Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Antharaz

Mito ou verdade?

Recommended Posts

Eu vou conprar um ssd para instalar o win7 e o cad. Até aí tudo bem, acontece que um amigo me disse para pegar um de 120gb pelo menos porque eu irei precisar de um certo espaço livre para manter a performace do ssd. Eu iria comprar um de 60gb, mas fiquei na duvida depois que ele me falou isto, vocês podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero saber se o que meu amigo disse é verdade ou se posso comprar um ssd de 60gb mesmo sem me preocupar com o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, queria a opinião de outro usuário para me dar mais segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba é mito. Recomenda-se sim que não se ocupe mais de 70% de um SSD, mas isso seria apenas para preservar a vida útil do SSD ( o por quê eu não sei), pois para um disco com pouco espaço deixar o sistema lento, tem que ser MUITO POUCO espaço.

O Windows pede no mínimo acho que 2gb no C:\ livre para trabalhar direito, e com um SSD de 60, você vai gastar uns 10GB com Windows, de resto, é só não enxer de arquivos que vai ficar tudo bem. Porém, o preço de um SSD de 120gb é geralmente pouca coisa mais do que um de 60 do mesmo modelo. Considere esta opção.

abs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos membros chico e zagalo2000 pela paciencia e colaboraçao, tiraram minhas duvidas em relaçao a isto, vou pegar um de 120gb mesmo porque como o chico falou, a diferença de preço é pouca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais