Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando e reiniciando durante jogos.


Posts recomendados

Olá. Recentemente montei um PC com a seguinte configuração:

 

- Placa mãe Asus M5A78L-M LX/BR

- Processador AMD FX-6300 3.5Ghz

- Memória Kingston HyperX 4GB 1333Ghz DDR3

- Fonte Corsair CX-500W

- Placa de vídeo Gigabyte R7 260X 2GB DDR5 Windforce 2X

- HD Seagate Barracuda 1TB

- Windows 7 Ultimate 64Bits

 

Montei esse PC a mais de 1 mês e desde que montei venho tendo o seguinte problema: Tenho jogos na Steam e na Origin. Em alguns jogos da Steam o problema é que no meio do jogo o vídeo desaparece e o PC trava. Algumas vezes o vídeo desaparece mas o som continua, mas o PC está travado. Outras o vídeo desaparece, o PC trava e fica um som metálico por algum tempo, até ele reiniciar. Isso acontece em quase todos os meu jogos da Steam, principalmente em F1 2013, mas também acontece em Payday 2, Left 4 Dead 2. A unica exceção é Euro Truck Simulator 2. Nunca acontece isso com ele. No caso dos jogos da Origin, isso aconteceu uma unica vez em Dead Space 3. Em outros jogos da Origin, como Sim City, nunca aconteceu. Já testei a memória com MemTest 2 vezes e não acusou nenhum erro. Testei ela em outro PC e também não deu nenhum problema. Testei minha placa de vídeo em outro PC também não aconteceu nada. Engraçado que quando levei o PC para o técnico, ele testou um dia inteiro e com ele nada aconteceu. Ele não faz ideia do que possa ser. Montei esse PC junto com um colega, com a mesma configuração e o dele está normal. Não tem sobreaquecimento em nenhuma peça.

 

Peço ajuda urgente, pois não sei mais o que possa ser. Agradeço desde Já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Recentemente montei um PC com a seguinte configuração:

- Placa mãe Asus M5A78L-M LX/BR

- Processador AMD FX-6300 3.5Ghz

- Memória Kingston HyperX 4GB 1333Ghz DDR3

- Fonte Corsair CX-500W

- Placa de vídeo Gigabyte R7 260X 2GB DDR5 Windforce 2X

- HD Seagate Barracuda 1TB

- Windows 7 Ultimate 64Bits

Montei esse PC a mais de 1 mês e desde que montei venho tendo o seguinte problema: Tenho jogos na Steam e na Origin. Em alguns jogos da Steam o problema é que no meio do jogo o vídeo desaparece e o PC trava. Algumas vezes o vídeo desaparece mas o som continua, mas o PC está travado. Outras o vídeo desaparece, o PC trava e fica um som metálico por algum tempo, até ele reiniciar. Isso acontece em quase todos os meu jogos da Steam, principalmente em F1 2013, mas também acontece em Payday 2, Left 4 Dead 2. A unica exceção é Euro Truck Simulator 2. Nunca acontece isso com ele. No caso dos jogos da Origin, isso aconteceu uma unica vez em Dead Space 3. Em outros jogos da Origin, como Sim City, nunca aconteceu. Já testei a memória com MemTest 2 vezes e não acusou nenhum erro. Testei ela em outro PC e também não deu nenhum problema. Testei minha placa de vídeo em outro PC também não aconteceu nada. Engraçado que quando levei o PC para o técnico, ele testou um dia inteiro e com ele nada aconteceu. Ele não faz ideia do que possa ser. Montei esse PC junto com um colega, com a mesma configuração e o dele está normal. Não tem sobreaquecimento em nenhuma peça.

Peço ajuda urgente, pois não sei mais o que possa ser. Agradeço desde Já.

haha é como o arley falou ta ligando o possante ai em um moduloenganador ou em um estabilidesgraçador?

edit q tenso cara ja olhou as temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, você usa ESTABILIZADOR (ISOLADOR)? porque se testou em outro lugar e rodou sem problemas pode ser problemas de tensão verifique seu estabilizador se está com problemas de conduzir a corrente elétrica porque se cai 1 volt pode atrapalhar no desempenho.

