Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thibba

O windows 8 não pode ser instalado em partições GPT

Recommended Posts

Tenho um Inspiron 14Z - 5423, fui reinstalar o windows 8, porque estava travando muito, mas é que não prestei atenção e acabei excluindo tudo, inclusive a partições de recovery, o problema é que minha mídia de instalação não aparece na opção de boot UEFI, somente legado, tentei pelo pendrive também, mas mesmo dando boot pelo pendrive, quando chega na opção de selecionar o unidade para instalar o windows, ele diz que não pode ser instalado em partições GPT, criei as partições do windows pelo próprio script da microsoft este aqui. (http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/hh825686.aspx#RecommendedConfiguration). as partições estão todas corretas sem erros, ja verifiquei tudo, o problema é boot que não quer ir pelo UEFI, não aparece o DVD, só pendrive mas da o mesmo erro acima.

Queria deixar instalado como de fábrica inclusive com a partição recovery.

Estou tentando instalar o WINDOWS 8.

Agradeço desde de já as colaborações, uso o notebook pra trabalhar, se alguém puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde você conseguiu essa mídia de instalação ela é fornecida pelo fabricante ou você baixou da internet? Se você está tentando instalar um Windows de 32 bits eles não são compatíveis com UEFI\GPT ai você tem que instalar no modo de compatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais