Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu´s Para Não Estrangular Gpu´s


PietroTrucci_22

Posts recomendados

Pessoal,

É sabido por " todos " que Placas de vídeo Top requerem processadores e sistemas Top´s de linha para que todo o poder da placa de vídeo seja usada. E com o lançamento do X800 e o Nv40 isso ficou muito evidente.

A ideia é a seguinte quem puder ou souber, elaborar uma lista para quem tem ou vai comprar uma Vga nova dos 3 níveis de desempenho (baixo, médio e alto) ou para cada modelo presente no mercado com pelo menos o processador minimo para que o desempenho da vga seja utilizado ao máximo.

Ex: Se for comprar uma radeon 9800 pro tenha no minimo um processador AMD ou tal P4 de XxxGhz equivalente e por ai vai !?!?

O q vocês acham da ideia ??

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é bem interessante sim!

agora não se pode de maneira alguma generalizar, pois isso vai depender de muitos, mais muitos fatores mesmo:

Por exemplo: qual a memoria, que tipo? quanto de ram? qual o sistema operacional? qual o hd?

existem muitos fatores alguns até mais importantes que o processador em si, como o caso da memoria, esperimenta jogar far-cry com 256mb de ram mesmo em um athlon-64 3800+

tem a resolução de vídeo que importa também, 800X600 é uma coisa 1600X1200 é outra completamente diferente, além dos filtros AA e AF e do monitor usado ....

bem enfim, sei lá, acho q não se pode generalizar mais para uma radeon 9800-pro acho que um xp2500+ com 512 ddr-400 bem ajustado não iria gargalar o desempenho da placa de video

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...