Ir ao conteúdo

vale a pena um chromebook?

Sodacaca

Posts recomendados

Postado

e ai pessoal beleza? estou no segundo modulo de programacao no curso tecnico do senai e gostaria de comprar um notebook para programar gostaria de saber se alguem ja uso ou recomenda o SO do google e se ele é bom para programador

Postado

Pelo que eu sei, o sistema operacional dos Chromebooks é baseado em Linux. Programas .exe ou em algumas outras extensões não rodarão e terão que ser emulados, sendo que nem todo programa se consegue uma emulação perfeita. Você teria que ter um conhecimento básico em Linux. 

• 4 semanas depois...
Postado

pelo que andei pesquisando, o chromebook se destina a uso escolar, busque por 1:1 environment chromebook

editando: é claro que você pode usá-lo para outros fins, sobretudo se não deseja ser um usuário avançado. para navegar e usar os recursos do google, ele é muito bom. um aviso: por enquanto, não é possível fazer chamada com vídeo pelo facebook.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!