Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Laboratório de Informática


Posts recomendados

Fala pessoal!

Minha situação é a seguinte, tenho um laboratório de informática com 1 servidor e 15 Terminais Services NComputing.

Atualmente, utilizamos apenas Project e Excel nesses terminais, nosso servidor suporte tranquilo o uso desses programas nas 15 estações remotas, porém temos a ideia de começar a trabalhar com AutoCad, Corel e Photoshop.

Minha dúvida é, vai ser possível acessar em várias estações remotamente esse tipo de sotfware? Se sim, essas configurações abaixo, do meu servidor, irá suportar abrir o software (AutoCad, Corel e Photoshop) em 15 estações?

  • Processador Intel® Xeon® Quad-Core E3-1220V2 (3.10GHz, 8M Cache, Turbo, QUAD CORE/4T (69W)
  • Windows Server® 2008 Foundation Edition -
  • 8GB Memory (2x4GB), 1600MT/s, Single Ranked, Low Volt UDIMM (speed is CPU dependent)
 
 
 

 

 

Caso o acesso remoto através de terminais services não seja a melhor solução, penso em refazer todo o laboratório, agora vem a outra dúvida, usar notebooks ou desktops para o laboratório? Qual é o mais ideal? Questão de manutenção, vida util, custo benefício, qual vocês acham que se encaixaria melhor na minha situação? OBS: Notebooks de até R$1.500,00 (pois esses já me atendem).

 

O uso das máquinas seria para os programas Project, Excel, AutoCad, Corel e Photoshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...