 

Sim, uso. Mas já testei sem ele e o problema continua.

 

No seu post você é bem claro afirmando veja:

 

 

Engraçado que quando levei o PC para o técnico, ele testou um dia inteiro e com ele nada aconteceu. Ele não faz ideia do que possa ser. Montei esse PC junto com um colega, com a mesma configuração e o dele está normal. Não tem sobreaquecimento em nenhuma peça.

 

Então fica difícil saber o que pode ser????SEU ESTABILIZADOR É UM SUSPEITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha é como o arley falou ta ligando o possante ai em um moduloenganador ou em um estabilidesgraçador?

edit q tenso cara ja olhou as temperaturas?

Já. Não está aquecendo. Tanto eu como o técnico monitoramos e está normal.

No seu post você é bem claro afirmando veja:

 

 

 

Então fica difícil saber o que pode ser????SEU ESTABILIZADOR É UM SUSPEITO!

Ontem mesmo eu testei diretamente na tomada e não resolveu. Liguei até em 220v, pois a fonte é Bivolt, e também não resolveu. Testei na casa do meu colega que tem o PC igual e também deu problema lá. Ele também usa estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já. Não está aquecendo. Tanto eu como o técnico monitoramos e está normal.

Ontem mesmo eu testei diretamente na tomada e não resolveu. Liguei até em 220v, pois a fonte é Bivolt, e também não resolveu. Testei na casa do meu colega que tem o PC igual e também deu problema lá. Ele também usa estabilizador.

é muito estranho o problema cara as config do teu colega é iguais a tua tudo mesmo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei ela no PC do técnico. Jogou 4 horas de BF4 no ultra sem problemas.

pode ser ate a mobo ja testou outra ai? porque você n faz assim fala com seu amigo se ele deixar ne pegue o pc dele leve pra sua casa mande ele ir com você tbn pra n dizer q trocou as peças dele va testando componente por componente primeiro testa o processa dele na tua mobo pra ve se o problema acontece
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser ate a mobo ja testou outra ai? porque você n faz assim fala com seu amigo se ele deixar ne pegue o pc dele leve pra sua casa mande ele ir com você tbn pra n dizer q trocou as peças dele va testando componente por componente primeiro testa o processa dele na tua mobo pra ve se o problema acontece

beleza. Vou fazer isso assim que possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser ate a mobo ja testou outra ai? porque você n faz assim fala com seu amigo se ele deixar ne pegue o pc dele leve pra sua casa mande ele ir com você tbn pra n dizer q trocou as peças dele va testando componente por componente primeiro testa o processa dele na tua mobo pra ve se o problema acontece

Ontem testei a fonte dele no meu PC e mesmo assim o problema aconteceu. Bem, como eu ja tinha testado todas as outras peças só me restou a placa mãe. Vou pedir pra loja trocar, porque provavelmente deve ser ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sem saída agora. Levei para outro técnico testar e não aconteceu nada com ele. Testou os jogos, outros jogos mais pesado, estressou o PC e nada. Nenhuma peça tem problema. Agora não posso trocar a placa mãe porque quando forem testa-la não vão encontrar nenhum problema e vão devolve-la. Não sei mais o que fazer.


Meu colega me perguntou se não seria os drivers do controle que eu uso. Eu estou emulando um controle de PS3 nele com a Motioninjoy. Poderia ser isso?


O técnico disse que pode ser a parte elétrica da minha casa. Eu uso estabilizador, que ja ta meio velho. Ja testei ele direto na tomada, no 220 e o problema continua. Só que sempre usei extensão. Poderia ser isso também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sem saída agora. Levei para outro técnico testar e não aconteceu nada com ele. Testou os jogos, outros jogos mais pesado, estressou o PC e nada. Nenhuma peça tem problema. Agora não posso trocar a placa mãe porque quando forem testa-la não vão encontrar nenhum problema e vão devolve-la. Não sei mais o que fazer.

