Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Validação de Dados - Formula com multiplos SE


Posts recomendados

Pessoal,

 

Preciso de uma ajuda, em como reduzir o tamanho de uma formula que preciso inserir no Campo de Formulas de Validacao de Dados. a Formula segue abaixo:

 

=IF($J$2=$Y$2;INDIRECT($Y$2);IF($J$2=$Z$2;INDIRECT($Z$2);IF($J$2=$AA$2;INDIRECT($AA$2);IF($J$2=$AB$2;INDIRECT($AB$2);IF($J$2=$AC$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AD$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AE$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AF$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AG$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AH$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AI$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AJ$2;INDIRECT($J$2);$IV$4))))))))))))

 

O que ela faz: no campo J2 a pessoa tem uma lista de validacao com os meses do ano. Quando o mês é encontrado ela habilita uma 2a lista de validação onde a pessoa vai escolher o dia daquele mês.

 

O problema é que a formula acima é muito grande para inserir no campo da formula de validacao de lista, preciso de uma ajuda em como reduzir esta formula ou transforma-la em uma macro.

 

qq ajuda é bem vinda. 

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Patropi,

 

estou reenviando a planilha. 

 

O que estou fazendo é o seguinte:

 

B2 - usuario escolhe o Mês

B3 - Data inicial sempre será o dia 01 de cada mês

B4 - Usuario escolhe a data final - ou seja no desenvolver da planilha o que vou fazer é que aparecera a producao ate a data escolhida, producao no dia anterior, etc.

 

Eu poderia fazer uma lista de validacao com todos os dias do ano, mas imagina a pessoa ter que procurar a data numa listagem o 365 linhas. Fazendo com essa formula a pessoa escolhe o mes e so aparece na data final a validacao com as datas desse mês especifico. Essa formula funciona com ate 6 SES, como tenho 12 SES ficou muito grande...  

 

valeuuuPlanilha_Teste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite

 

Por enquanto eu não entendi o que você deseja, mas por tentativa,  apliquei fórmulas que automaticamente, retornam o primeiro e o último dia do mês escolhido, tomando como base o ano da data de hoje.

 

Se não for isso, preciso entender, com exemplo. qual critério usado para retornar a data final.

 

19_05_14_Planilha_Teste-Patropi.xlsx

 

[]s

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...