Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
neusa

Duas Placas De Som Ativas.

Recommended Posts

Olá,

gostaria de saber como fazer a configuração para deixar duas placas de som ativas (uma on-board e outra PCI)

Como deixa-las ativas sem conflito e como faço para selecionar uma ou outra?

As duas podem funcionar simultâneamente?

Até....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

:D Bom dia, Neusa!

Bom as placas de som para o Barramento PCI, são projetadas para oferecer efeitos sonoros 3D, para jogos e experiências multimídia tornando os ambientes muito mais realistas, chamados de áudio posicional, imprescindível em programas que implementem funções ou utilizem bibliotecas que possam acessá-los.

A biblioteca A3D é um exemplo de biblioteca (3D) assim como as já conhecidas Direct Sound, Direct Sound 3D do Direct X, com a diferença que a A3D tem clientes como a NASA, Matsushita e grupo Disney.

A NASA adota essa biblioteca para seus simuladores, transformando-os de acordo com os ambientes em que o jogador se encontra. Por ex. um disparo de arma de fogo em uma câmara fechadaj deve ser diferente de um em campo aberto, ou uma câmara com obstáculos que refletem as ondas sonoras.

As placas de som PCI são aceleradoras para efeitos sonoros 3D produzidos pela biblioteca A3D ou Direct Sound 3D. Não é possível conseguir os mesmos efeitos por software, já que isso consumiria tempo excessivo do processador prejudicando o vídeo e outras seções de um programa.

Por software é possível apenas simular, oferecendo os mesmos resultados de uma placa de som ordinária.

Com a inclusão do áudio onboard, as mais populares utilizam tecnologia similar a dos software-modems, por isso são tão baratas quanto uma Sound Blaster 16.

Não há como habilitar onboard e PCI ao mesmo tempo, nem é necessário, visto a aceleração, memória e bibliotecas mais extensas, assim como chipsets mais potentes da segunda. :-BEER

Para habilitar uma ou outra, é necessário transferir os cabos de som dos CD ROMs para a placa de som PCI, e habilita-la no Setup da Bios.

No contrário, passar o cabo de som do CD pra a placa mãe (sound) e proceder no Setup tambén.

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

deixando a NASA de lado, esclareço que minha questão teve orígem em outras mensagem postadas neste fórum refernte ao mesmo assunto, mas apenas mencionavam a possibilidade sem mencionar como.

Existem várias mensagens que citam a possibilidade mas não as encontrei, a última foi a do Roger em:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=154919

Dê uma olhadinha lá, agora estou na dúvida, um diz que dá outro diz que não dá.

???

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

Na verdade esse Link fala de outra coisa, o Sujeito queria desabilitar o som do Windows Media Player, ou do Sistema Operacional Windows®, não dá pra uma placa 16bits funcionar junto com outra 32bits sem q a primeira queime ou a segunda seja sub-aproveitada.

E é isso q entendi na pergunta, desculpe...<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mozarte.hpg.ig.com.br/Explose.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div><div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mozarte.hpg.ig.com.br/Goldman.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No link que citei, o paragrafo a que me referi é esse:

"Porém, há como utilizar duas placas de som e configurá-las separadamente...."

Mensagem do Roger.

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos deixar de enrolação e ir ao que interessa.

Dá sim pra usar as duas, eu uso esse esquema.

Simplesmente instale a nova placa PCI e deixe a On-Board habilitada no Bios Setup, para determinar qual a padrão que será usada pelo Windows, entre em Painel de Controle e depois em Sons e Dispositivos de Áudio, clique na aba Áudio e selecione o seu dispositivo padrão (Placa PCI ou OnBoard).

Agora quanto a conflitos, nas placas-mãe mais novas raramente ocorrem, pois elas possuem muitos IRQs e geralmente o de uma é diferente de outra.

Há outro modo de configurar, por exemplo, quando o próprio programa que você usa dá a opção de qual placa de som utilizar, a padrão ou a outra, a maioria dos players de áudio e vídeo faz isso, por isso uma já fica ligada diretamente na televisão (a onboard, que uso para assistir filmes) e a outra nas caixas do micro (uso geral e jogos).

Espero ter tirado vossa dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que é isso, vou experimentar.

Obrigada.

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×