Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma placa mãe nova!


Posts recomendados

Bom galera resumindo meu processador estragou e eu preciso comprar um novo. Qual conjunto de processador + placa mãe que seja compatível com minha placa de vídeo GEFORCE 9500 GT 512MB GDDR2 128bit de até uns 800 reais no total seria ideal para jogos? Pesquisando pela internet me falaram que o processador Intel Core i3-4130 3.40GHZ 3Mb LGA1150 BX80646I34130 é muito bom! Devo usar ele? se sim qual placa mãe comprar para acompanhá-lo? Desde já agradeço!

OBS: Não posso gastar mais do que uns 800 reais no conjunto da placa mãe + processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD vai continuar servindo, porém a memória não vai poder ser utilizada pois a que você tem é DDR2 e as placas-mãe atuais usam como padrão o DDR3, logo você vai precisar de uma memória nova.

 

Continue com o HD e a memória pegue a que o @Claudio Velasco te passou que vai ficar belezinha. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é modelo FX 450 LPJ2 - 20. Gostaria de saber se ela suporta todos os componentes descritos à cima incluindo a placa de vídeo, hd, leitor de dvd e leitor de cartão. desde já agradeço.

Sua fonte é essa? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Link-do-Brasil-FX-450-LPJ-20/2492/1

 

Aguentar, talvez aguente, mas será bem perto do limite dela. Trocar a fonte deve ser sua próxima meta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em uma escala de 1 a 10 em qual nota a minha atual se encaixa e qual nota essa R7 260x se encaixa?

 

R7 260x vs. GT9500, que é a sua: http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-260X-vs-GeForce-GT-9500

R7 260x vs. GTX Titan Black, que é a melhor VGA hoje e custa mais de R$ 6000, só para efeito de comparação: http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-260X-vs-GeForce-GTX-TITAN-BLACK

 

A 260x é bem superior a GT9500, de acordo com os benchmarks, ela tem desempenho mais que 10x melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É até difícil comparar viu. kkkkkkk

Usarei o Battlefield 4 como exemplo.

 

Essa GT 9500 nem consegue rodar o Battlefield 4 no low em FullHD, e em 720p talvez fique no low/medium.

Já a R7 260x consegue rodar o Battlefield 4 no High com boa taxa de fps em FullHD (1920x1080).

 

Por número eu não vou conseguir te dizer pois não conheço muito as placas de vídeo das gerações passadas, antes das 600 series. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É até difícil comparar viu. kkkkkkk

Usarei o Battlefield 4 como exemplo.

 

Essa GT 9500 nem consegue rodar o Battlefield 4 no low em FullHD, e em 720p talvez fique no low/medium.

Já a R7 260x consegue rodar o Battlefield 4 no High com boa taxa de fps em FullHD (1920x1080).

 

Por número eu não vou conseguir te dizer pois não conheço muito as placas de vídeo das gerações passadas, antes das 600 series. 

 

A 260x é mais que 10x melhor que uma GT9500, se for tomar como base resultados de benchmark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando no google eu vi dois nomes fortes de placas de vídeo. o primeiro é a GeForce GTX 560 que tem o melhor custo-benefício da NVidia (em média 600 reais). O segundo é o modelo da Radeon HD 6870 tem o melhor custo-benefício da marca(também 600 reais). Comparando esses dois modelos com o modelo R7 260X sugerido à cima e levando em consideração que eu só posso gastar uns R$1100-1200 no máximo e tenho que trocar a memória ram, placa mãe, processador e placa de vídeo, qual o conjunto de peças seria ideal para montar um PC gamer? O Claudio me sugeriu um conjunto de placa mãe, memória ram e processador. Vale a pena eu sacrificar algum dos itens que ele me sugeriu por uma placa de vídeo melhor? Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,e esta mesma!!Uma otima compra! Pode ir na recomendaçao do Claudio porque ele sabe muito  e voce esta segura  indo na dele.voce vai gostar muito desta VGA,ela consome pouco e e muito forte.Boa sorte!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...