Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fnr.machado

Como Juntar 2 Avi

Recommended Posts

Galera

Mais uma vez eu peço ajuda

Baixei um filme e ele está em duas partes, ou seja, em dois AVI

Qual programa usar para juntar os dois?

Preciso juntar para converter e montar um DVD?

Ou basta converter os dois e depois o DVD author junta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O programa de autoração de dvd já faz a ujnião dos dois arquivos sim. Qual programa você está usando?

Qualquer programa de edição como o Premiere faz isso, bem como o próprio VirtualDub

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@23 jun 2004, 09:19

O programa de autoração de dvd já faz a ujnião dos dois arquivos sim. Qual programa você está usando?

Qualquer programa de edição como o Premiere faz isso, bem como o próprio VirtualDub

Valeu, vou experimentar fazer isto com o VirtualDub

Eu uso o DVD Author para montar CD. VOu experimentar direto com ele também

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@23 jun 2004, 16:43

Eu acho que o DVDauthor faz isso ...

O DVD AUthor só não faz isto, ele só aceita um arquivo de entrada e tem de ser MPEG, AVI ele não aceita

EStou tantando com o virtualDub mas estou em dúvida se está correto a forma de fazer.

Abri um avi e depois abri um segmento de avi (o segundo arquivo de filme, pois está em 2 avi)

E dei save AVI

Depois ainda vou ter de converter para MPEG o arquivo resultante

Para então gravara o DVD

É isto mesmo que tem de ser feito?

####### , demora pra caramba este processo todo

Se alguém tiver uma dica de como fazer de forma mais simples, agradeço.

No Premiére eu não sei quais opções usar para isto

Se alguém souber de um tutorial de Premiére, tabém aceito

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@26 jun 2004, 11:20

Eu acho que é assim mesmo.

No premiere é só importar os arquivos  e colocar na timeline.

Depois vai no export > movie.

Vou fazer uma experiência com o Premiere, porque o VIrtual é maluco.

Ele gerou um arquivo de 44 G e estourou o disco .doideira total

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fnr.machado+27 jun 2004, 13:24-->
mksell@26 jun 2004, 11:20

Ei amigo, o VirtualDub só decodifica em AVI.

Te aconselho a usar o Adobe Premiere( preferencialmente a versão 6.5); que já vem com o Adobe MPEG Encoder embutido.

:::Como fazer:::

1 - Abra o Premiere (óbvio);

2 - Importe os arquivos (FILE>IMPORT>FILE ou simplesmente CTRL+I)

3 - Arraste-os (arquivos) para a Timeline, de modo que fiquem juntos.

Feito isto, é hora de salvar o "projeto".

4 - Vá em FILE>Export Timeline>Adobe MPEG Encoder.

Escolha o tipo que mais lhe convém, configurando os paramêtros a gosto...VCD, SVCD ou DVD, e, mande ver!

Era isso...um abraço! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por 50 Cent®+28 jun 2004, 08:20-->
Postado Originalmente por fnr.machado@27 jun 2004, 13:24

mksell@26 jun 2004, 11:20

Ei amigo, o VirtualDub só decodifica em AVI.

Te aconselho a usar o Adobe Premiere( preferencialmente a versão 6.5); que já vem com o Adobe MPEG Encoder embutido.

:::Como fazer:::

1 - Abra o Premiere (óbvio);

2 - Importe os arquivos (FILE>IMPORT>FILE ou simplesmente CTRL+I)

3 - Arraste-os (arquivos) para a Timeline, de modo que fiquem juntos.

Feito isto, é hora de salvar o "projeto".

4 - Vá em FILE>Export Timeline>Adobe MPEG Encoder.

Escolha o tipo que mais lhe convém, configurando os paramêtros a gosto...VCD, SVCD ou DVD, e, mande ver!

Era isso...um abraço! :bye:

Grande dica!!

Estou tendo alguns problemas em converter alguns vídeos para DVD e ainda não tinha usado esta opção.

Estou fazendo captura de algumas fitas em PAL-M e pela Studio Deluxe não funciona, apesar do transcoder. A solução que eu encontrei foi capturar com uma PlayTV Pro que eu tinha, que gera um arquivo avi beleza. Quando tento capturar em mpeg, o PC trava. Eu edito este arquivo no Premiere, faço o menu no Encore DVD, mas na hora de trancodificar o arquivo avi, o PC trava. Já tentei uma porção de programas e acontece a mesma coisa. Vou tentar agora converter já no Premiere.

