Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago de Oliveira Cardoso

Alto nível de sensibilidade do Malwarebytes Anti-Malware 2.0 está bloqueando programas

Recommended Posts

Gostei muito da nova interface e usabilidade do Malwarebytes 2.0, mas, esta  versão Premium está impossível de ser utilizada, em virtude do alto nível de sensibilidade que está barrando até mesmo o Media Player Classic e o OpenSubtitles Player. Na versão 1.0 eu conseguia controlar facilmente o nível de sensibilidade, mas nessa versão isso não está intuitivo. 

http://www.baixaki.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm

Como posso realizar essa configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Você comprou o programa? Não é por nada, mas eu te indicaria um bom antivírus mesmo que já vem com anti-spyware, firewall e outros recursos. Recomendo o BitDefender, ESET NOD32, Panda Antivirus ou Kaspersky.

Compartilhar este post

Link para o post

Você comprou o programa? Não é por nada, mas eu te indicaria um bom antivírus mesmo que já vem com anti-spyware, firewall e outros recursos. Recomendo o BitDefender, ESET NOD32, Panda Antivirus ou Kaspersky.

Como antivirus eu possuo o Avast Free e utilizo o Malwarebytes Premium como software adicional especificamente para o monitoramento de malwares, sempre gostei muito do utilitário, inclusive das implementações desta nova versão, mas, a quase que impossibilidade de um ajuste fino do mesmo nesta versão acabará fazendo com que eu o abandone. Conhece algum modo de fazer esse ajuste customizado ou um software equivalente?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como antivirus eu possuo o Avast Free e utilizo o Malwarebytes Premium como software adicional especificamente para o monitoramento de malwares, sempre gostei muito do utilitário, inclusive das implementações desta nova versão, mas, a quase que impossibilidade de um ajuste fino do mesmo nesta versão acabará fazendo com que eu o abandone. Conhece algum modo de fazer esse ajuste customizado ou um software equivalente?

Então cara, eu não sei porque nunca usei anti-malware e acho que antivirus já seja suficiente, até porque pelo que pesquisei malware seriam programas mal intencionados que carregam dentro de si uma infinidade de infecções. O antivirus cuida das infecções e se tiver algo em um programa que cause problema ele exclui, não é à toa que tem a parte da quarentena onde você escolhe ou não recuperar um arquivo enviado pra lá. Pelo menos é o que eu acho, paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, eu não sei porque nunca usei anti-malware e acho que antivirus já seja suficiente, até porque pelo que pesquisei malware seriam programas mal intencionados que carregam dentro de si uma infinidade de infecções. O antivirus cuida das infecções e se tiver algo em um programa que cause problema ele exclui, não é à toa que tem a parte da quarentena onde você escolhe ou não recuperar um arquivo enviado pra lá. Pelo menos é o que eu acho, paz!

Há tipos de malware que nem os melhores antivirus pagos detectam.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

Usava o MBAM desde 2009, e até à v 1.7.5 PRO. A última, também PRO (2.qqr coisa) saiu-me "3 H": Hilariante (pela negativa), Horrenda, Horrível. Desinstalei o MBAM logo, logo, aquilo tinha passado de Ferrari para "Chevrolata a andar à pata". Agora uso o Spybot S&D como antispyware principal, e com o Teatimer dele como protecção activa.

Refiro que ainda anteontem, esperançado, baixei, instalei e testei a última versão disponível do MBAM. Durou meia hora antes de a desinstalar via Revo, para não sobrar (quase) nada daquilo.

Cumprimentos a todos.   

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

Usava o MBAM desde 2009, e até à v 1.7.5 PRO. A última, também PRO (2.qqr coisa) saiu-me "3 H": Hilariante (pela negativa), Horrenda, Horrível. Desinstalei o MBAM logo, logo, aquilo tinha passado de Ferrari para "Chevrolata a andar à pata". Agora uso o Spybot S&D como antispyware principal, e com o Teatimer dele como protecção activa.

Refiro que ainda anteontem, esperançado, baixei, instalei e testei a última versão disponível do MBAM. Durou meia hora antes de a desinstalar via Revo, para não sobrar (quase) nada daquilo.

Cumprimentos a todos.   

@Anthmann Algum problema em especial?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, caro Amarildo.

Montes. Ponho o MBAM a pesquisar se um ficheiro apenas tem algum tipo de malware, e aquilo começa a 'fuçar' nos arquivos todos e demora horas. Também não gosto de ter menos controle manual: aquilo parece que decidiu ser como outros programas, e minimizar o controle manual de usuários avançados (perdoe a imodéstia). Ah, a própria apresentação, a "roupagem nova" desagrada-me imenso. E detesto usar skins para ficar ainda pior.

Abraço. 

PS: Membro VIP (Very Important Person[ality]), hein? Viva o luxo! :-D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Anthmann, magina, membro VIP aqui e baratinho! Seja um você também :)

Configurei o MBAM para olhar dentro de todos os arquivos, e o scaneamento comum leva por volta de 5 minutos como sempre foi com versões anteriores. Claro, se eu fizer um escaneamento personalizado de todos os drives vai demorar pra caramba dependendo da quantidade de dados rs

Se você não gosta da interface pode reverter para a versão 1.75 pois ela ainda é suportada e recebe atualizações. Contudo, a versão 2.0 é a melhor deles até agora, a mais inteligente e a mais poderosa, capaz de detecções mais altas! :D

Me avise se precisar saber como faz pra reverter para a 1.75.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Amarildo:

Por acaso hoje mesmo reinstalei o 1.7.5 (ainda estava PRO, a senha ainda estava algures no registo) e não o actualizei com receio de ir pro "3 H". Como farei então para que não actualize o programa em si? Muito obrigado de antemão! :-D

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode encontrar as instruções e download >nesse tópico< :)

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá de novo, Amarildo.

O tópico que referiu mostrava como desinstalar a v 2.00.qqr coisa do Mbam. Como essa versão já tinha sido desinstalada duas vezes, aí tentei actualizar a 1.75. O actualizador tentou logo baixar e instalar a versão 2.

Mas pesquisei e neste, https://forums.malwarebytes.org/index.php?/topic/148827-version-175-definition-update/ , é que percebi como configurar a v 1.75 para apenas actualizar as definições sem ser obrigado a instalar uma qualquer versão "3H". Eis o link de uma imagem bem explicativa que faz parte do link acima:

https://forums.malwarebytes.org/uploads/monthly_05_2014/post-29793-0-28345200-1400409234.png

Assim já posso actualizar a base de dados do 1.75! UAU! :-)))

Muito obrigado de novo pela sua paciência para comigo e por me ter posto tão rápido no caminho certo.

Abraço 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais