Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
otaviopredador

water cooler para i7 4770 x nzxt full tower

Recommended Posts

Tenho um i7 4770 em um gabinete nzxt phanton entusiast full tower e queria saber se posso usar um wc duplo,tipo seidon 240m,ou qual vocês me indicam?Pois as temperaturas estão beirando os 90graus.desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tenho um i7 4770 em um gabinete nzxt phanton entusiast full tower e queria saber se posso usar um wc duplo,tipo seidon 240m,ou qual vocês me indicam?Pois as temperaturas estão beirando os 90graus.desde ja agradeço.

Estranho isso, eu tenho um i7 4770K e fica 29ºC direto, raramente à cima dos 31ºC. Qual pasta térmica você tem aplicada nele e qual cooler você usa atualmente? Pelo que eu andei lendo, parece que são bons aqueles da Corsair, tem um que foi testado aqui no Clube do Hardware e pareceu ser a melhor opção que é o H80i da Corsair.

Aqui está o teste que foi realizado

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Corsair-H80i/2758

Compartilhar este post

Link para o post

esta com o cooler padrão

A pasta termica é aquela que ja vem pre-aplicada,essa temperatura atinge quando entro em algum game,no uso comun fica em torno de 32 a 34 graus.

As memo que uso é 2 x corsair vengeace e elas tem o dissipador alto,por isso minha duvida se cabe wc duplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

esta com o cooler padrão

A pasta termica é aquela que ja vem pre-aplicada,essa temperatura atinge quando entro em algum game,no uso comun fica em torno de 32 a 34 graus.

As memo que uso é 2 x corsair vengeace e elas tem o dissipador alto,por isso minha duvida se cabe wc duplo.

Uma dúvida, você monitora como as temperaturas enquanto está jogando?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o HWMonitor e somente o processador esta em altas temperaturas o  resto esta normal,quando inicio o farcry3 em 2 minutos as temperaturas sobe para 89 c, não da para jogar,montei um super pc e somente uso pro cotidiano.no speed fan da as mesmas temperaturas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uso o HWMonitor e somente o processador esta em altas temperaturas o  resto esta normal,quando inicio o farcry3 em 2 minutos as temperaturas sobe para 89 c, não da para jogar,montei um super pc e somente uso pro cotidiano.no speed fan da as mesmas temperaturas.

Esse programa mostrou 115ºC pra placa mãe, testa com outro ex: coretemp, speedfan, piriform speccy.

Compartilhar este post

Link para o post

No speed fan mostra a mesma coisa, passa dos 80c e a placa mãe não chega nem nos 40c nos 2 programas,então acho que o cooler box é ruim mesmo.

pretendo botar um water cooler,mas com tantos modelos fica difícil escolher pois nunca usei e nem conheço quem já usou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No speed fan mostra a mesma coisa, passa dos 80c e a placa mãe não chega nem nos 40c nos 2 programas,então acho que o cooler box é ruim mesmo.

pretendo botar um water cooler,mas com tantos modelos fica difícil escolher pois nunca usei e nem conheço quem já usou.

Eu uso um cooler à ar da CoolerMaster, modelo Blizzard T2 e as temperaturas são estáveis e isso usando uma pasta térmica à base de prata Akasa AK-450.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mahzin qual cooler você usa e qual a temperatura maxima que seu processador chega,visto que você tem um processador semelhante ao meu.

Nunca monitorei as temperaturas jogando, mas no AI Suite III mostrou 26ºC só com o PC ligado, vou testar aqui.

Edit

Jogando 44ºC.

Compartilhar este post

Link para o post

@otaviopredador

Conheço os cases da NZXT, mas não me lembro da nomemclatura "entusiast", tem como postar uma foto?

Da linha phanton, conheço os modelos 530 e 630, são cases fantásticos

Se for um desses, dá para montar um sistema WC selado de 240 no topo sem problemas, em vista que você pode colocar o radiador dentro do case e as Fans logo abaixo da carenagem superior. Se for usar push-pull, já não sei se dá, você terá que fazer um medição, provavelmente você deverá usar uma fan com bom SP e fina, como a Corsair Sp 120, logo abaixo do radiador...é possivel que dê, mas é melhor você medir

Quanto as temps, estão muito altas mesmo. Sem ter mais detalhes fica difícil dizer (temp ambiente, ventilação interna do case, etc), mas existem algumas possibilidades:

