo tradicional. 

gostaria mais de ajuda , do que lição de moral , se nao for pedir demais . 

eu pensei que a placa-mãe iria reconhecer automaticamente, como normalmente acontece .  

• Membro VIP
Postado

Isto mesmo: tu pensou que seria automática uma coisa que não é. Porque foi apressado.

Não é lição de moral, é que quando tu pede para que pessoas que te ajudam de graça o façam com pressa, isto é muito deselegante. 

E você

- fez o que eu recomendei fazer?

- agradeceu pela sugestão?

Postado

Isto mesmo: tu pensou que seria automática uma coisa que não é. Porque foi apressado.

Não é lição de moral, é que quando tu pede para que pessoas que te ajudam de graça o façam com pressa, isto é muito deselegante. 

E você

o que voce falou nao resolveria meu problema . 

enfim, eu atualizei as bios , também fui la ver se o pci-ex tava como principal video quando solicitado , e sim, estava, e mesmo assim , a placa de video nao dava sinal , voltei minha placa-mãe antiga , e ta tudo funcionando perfeitamente .

solicitei a troca da placa-mãe

Postado

@Mahzin diria que era impossível algum problema com peças para intel.

Pra mim um processador Intel é melhor pedida do que um AMD, embora em placas de vídeo eu considere a AMD uma ótima sugestão. No caso o problema se encontra na placa mãe, não no processador que é Intel. Problemas acontecem e talvez se ele atualizar o BIOS da placa resolva ou então se instalar drivers diferentes. Por exemplo: Se ele tentou instalar os do DVD, baixar da Internet ou vice-versa. As vezes pode ser uma coisa simples de se resolver, lembrando que essa marca fabrica placas tanto pra Intel quanto pra AMD. É uma excelente marca a ASRock, embora eu prefira ASUS, eu gosto da marca, mas todos estão sujeitos à problemas. Paz!

Postado

Outra opção seria trocar de slot pci-express x16 já que a placa possui suporte para crossX, mas já que solicitou a trocar, então é só esperar.

E você

É assim mesmo, Claudio Velasco, tem gente que acha que é obrigatório responder rapidamente

• Membro VIP
Postado

@Mahzin, eu avisei que temos de relativizar as coisas... AMD é uma *****, mas Intel não é perfeito. Normal, é assim que as coisas funcionam na vida real. 

@, é assim mesmo. A gente hoje está com o fórum mais flexível mas temos de entender que aqui geral ajuda de graça, não dá pra casar o meu tempo com o tempo de quem responde. 

E porque eu acho que o problema não é com a placa-mãe?

Postado

Outra opção seria trocar de slot pci-express x16 já que a placa possui suporte para crossX, mas já que solicitou a trocar, então é só esperar.

É assim mesmo, Claudio Velasco, tem gente que acha que é obrigatório responder rapidamente

eu teria que estar abrindo mais 2 slots da parte traseira do meu gabinete , sendo que se tem 2 slots , os 2 tem que funcionar . e eu nao pretendo fazer um cross estão cedo , então nao tem porque eu sacrificar meu gabinete agora deixando um buraco enorme atrás . 

e sobre a discussão de intel x amd , q eu nao sei porque começou ... 

intel - qualidade 

amd - custo

fim . haha

ah ,e uma coisa que achei interessante na asrock que comprei .. Ela fez minhas memorias trabalharem a 1600 , sendo q a barragem do meu processador é 1333 .

Agora com minha placa-mãe antiga ela voltou a trabalhar com os 1333 . 

Postado

@Mahzin, eu avisei que temos de relativizar as coisas... AMD é uma *****, mas Intel não é perfeito. Normal, é assim que as coisas funcionam na vida real. 

@, é assim mesmo. A gente hoje está com o fórum mais flexível mas temos de entender que aqui geral ajuda de graça, não dá pra casar o meu tempo com o tempo de quem responde. 

E porque eu acho que o problema não é com a placa-mãe?

Sim eu sei que dá problema também, mas o problema não foi com um produto Intel (processador) e sim com 1 produto ASRock (placa mãe) que fabrica tanto pra Intel quanto pra AMD. Porém todas as marcas estão propensas à erros, isso é normal.

Postado
eu teria que estar abrindo mais 2 slots da parte traseira do meu gabinete , sendo que se tem 2 slots , os 2 tem que funcionar

Nem precisaria abrir mais um espaço, pois havia a opção de deixar a placa-mãe em bancada se n tivesse problema. Não necessariamente, pode haver slot defeituoso e apenas um funcionar, caso haver mais de um.

e eu nao pretendo fazer um cross estão cedo

Era só teste e não falei sobre pretensão sobre crossfireX. Enfim, só esperar a outro componente.

Postado

boa noite .

Comprei uma asrock z77 pro3 pra substituir minha placa-mãe antiga , juntamente com 8gb 4x4 de ram hyperx

enfim , instalei tudo perfeitamente , ja instalei os drivers da placa-mãe tb, só que ela nao reconhece a minha placa de video . que é uma gtx 660, que ja estava no computador antes .

ja tentei instalar o drive da placa de video, fala q nao reconhece nenhum hardware para q seja instalado o programa , ja entrei na bios , e la aparece q nao tem nada plugado no pci-ex da placa-mãe .

estou tendo q usar video onboard , e nao sei mais o que fazer .

alguem me ajuda rápido por favor

uma pergunta besta tentou desativar o internal graphics ? n sei se iria funcionar ai so q aqui na minha b75 ja instalei um s.o sem vga desistalei o graphics e a maquina so funcionou com a vga resumindo era so desativar os graficos internos da asrok q acho q a vga ia ser reconhecida ^^
Postado

uma pergunta besta tentou desativar o internal graphics ? n sei se iria funcionar ai so q aqui na minha b75 ja instalei um s.o sem vga desistalei o graphics e a maquina so funcionou com a vga resumindo era so desativar os graficos internos da asrok q acho q a vga ia ser reconhecida ^^

Mas quando você poe uma placa de vídeo, automaticamente ele fica em auto escolhendo a VGA como primária. Pode ser isso também, mas acho que não, pode ser problema no slot ou outro problema adverso. Ele pode testar em outro sistema operacional também. Paz!

Postado

Mas quando você poe uma placa de vídeo, automaticamente ele fica em auto escolhendo a VGA como primária. Pode ser isso também, mas acho que não, pode ser problema no slot ou outro problema adverso. Ele pode testar em outro sistema operacional também. Paz!

aa isso é vdd mais vai la saber quem sabe faz isso e funciona kk
Postado

aa isso é vdd mais vai la saber quem sabe faz isso e funciona kk

Entendi, toda ajuda é válida! Pode ser várias coisas e pode ser algo bem simples.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!