Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FLGamerHD

Pc inicia em 800x600 ou em tela preta,blue screen

Recommended Posts

Meu pc Pc inicia em 800x600 , em tela preta ou bluescreen, após o windows carregar , ao liga-lo.

Ai tenho que reiniciar dezenas de vezes para funcionar, isso é muito chato...

Preciso de ajuda, não aguento mais isso

Configuração do pc:

Placa mãe: MSI MS-7241

Memória ram: 2 GB

Processador: Intel core 2 CPU 6600

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 210

Windows 7 - 32 Bits

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- reinicie o PC em modo seguro (ligue ele apertando repetidamente F8) e escolha Modo Seguro com rede.

- Veja se incia OK

- Remova o driver de vídeo usando o programa Driver Sweeper.

- reinicie em modo seguro novamente

- verifique a estabilidade.

- reinicie normalmente e espere. Se estabilizar, reinstale o driver de vídeo. Se não estabilizar, seria o caso de tentar reparar o windows, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz esses passos , iniciei 2x e ficou uma tela preta com umas listras coloridas na horizontal. na 3x iniciou normal até certo ponto , começou a travar muito na área de trabalho , então voltei ao normal com recuperação de sistema.

Já tentei reparar o windows(sem o cd) não adiantou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

com o vídeo on board, funciona? esta placa de vídeo parece estar com defeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Irei testar assim que chegar da escola, pois se eu fizer isto agora , reiniciar normalmente não da o problema , somente depois de um tempo ... Parece que a temperatura tem algo relacionado com isso...

Me lembro de quando atualizei o driver da placa de vídeo para a ultima versão, começou a parar de responder e a travar direto , restaurei o sistema de novo.

Será que se limpar com borracha os encaixes da placa resolve algo?

E outra , unico driver que possibilita funcionar é o do cd da placa de video, versão de uns 130 paths mais antiga do que o driver mais atualizado  (esse driver liga mas da os problemas de 800x600 e etc...,também faz parar de responder o driver ás vezes...)Drivers mais atualizados fazem parar de responder direto e travamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei com on board, não deu sinal algum , monitor preto e luz laranja, depois eu coloquei devolta na placa de video , iniciou de primeira sem problemas! '-'

Compartilhar este post

Link para o post

o vídeo on só funciona se você remover a placa de vídeo off do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

ta dando trabalho demais, vou chamar técnico amanhã , se for placa de video compro uma mais atualizada :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais