Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar camera IP para visualização na web


Posts recomendados

Boa noite!

 

Amigos a alguns dias atrás adquiri uma câmera ip da Leadership modelo 6149 - Raptor.

Consegui coloca-lá para funcionar na minha rede interna, mas na hora de visualizar pela web não consigo.

Pesquisando na net descobri que tenho que configurar o DDNS. Já tentei de todas as formas sem sucesso.

Creio que o problema esteja no meu modem (ZTE - ZXV10 W300S) que utilizo em modo bridge e no roteador (DLink DI-524).

Criei uma conta no NO IP, mas não consegui configurá-la no modem, pois nas definições de DDNS dele não existe o NO IP.

No roteador, eu inseri os dados do NO IP, mas parece que não funcionou e também não consegui abrir nenhuma porta.

Estou utilizando o Velox.

 

Se alguém puder me ajudar indicando algum passo-a-passo, agradeço muito.

 

Um abraço a todos.

 

Paulo Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KAODIVERSO

 

Como diria meu colega, Jack, "vamos por partes!"  :)

 

Uma coisa é disponibilizar sua IP cam pela internet e outra é a utilização do DDNS...

 

A utilização do DDNS (no-ip, dyndns, etc) é um recurso utilizado para "fixar" o IP de WAN para quem tem conexão dinâmica, ou seja, se - cada vez que você conecta sua internet - você possui um IP diferente... ele é dinâmico e a sugestão de usar um site DDNS é porque um aplicativo de celular, por exemplo, ou até um atalho feito num PC fora da sua rede (local) passariam a acessar o mesmo "IP", por definição do DDNS. Resumindo, cada vez que o modem conectar na internet, ele irá avisar o site DDNS qual o novo IP dele, e a partir deste você irá acessar um IP fixo "virtual".  ^_^

 

Você pode testar o DDNS de diferentes formas. Todas irão passar pelo modem e/ou roteador conforme suas configurações... então - imagino - que seu problema está na abertura de portas. Retorne algumas imagens de sua configuração para que possamos auxiliá-lo mais...

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk  @mention é onde você clica para responder para a pessoa... é o "mencionar"  :)

 

Sem problemas...

 

Já tive um Dlink DI-524 e o ZTE que você mencionou conheço "de passagem"  ^_^

 

Pelo que vi no site da Dlink, no DI-524 é na Guia Advanced e Virtual Servers. Não encontrei o nome da página sobre o ZTE..  :(

 

Precisa das duas funcionando para conseguir o acesso....

 

Atualmente tenho um modem/router TP-Link TD-W8968 e há uma certa facilidade em configurar devido ser somente um aparelho.   ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos. Estou com o problema (que parece ser geral) de instalação de uma cam ip P2P. Inicialmente, seguindo as instruções do fabricante, via cd de instalação, consegui ter acesso à cam, via internet. Mas, este acesso não durou muito tempo, logo desconectando e, desde então, não consigo via ip da cam, acessibilidade. Fiz o que o amigo realizou: criei um ip no noip, mas, não mudou absolutamente nada. Solicitei a alteração do modem Motorola (NetVirtua) à NET e foi Instalado um Technicolor TC 7300.B. O problema continua. Mas, além disso, meu note não mais se conecta via wifi, somente com o cabo RJ45, assim mesmo, porque criei uma ponte. Por favor, preciso de auxílio para configurar a cam ip e restabelecer minha conexão wireless, já que os técnicos da operadora parecem saber de rede tanto quanto eu. Qualquer ajuda é bem-vinda. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KAODIVERSO pois é, tive muitas dificuldades para resolver isso quando tinha dois aparelhos (modem+router), hoje uso um "tudo-em-um".

 

O @andre RA deve estar com a mesma dificuldade... suponho.

 

Indico a leitura deste Tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1065977-existe-algum-site-que-verifiquem-as-65535-portas-do-computador/#entry5837839

 

Com à devida menção ao colega @OpaioX ...  :)

 

Preciso registrar porém que as operadoras de telefonia, muitas vezes tem diversas portas "fechadas" por padrão...

 

Normalmente numerações mais baixas, como a 80 usada para Acesso Remoto ao Modem, substituir por 8080, que é outra numeração padrão para este fim.

 

Minha câmera IP usa a porta 1025, mas nem pesquisei se é ou não a padrão, porque funcionou...  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KAODIVERSO pois é, tive muitas dificuldades para resolver isso quando tinha dois aparelhos (modem+router), hoje uso um "tudo-em-um".

 

O @andre RA deve estar com a mesma dificuldade... suponho.

 

Indico a leitura deste Tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1065977-existe-algum-site-que-verifiquem-as-65535-portas-do-computador/#entry5837839

 

Com à devida menção ao colega @OpaioX ...  :)

 

Preciso registrar porém que as operadoras de telefonia, muitas vezes tem diversas portas "fechadas" por padrão...

 

Normalmente numerações mais baixas, como a 80 usada para Acesso Remoto ao Modem, substituir por 8080, que é outra numeração padrão para este fim.

 

Minha câmera IP usa a porta 1025, mas nem pesquisei se é ou não a padrão, porque funcionou...  :lol:

Sim, amigo, estou com dificuldade na configuração da cam ip justamente, porque, a porta fornecida pelo fabricante não me permite acessar imagens via web. Obrigado pelo link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...