Meu colega me perguntou se não seria os drivers do controle que eu uso. Eu estou emulando um controle de PS3 nele com a Motioninjoy. Poderia ser isso?

O técnico disse que pode ser a parte elétrica da minha casa. Eu uso estabilizador, que ja ta meio velho. Ja testei ele direto na tomada, no 220 e o problema continua. Só que sempre usei extensão. Poderia ser isso também?

aaa cara tire o controle do ps3 arrume outra extensao e teste a maquina ai se ficar do mesmo jeito leve pra outro comodo da casa va testando as tomadas pode ate ser o circuito da tomada q tu ta ligando q ta ruim ja tive um problema aasim com a tomada do outro quarto o pc simplesmente n ligava direito so religando varias vezes ai testei no meu quarto e pegou de boas detalhe use direto na tomada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drives errados podem ocasionar erros de desempenho, e como eu falei seu estabilizador é um suspeito, agora você deu mais detalhes, você usa extensão, seria interessante verificar estas gambiarras verifique seu estabilizador e as tomadas que você usa...

Testei ele direto em outra tomada do mesmo comodo. O estabilizador continua aqui, só que agora somente com modem, roteador e etc... ligados nele. Estava tudo bem, até que o problema aconteceu, só que eu percebi que aconteceu ao mesmo tempo que o estabilizador deu aquele "CLAC" de quando muda a fase (o que aconteceu muito quando a maquina de lavar está ligada). O que eu fiz foi levar o PC para a casa da minha avó, que fica no mesmo terreno, mas que tem parte elétrica diferente da minha casa. Liguei diretamente na tomada. Passei o dia jogando até que aconteceu o problema no fim da tarde. Quando fui ver, havia 7 lampadas acesas e 2 maquinas de lavar ligadas na casa da minha avó. Quer dizer que a parte elétrica da casa da minha avó tambem não é boa. O que fazer agora???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei ele direto em outra tomada do mesmo comodo. O estabilizador continua aqui, só que agora somente com modem, roteador e etc... ligados nele. Estava tudo bem, até que o problema aconteceu, só que eu percebi que aconteceu ao mesmo tempo que o estabilizador deu aquele "CLAC" de quando muda a fase (o que aconteceu muito quando a maquina de lavar está ligada). O que eu fiz foi levar o PC para a casa da minha avó, que fica no mesmo terreno, mas que tem parte elétrica diferente da minha casa. Liguei diretamente na tomada. Passei o dia jogando até que aconteceu o problema no fim da tarde. Quando fui ver, havia 7 lampadas acesas e 2 maquinas de lavar ligadas na casa da minha avó. Quer dizer que a parte elétrica da casa da minha avó tambem não é boa. O que fazer agora???

cara o negocio ta tenso ai em na sua casa partilha energia para a casa da sua avo é? a energia ta meia estavel ai da esse treco ai na tua maquina uma pergunta a fiação eletrica ai é bem feita? porque como você falou jogou a tarde inteira quando o pessoal começou a ligar os aparelhos na rede eletrica aconteceu o ocorrido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o negocio ta tenso ai em na sua casa partilha energia para a casa da sua avo é? a energia ta meia estavel ai da esse treco ai na tua maquina uma pergunta a fiação eletrica ai é bem feita? porque como você falou jogou a tarde inteira quando o pessoal começou a ligar os aparelhos na rede eletrica aconteceu o ocorrido

A da minha avó é velha já. A minha é mais nova, mas compartilhada com a casa do meu irmão. Me disseram que um Nobreak pode resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A da minha avó é velha já. A minha é mais nova, mas compartilhada com a casa do meu irmão. Me disseram que um Nobreak pode resolver.

um o que que pode reaolver??? kkkkkk ta de zoa ne um upsai ai q pode resolver kkk larga mao de eatabilizador e nobreak cara se quiser lascar a fonte fique a vontade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...