- Cooler stock: tem quem o proteja, mas cooler padrão não presta, fora que é um pecado usar essa CPU com esse tipo de cooler

- Interface térmica de baixa qualidade

- Contato insuficiente da base do cooler com a CPU

- Pouca ventilação dentro do case

- Temperatura externa elevada

A princípio, já lhe falo:

- Mude cooler da CPU, seja por um bom a AC ou um WC (não maltrate seu 4770k com um cooler stock)

- Use uma interface térmica de qualidade 

- Verifique se o fluxo de ar dentro do case está adequando ( ar frio entrando pela frente e/ou por baixo, ar quente saindo por cima e/ou atrás, ambos em equivalência. Fora os cabos que não podem ficar no caminho)

Com esse 3 passos, você já deve ter melhores resultados

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Amigo, aqui está o cooler que eu comprei da CoolerMaster modelo Blizzard T2 - R$69,62

http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

E aqui está a pasta térmica que eu utilizo, Akasa AK 450 - R$29,99

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548673804-pasta-termica-akasa-prata-5-gramas-ak-450--_JM

Tá certo que tem um investimento considerável, porém as temperaturas irão saltar dos 80ºC pra uns 44ºC jogando.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,DracoBR, o gabinete não diz o numero do modelo nem na caixa,só esta como eu citei acima ,mas vou descreve-lo:tem controlador de fans,2 fans de12cm la lateral e lugar pra botar mais uma de 20cm e em cima vem com uma fan de 20cm,com lugar para botar mais uma.

Minha duvida é como instalar um radiador de 240m,tipo o seidon,pois a fan de 20cm do gabinete é bem larga e uso ram corsair vengeance  e essa tem dissipador alto,queria saber se as fan do radiador não vai encostar na ram.

Amigo Mahzin,mas você joga algum game pesado? 

E qual gabinete você usa?Pois se deu certo pra você pode dar certo pra min tambem e evito gastar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu para ter uma ideia

Se no painel frontal tiver um slot para cartão SD, é o modelo 630

Se na parte de cima, o controlador das fans estiver do lado esquerdo do case e do lador direito estiverem 2 USB´s 3.0, então é o 530

Se na parte de cima, o controlador das fans estiver do lado direito do case juntamente com 2 USB´s 2.0 e 2 USB´s 3.0, será o 410

De qualquer forma, se você pretende instalar um WC de 240, algo que recomendo para a sua CPU ( ela é esquentadinha), você deverá retirar a fan superior, pois não dá para usar tudo junto. Por dentro, logo acima das memos, você instala o radiador, e naquela "bolsa" acima, instala as fans puxando o ar para cima

O AC que o @Mahzin falou já vai ajudar, é bem melhor que o stock, mas se puder investir um pouco mais, o faça, pois temp é um dos maiores inimigos das nossas máquinas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

amigo,DracoBR, o gabinete não diz o numero do modelo nem na caixa,só esta como eu citei acima ,mas vou descreve-lo:tem controlador de fans,2 fans de12cm la lateral e lugar pra botar mais uma de 20cm e em cima vem com uma fan de 20cm,com lugar para botar mais uma.

Minha duvida é como instalar um radiador de 240m,tipo o seidon,pois a fan de 20cm do gabinete é bem larga e uso ram corsair vengeance  e essa tem dissipador alto,queria saber se as fan do radiador não vai encostar na ram.

Amigo Mahzin,mas você joga algum game pesado? 

E qual gabinete você usa?Pois se deu certo pra você pode dar certo pra min tambem e evito gastar muito.

Eu estava jogando o jogo Batman Arkham City e eu nem uso placa de vídeo offboard, eu uso a onboard Intel HD Graphics 4600.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu para ter uma ideia

Se no painel frontal tiver um slot para cartão SD, é o modelo 630

Se na parte de cima, o controlador das fans estiver do lado esquerdo do case e do lador direito estiverem 2 USB´s 3.0, então é o 530

Se na parte de cima, o controlador das fans estiver do lado direito do case juntamente com 2 USB´s 2.0 e 2 USB´s 3.0, será o 410

De qualquer forma, se você pretende instalar um WC de 240, algo que recomendo para a sua CPU ( ela é esquentadinha), você deverá retirar a fan superior, pois não dá para usar tudo junto. Por dentro, logo acima das memos, você instala o radiador, e naquela "bolsa" acima, instala as fans puxando o ar para cima

O AC que o @Mahzin falou já vai ajudar, é bem melhor que o stock, mas se puder investir um pouco mais, o faça, pois temp é um dos maiores inimigos das nossas máquinas

E ai amigo,descobri o modelo, é o 310,pelo que eu vi esse é o primeiro phanton,bem antiguinho ,mas por estar mais em conta e bem bonito,comprei ele.

