Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rogeriocal

Que Fim Levou A Ali?

Recommended Posts

Olá a todos,

Eu não trabalho na área de informática, mas gosto do assunto. Antigamente, na época dos K6-2 e Pentium II eu até me mantinha bem informado do assunto, mas depois acabei me afastando mais. Hoje estou meio por fora das novidades.

E naquela época, quando se falava de chipsets sempre se citava a Intel, que havia abandonado a plataforma socket7 com o Pentium II e a VIA, a SIS e a ALi, que implementaram a Super7 com barramento de 100MHz.

Agora, lendo sites de hardware e o nosso fórum, vejo muito sobre chipsets da VIA, da SIS e um novo, a nVIDIA, mas nada da ALi. O que aconteceu? Não existem mais chipsets dessa marca? A empresa fechou, mudou de ramo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe e ainda fabrica chipsets... Parece que ela tinha dado um tempo nos chipsets mesmo, mas agora voltou. Se você ver algum chip da ULi é a própria, ela agora também usa esse nome.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ali (agora Uli) é da ACER, e ultimamente vinha se concentrando em chipsets para notebooks.

A propósito, a BENQ também é da mesma empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
A Ali (agora Uli) é da ACER,

Uli?!?! Eta nome feio que escolheram. Antes tivessem mantido ALi. E por falar em nome me confirme uma coisa Coelho72. Você deve saber, já que seu avatar é do Mestre do Magos. Uli não era o nome daquele unicórniozinho chato e afeminado do mesmo desenho?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rogeriocal@23 jun 2004, 15:23

A Ali (agora Uli) é da ACER,

Uli?!?! Eta nome feio que escolheram. Antes tivessem mantido ALi. E por falar em nome me confirme uma coisa Coelho72. Você deve saber, já que seu avatar é do Mestre do Magos. Uli não era o nome daquele unicórniozinho chato e afeminado do mesmo desenho?

off-topico: Era Uni, não Uli...

Compartilhar este post

Link para o post
off-topico: Era Uni, não Uli...

É verdade... troquei as bolas... :wacko:

Mas voltando aos chipsets, também nunca vi nenhum post por aqui que citasse a Uli. Pelo jeito o pessoal não leva muita fé nos chipsets dela.

Compartilhar este post

Link para o post

O chipset dela para Athlon 64 até que é bom, na verdade foi feito pela AMD. A ALi/ULi só licenciou o seu uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@23 jun 2004, 10:37

A Ali (agora Uli) é da ACER, e ultimamente vinha se concentrando em chipsets para notebooks.

A propósito, a BENQ também é da mesma empresa.

Sério? ALI quer dizer Acer Laboratories Inc. Não entendo porque mudar para ULI e não mudar o nome Acer.

Compartilhar este post

Link para o post

A ACER, passando por dificuldades no mercado de chipsets, vendeu a maior parte das ações ALi para investidores de risco(aqueles empresários q esperam uma revira-volta na situação para obter lucros), daí a mudança do A para U(Union Laboratories Incorporation).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês já notaram o quando a marca BENQ está sendo divulgada? Seguido, em eventos esportivos, quando os caras dão entrevistas têm um painel atrás deles com os logos dos patrocinadores, e a BENQ está lá.

Fora a invasão de produtos de vários tipos, gravadoras, câmeras, etc. Os caras estão vindo com tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais