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ADSL caindo a cada 30 min


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Modem: ZTE ZXDSL 831 Series
ISP: Oi Velox
5mb
 
Há pouco mais de uma semana minha internet a cabo, da Oi Velox, vem caindo. Fica desconectado por cerca de 1 minuto onde apenas a luz de "Internet" do modem apaga (as vezes nem apaga). Quando vou em "Solucionar problemas" costuma dizer que o problema está no DNS (e não resolve o problema), mas já tentei vários, inclusive fazendo a mudança pela página do Modem.
Segue abaixo o ipconfig /all e o ping enquanto a internet está normal:

Configuração de IP do Windows
 
   Nome do host. . . . . . . . . . . . . . . . : WKS
   Sufixo DNS pra mimário . . . . . . . . . . . . :
   Tipo de nó. . . . . . . . . . . . . . . . . : híbrido
   Roteamento de IP ativado. . . . . . . . . . : não
   Proxy WINS ativado. . . . . . . . . . . . . : não
 
Adaptador Ethernet Ethernet:
 
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Realtek PCIe FE Family Controller
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 00-21-97-C0-57-B4
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Sim
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim
   Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::c9cf:8ce9:d57b:2eac%2(Preferencial)
   Endereço IPv4. . . . . . . .  . . . . . . . : 192.168.254.1(Preferencial)
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
   Concessão Obtida. . . . . . . . . . . . . . : domingo, 18 de maio de 2014 19:53:43
   Concessão Expira. . . . . . . . . . . . . . : segunda-feira, 19 de maio de 2014 19:54:00
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.254.254
   Servidor DHCP . . . . . . . . . . . . . . . : 192.168.254.254
   IAID de DHCPv6. . . . . . . . . . . . . . . : 251666839
   DUID de Cliente DHCPv6. . . . . . . . . . . : 00-01-00-01-17-A2-70-75-00-21-97-C0-57-B4
   Servidores DNS. . . . . . . . . . . . . . . : 2001:4860:4860::8888
                                                 2001:4860:4860::8844
                                                 192.168.254.254
   NetBIOS em Tcpip. . . . . . . . . . . . . . : Habilitado
 
Adaptador de túnel isatap.{510557D2-3782-4429-825F-C55B40EC2882}:
 
   Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . .  : mídia desconectada
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Adaptador do Microsoft ISATAP
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 00-00-00-00-00-00-00-E0
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Não
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim
 
Adaptador de túnel Conexão Local* 2:
 
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Descrição . . . . . . . . . . . . . . . . . : Teredo Tunneling Pseudo-Interface
   Endereço Físico . . . . . . . . . . . . . . : 00-00-00-00-00-00-00-E0
   DHCP Habilitado . . . . . . . . . . . . . . : Não
   Configuração Automática Habilitada. . . . . : Sim
   Endereço IPv6 . . . . . . . . . . : 2001:0:9d38:6ab8:80f:6bb:36b1:87a1(Preferencial)
   Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::80f:6bb:36b1:87a1%5(Preferencial)
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : ::
   IAID de DHCPv6. . . . . . . . . . . . . . . : 83886080
   DUID de Cliente DHCPv6. . . . . . . . . . . : 00-01-00-01-17-A2-70-75-00-21-97-C0-57-B4
   NetBIOS em Tcpip. . . . . . . . . . . . . . : Desabilitado

 

 

ping google.com
 
Disparando google.com [173.194.118.34] com 32 bytes de dados:
Resposta de 173.194.118.34: bytes=32 tempo=56ms TTL=55
Resposta de 173.194.118.34: bytes=32 tempo=60ms TTL=55
Resposta de 173.194.118.34: bytes=32 tempo=55ms TTL=55
Resposta de 173.194.118.34: bytes=32 tempo=61ms TTL=55
 
Estatísticas do Ping para 173.194.118.34:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 55ms, Máximo = 61ms, Média = 58ms

 

 

 
Quando a internet cai, o System Log do modem apresenta isso:
mBuqLAG.png
 
Status da linha:
ibmWEIF.png
 
Liguei pro 10331 há uns 5 dias e fizeram uns teste pelo telefone mesmo pra ver se tava tudo certo e não acharam nada.
Experimentei ligar o modem direto na linha, sem aquele filtro onde liga o modem com o telefone, mas não resolveu nem percebi melhora alguma.
Na sexta feira o técnico veio aqui e só resetou o modem pra configuração padrão e disse que ele "estava esquentando muito". Coloquei um ventilador em cima do modem só pra eliminar essa hipótese mesmo, mas o problema ainda ocorre.
 
Será que é o que? Problema no modem mesmo (não pela temperatura, acredito)?
Valeu
 
edit: vale adicionar que não está relacionado a malware (já postei em um fórum de remoção e está ok)
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Eu sou meio taxativo para esses logs onde está escrito "kernel intrusion"... pra mim isso é uma tentativa de acessá-lo, Seja o que for, desde os mais simples, tipo uma reconfiguração do seu modem através do provedor OU as mais complicadas... ataque mesmo!

 

Tinha um modem 2640b, que apresentava erros semelhantes, na época que saiu uma reportagem (março/2012):

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/segurança-digital/post/fabricantes-de-modem-anunciam-correção-de-falha-que-permite-fraudes.html

 

Minha sugestão é:

1 - Atualize o firmware do seu modem

2 - Reconfigure-o, passo a passo, tendo alguns cuidados:

- Alterar a senha do ADMIN;

- Eliminar, leia-se desabilitar, todo tipo de acesso externo (CWMP, ACS, TR-069, CRA, outros)

3 - Reconfigure seus LOGs e "Time Settings" para verificar o que e quando de forma correta.

 

Boa Sorte!!

 

Ah! Você utiliza algum serviço de DDNS ou possui IP fixo?  (_(

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kkkkk, esse "intrusion" da um certo receio mesmo.

Ontem antes de fazer o post fiquei rodando o Wireshark por uns 40 min pra ver se encontrava algo relacionado aos IPs do log, mas nada.

Procurando no WhoIs por alguns desses IPs, tem da Tailandia, Holanda, França...  :ph34r:

 

O firmware já está atualizado, mas vou tentar fazer isso sim.

IP dinâmico... nada de DDNS, que eu saiba

Valeu

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