Para 50 cent: você tem alguma dica sobre isso?

Obs: Quando eu capturo pela Studio Deluxe, aparecem alguns frames de cenas anteriores, parecendo flashes.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, mksell!

Bem, acabo de adquirir uma gravadora de DVD (LG GSA-4082B), e não tenho muita experiência, na verdade estou no aguarde da chegada das mídias; mas fiz alguns testes gravando o chamado MiniDVD pelo Nero.

Fiz algo que acho ser lógico...acompanhe o processo:

1 - Capturo meus videos (TV ou VHS) com os codecs MJPEG da PIC ou Huffyuv.

2 - Jogo-os no Premiere. (Edição)

3 - Decodifico-o em DVD (padrão, sem mudar parâmetro algum), gerando dois arquivos: Um com a extensão ".MV2" (video), e outro de áudio com a taxa de amostragem já alterada para o formato DVD:48khz.

4 - Pego esses dois arquivos (na verdade apenas o de extensão ".MV2") e abro-o no TMPGEnc DVD Author (que é o mais fácil de lidar, mas pretendo migrar para o Adobe Encore DVD).

5 - Fiz uns menus toscos a título de teste, e mandei decodificar....passado algum tempinho, são geradas duas pastas: Audio_TS e Video_TS, respectivamente.

6 - Por curiosidade, abri as pastas, e notei que a Audio_TS não continha arquivo algum, então resolvi abrir um arquivo .VOB da pasta de video (VIDEO_TS) pelo WinDVD para ver se eram lidos, mesmo.

Foram lidos normalmente pelo programa, e a imagem estava ótima (bem melhores que os VCD's que faço), eu diria que manteram a qualidade do arquivo original.

7 - De posse dos arquivos já prontos, abri o Nero, e, pus os arquivos da pasta VIDEO_TS na pasta vazia que lá se encontra entitulada VIDEO_TS (raciocínio lógico) :rolleyes: e queimei-os em uma mídia CDR-W.

:::Resultado:::

Bem, o resultado não foi o esperado, pois a mídia não foi reconhecida como sendo DVD pelo meu player (LG 4351N).

O aparelho considera o disco como sendo de dados, e mostra a tela de procura por arquivos MP3.

Mas, o mesmo foi lido sem problemas com o WinDVD, o que me leva a crer que fiz tudo certo, e o meu problema é "apenas" o fato de ter um player muito antigo. :goff:

Sei que não ajudei em nada, mas, assim que chegar as mídias, refarei os passos, e postarei aqui os resultados...um abraço!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o meu problema é a captura em PAL-M, que eu consegui usando a minha velha PlayTV Pro. Mas quando vou renderizar o DVD no Encore, ele trava.

Agora a tarde deixei o arquivo renderizando pelo proprio Premiere e parece que funcionou. Ainda não cheguei em casa para ver o resultado final, mas parece que funcionou. Mesmo sem querer, acho que você me deu uma bela dica.

Qualquer dúvida que você tiver com o Adobe Encore, pergunte. É um programa que vale a pena aprender...

Em relação aos passos, acho que tá tudo certo. O seu player é que não deve conseguir ler mini-DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, mksell! :rolleyes:

Logo, logo irei passar para o Adobe Encore DVD, pois ele é tido como o supra-sumo em se tratando de autoração de DVD's.

A propósito minhas mídias "Made Cyudad Del Leste" ainda não chegaram... :goff:

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi mkseel,

Veja se tu já vistes este problema:

Quando capturo em NTSC fica tudo legal.

Quando capturo em PAL-M, uma porção da imagem superior (uma tarja) é deslocada para baixo.

Estou utilizando o WinDVD Creator 2 com o Plextor ConvertX PX-AV100U.

Valeu.

Daniel

Postado Originalmente por Marcio Sell@28 de junho de 2004, 18:00

Na verdade o meu problema é a captura em PAL-M, que eu consegui usando a minha velha PlayTV Pro. Mas quando vou renderizar o DVD no Encore, ele trava.

Agora a tarde deixei o arquivo renderizando pelo proprio Premiere e parece que funcionou. Ainda não cheguei em casa para ver o resultado final, mas parece que funcionou. Mesmo sem querer, acho que você me deu uma bela dica.

Qualquer dúvida que você tiver com o Adobe Encore, pergunte. É um programa que vale a pena aprender...

Em relação aos passos, acho que tá tudo certo. O seu player é que não deve conseguir ler mini-DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais