Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Oscar Metal

Overclock , Dá Para Eu Fazer?

Recommended Posts

Quero saber quanto eu consigo de over no meu XP , e se dá para eu fazer isso atraves da Bios da minha MB. A máquina é essa aqui em embaixo (assinatura).

OBS: Quero fazer uma Over sem danificar meu equipamento claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ver quanto seu processador aguenta só testando, aumente o FSB de um em um, mas na minha opinião não passa dos 180 de FSB, pois sua placa não tem o controlador PCI travado. Sua placa mãe permite a mudança do FSB, multiplicador e vocore pela BIOS.

Abaixo uma melhor explicação sobre: FSB - BARRAMENTO PCI

Há 4 tipos de FSB 200/266/333/400 Mhz: 100Mhz, 133Mhz, 166Mhz e 200Mhz.

Para saber quanto o barramento PCI está seguro (36Mhz no máximo)é só pegar o valor máximo aceitável (36Mhz) e multiplicar pelo valor correspondente. Exemplo: 5 X 36 = 180

Quando o FSB é de 100Mhz se divide por 3, quando é 133Mhz divide por 4, 166Mhz por 5 e 200 por 6. Assim se você aumentar o FSB, divida pelo valor correspondente. Exemplo: 166 aumenta-se para 172 e divide-se por 5, resultado 34,4, que seria o barramento PCI.

FSB significa Front-Side-Bus e representa a freqüência de funcionamento do barramento da cpu, é a freqüência externa com que a placa mãe se comunica com o processador.

Abraços. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais