Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sinal da rede sem fio é otimo, mas velocidade muito ruim se não estiver bem proximo ao roteador.


Posts recomendados

Montei uma rede sem fio com o roteador D-Link DIR-850L. O sinal é ótimo em toda a casa, mas a velocidade diminui muito se não estiver perto do roteador.

Antes tinha um roteador 3Com. Achei que se trocasse o roteador resolveria esse problema, mas isso não aconteceu.

Ja troquei o canal, reconfigurei os aparelhos, etc, mas nada resolveu.

Minha internet é de 15Mbits da GVT. Com cabo ou próximo ao roteador a velocidade é a prometida pela GVT.

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria como definir melhor essa perca de velocidade e distancia? digo , quanto que fica a velocidade nos testes de velocidade e também a velocidade do wireless a +- X metros?

 

O roteador é realmente muito bom , difícil ele ser o problema, como está configurado o wireless dele? Qual a velocidade e modo de operação dos aparelhos conectados ? Quantos aparelhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade este comportamento é comum, é provável que exista algum cliente mais antigo, por exemplo 802.11g conectado a rede. Desta forma toda rede passa a trabalhar neste padrão, como ele permite apenas 22 Mbps em taxa máxima, dependendo da distância, é comum ter velocidade entre 5 a 9 Mbps.

 

Qual a velocidade no wireless? Quais os clientes estão conectados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Somente eu e meu esposo usamos a rede. Isso corresponde a um notebook, e 3  iPhones (um 4, um 5 e outro 5S) ocasionalmente.

A mais de 3 metros ela cai muito a velocidade, para menos de 1000kbps. A mais de cinco metros, por exemplo, fico menor que 500kbps.

Acho q vou trocar o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez como utilize antenas internas e tenha dispositivos celulares, para manter todos conectados ele reduza o perfil e toda a rede trabalhe em menor velocidade (mas todos conectados).

 

Veja se forçando o modo 802.11n contribui, já que os aparelhos listados devem suportar 802.11n sem grandes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...