Gostei da ideia de como instalar ,posso tirar o fam de 20cm de cima e botar na lateral,jogando ar pra dentro.

Amigo, aqui está o cooler que eu comprei da CoolerMaster modelo Blizzard T2 - R$69,62

http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

E aqui está a pasta térmica que eu utilizo, Akasa AK 450 - R$29,99

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548673804-pasta-termica-akasa-prata-5-gramas-ak-450--_JM

Tá certo que tem um investimento considerável, porém as temperaturas irão saltar dos 80ºC pra uns 44ºC jogando.

Beleza,obrigado pela ajuda,mas acho que vou ter que optar por um wc pois aqui no verao, beira os 45°c

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E ai amigo,descobri o modelo, é o 310,pelo que eu vi esse é o primeiro phanton,bem antiguinho ,mas por estar mais em conta e bem bonito,comprei ele.

Gostei da ideia de como instalar ,posso tirar o fam de 20cm de cima e botar na lateral,jogando ar pra dentro.

Beleza,obrigado pela ajuda,mas acho que vou ter que optar por um wc pois aqui no verao, beira os 45°c

Entendo, mas pode ser que o cooler à ar que eu indiquei com a pasta térmica indicada já deem conta, se você comprar e instalar corretamente com uma pequena quantidade de pasta térmica (uma camada fina) irá ficar show e você economiza.

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é você estar feliz com sua compra, se é lançamento ou não é apenas um detalhe, no momento estou com um CM 690 1ª ed, até o momento está servindo

A NZXT faz ótimos cases, não tenho dúvida que você estará bem servido, foi uma boa compra

Se puder fazer isso vai ficar show de bola, uma de 200mm admitindo ar direto na PV, vai ficar ótimo, se conseguir adaptar um filtro de ar, melhor ainda

Quanto ao cooler, vai do seu bolso, um WC sai mais caro, mas dá conta tranquilo, um AC tb é bom, não tem a mesma performance, mas você gasta menos. Tudo vai do tempo $$$

Não esqueça de nos falar das novidades da máquina

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é você estar feliz com sua compra, se é lançamento ou não é apenas um detalhe, no momento estou com um CM 690 1ª ed, até o momento está servindo

A NZXT faz ótimos cases, não tenho dúvida que você estará bem servido, foi uma boa compra

Se puder fazer isso vai ficar show de bola, uma de 200mm admitindo ar direto na PV, vai ficar ótimo, se conseguir adaptar um filtro de ar, melhor ainda

Quanto ao cooler, vai do seu bolso, um WC sai mais caro, mas dá conta tranquilo, um AC tb é bom, não tem a mesma performance, mas você gasta menos. Tudo vai do tempo $$$

Não esqueça de nos falar das novidades da máquina

Abraço

Vou decidir e encomendar o cooler e depois posto como ficou  e a lateral ja veio com filtro de poeira,tomara que da certo.

Entendo, mas pode ser que o cooler à ar que eu indiquei com a pasta térmica indicada já deem conta, se você comprar e instalar corretamente com uma pequena quantidade de pasta térmica (uma camada fina) irá ficar show e você economiza.

vou ver uns teste dele,até agora só ouvi comentarios bons dele ,mas o problema é o verao daqui,até o ar condicionado pede folego.

Agora os wc de 120m ,qual segura melhor o i7 4770?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vou decidir e encomendar o cooler e depois posto como ficou  e a lateral ja veio com filtro de poeira,tomara que da certo.

vou ver uns teste dele,até agora só ouvi comentarios bons dele ,mas o problema é o verao daqui,até o ar condicionado pede folego.

Agora os wc de 120m ,qual segura melhor o i7 4770?

Tem vários testes aqui no Clube do Hardware e um deles mostrou que o H80i é uma boa opção da Corsair.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

você está querendo WC selado de 120mm (1 fan de 120mm) ou de 240mm (2 fans de 120mm)?

Na verdade eu quero um de 240m,mas andei vendo uns de 120 com duas fans,o 240m é muito mais potente que um de 120 com duas fans ou o desempenho é pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais